DECRETO Nº 980, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018

 

Oficializa e denomina “RUA PRUDENCIA SANCHES FROILE MANSANO” a via projetada de acesso ao Hospital Regional.

 

Texto compilado

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, decreta:

 

Art. 1º Fica oficializada e denominada como “RUA PRUDENCIA SANCHES FROILE MANSANO”, a via projetada de acesso ao Hospital Regional que se inicia na Ligação Rodovia Nova Tamoios - SP055, antiga Estrada de Servidão da Petrobrás, e termina em propriedade particular, com aproximadamente 180 (cento e oitenta) metros de extensão.

 

Art. 1º  Fica oficializada e denominada como “RUA PRUDENCIA SANCHES FROILE MANSANO”, a via projetada de acesso ao Hospital Regional que se inicia na Ligação Rodovia Nova Tamoios - SP055, antiga Estrada de Servidão  da Petrobrás, e termina em propriedade particular, localizada no bairro Pontal Santamarina, com aproximadamente 180 (cento e oitenta) metros de extensão. (Redação dada pelo Decreto n° 1.222/2020)

 

Art. 2º Ficam fazendo partes integrantes deste Decreto a biografia da homenageada e o croqui de localização.

 

Art. 3º O Poder Público Municipal providenciará o cadastramento da presente denominação e a sua divulgação.

 

Art. 4º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 23 de outubro de 2018.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA

 

PRUDENCIA SANCHEZ FROILE MANSANO nasceu em 13/08/1911, na cidade de Sevilha na Espanha, veio para o Brasil com poucos meses de vida e veio a falecer aqui em Caraguatatuba, aos 26/02/2005, com quem teve dois filhos: Auracy Mansano e Aurora Mansano.

 

Mãe, esposa e avó dedicada, nunca se conformou com as dificuldades da vida e sempre lutou para dar o melhor aos filhos.

 

Encantada por este Município, o qual vinha aos finais de semana com a família para descansar e apreciar a natureza, ela e seu esposo compraram um terreno na Rua São Jorge, na Praia das Palmeiras, onde construíram a primeira casa, local onde a filha, netos e bisnetos hoje vêm para passar os finais de semana e feriados.

 

Em virtude de o esposo prestar atendimento gratuito como massagista, a mesma ficava encarregada de recepcionar as pessoas que necessitavam.

 

Na época da catástrofe que abalou Caraguatatuba, em 18 de março de 1967, pôde dar assistência a várias famílias, sua casa era bem alta, foi a única cada da Praia das Palmeiras que não foi invadida pelas águas, por isso, acolheu toda vizinhança que ficou desabrigada ao relento.

 

Caraguatatuba, 23 de outubro de 2018.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.