JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e considerando o que consta do Processo Administrativo nº 25.306/2018, decreta:
Art. 1º Fica oficializada como “RUA VIRGINIA DA LUZ FERREIRA”, a via pública localizada no bairro Olaria, neste Município de Caraguatatuba, que se inicia em propriedade particular e termina na Rua das Mangueiras, com aproximadamente 620 (seiscentos e vinte) metros de extensão.
Art. 2º Ficam fazendo partes integrantes deste Decreto, a biografia da homenageada e o croqui de localização.
Art. 3º O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, providenciará o cadastramento da presente denominação e a sua divulgação.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 03 de dezembro de 2018.
JOSÉ PEREIRA DE
AGUILAR JUNIOR
PREFEITO
MUNICIPAL
Este texto não substitui o
original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
BIOGRAFIA
VIRGINIA DA LUZ FERREIRA, conhecida como Dona Virginia, nasceu na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte do Estado de São Paulo. Casou-se com Benedito Roque dos Santos no ano de 1920 e, então, começou a constituir família. Foram 10 filhos: José Roque, Maria, Beatrys, Nair, Marcelina, Odete, João, Antônio, Benedito e Sizenando, todos cresceram no bairro Olaria e lá tiveram filhos e netos.
Dona Virginia trabalhava na lavoura de bananas e Benedito Roque era pescador. Dona Virginia teve grande importância no bairro Olaria, pois foi quem solicitou a abertura das ruas para garantir o acesso aos veículos dos moradores locais e também dos compradores de bananas.
Faleceu em 11/09/1971, após uma parada cardíaca.
Dona Virgínia permanece na memória dos moradores do bairro,
era uma pessoa muito querida e boa. Deixou princípios de fé e religião para
todos, era devota, seu legado é de bons exemplos, sempre disposta a ajudar,
honrava seu bom caráter.
Assim, se faz jus a presente homenagem para que sempre seja lembrado o nome de Dona Virginia no bairro onde criaram sua família.