JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,
DECRETA:
Artigo 1º Fica criado, instalado e denominado Roberto Barbosa de Jesus o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, localizado, na Rua Monteiro Junior, nº 47, Jardim Jaqueira, neste Município.
Artigo 2º A Secretaria Municipal de Assistência Social, adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implementação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento do centro.
Artigo 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Caraguatatuba, 23 de Outubro de 2008.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Roberto Barbosa de Jesus Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1949, Roberto Barbosa de Jesus, filho de Norberto Barbosa de Souza e Irene de Souza, chegou em Caraguá em 1984.
Casado com Rosangela Pegoretti com quem teve duas filhas: Danielly Patrícia Pegoretti Barbosa e Denise Roberta Pegoretti Barbosa. Danielly é assistente social na Prefeitura Municipal e Denise já trabalhava com o pai.
Ao lado de seu irmão Norberto Barbosa de Souza Filho, (in memorian) Roberto chegou em Caraguá em 1984 com muita coragem. Lutou muito, cresceu e se desenvolveu junto com a cidade. Venceram juntos e com muita garra e dedicação criaram a Serralheria Seguraço. Montou sua casa, criou suas filhas e viveu cerca de 25 anos no bairro Ponte Seca. Roberto adotou Caraguá como sendo sua cidade de coração e a escolheu para viver e acabar os seus dias.
“Fazer o bem sem olhar a quem”... essa era uma de suas frases preferidas, a qual ele realmente tinha como base em sua vida, pois ajudava mensalmente famílias com doações de alimentos e participava ativamente da vida social da cidade.
Entre tantas construções e obras que tiveram sua participação na cidade e na região, como bancos de praças, pontos de ônibus entre outras, tinha uma que ele muito se orgulhava: a obra em homenagem ao pescador artesanal no bairro do Camaroeiro, que construiu ao lado do artista plástico Fernando Braun. O local é reduto de famílias tradicionais de pescadores em Caraguá.
Faleceu no dia 05 de julho de 2008. Sua família fortemente unida continua dando asas aos seus eternos sonhos e tocando em frente suas vidas - a Serralheria está nas mãos da nova geração; sua filha Denise e seu sobrinho Adriano continuam executando os planos do pai, motivados por sua incansável vontade de fazer o bem.