DECRETO Nº 15, DE 30 DE JANEIRO DE 2013

 

Criação, denominação e instalação do próprio municipal que específica”.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA

 

Art. 1º Fica criado, instalado e denominado o PRONTO SOCORRO MUNICIPAL “DR. LUIZ ROBERTO BARRADAS BARATA”, como novo próprio da Administração Municipal, situada na Avenida Maranhão, nº 451, Jardim Primavera, nesta cidade.

        

Art. 2º A Secretaria Municipal de Saúde adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implantação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento do referido Pronto Socorro.

 

Art. 3º O conjunto das ações e programas de atendimento que serão desenvolvidos no PRONTO SOCORRO MUNICIPAL “DR. LUIZ ROBERTO BARRADAS BARATA, ficam denominados de:

 

I - Pronto Atendimento para Adulto “Dr. José Bourabeby”;

 

II - Pronto Atendimento Infantil “Dr. Pedro Norberto dos Santos”;

 

III - Unidade de Atendimento Materno-Infantil “Dr. Arnaldo José Rosiello”.

 

Art. 4º É parte integrante deste Decreto, na forma de anexo, a biografia dos homenageados.

 

Art. 5º Este Decreto entra em vigor nesta data, devendo ser providenciada a sua publicação.

 

Caraguatatuba, 30 de janeiro de 2013.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

 

“BIOGRAFIA DO DR. LUIZ ROBERTO BARRADAS BARATA:

 

Médico Sanitarista formado em 1976 pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Especializou-se em Saúde Pública em 1978 e, também, em Administração de Serviços de Saúde e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Ocupou o cargo de Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, entre 2003 e 2010. Neste período, construiu o Instituto do Câncer e o primeiro hospital público de transplantes do Brasil, e foi o responsável pelas instalações dos Ambulatórios Médicos Especializados (AME), inclusive das cidades de Caraguá, Taubaté e Lorena.

 

Criou o programa Dose Certa, foi um dos fundadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e idealizou a Lei Antifumo.

 

* 23/05/1953

+ 17/07/2010”

 

“BIOGRAFIA DO DR. JOSÉ BOURABEBY:

 

Formou-se em 1959 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Foi membro da Associação Paulista de Medicina e do Conselho Regional.

 

Após uma carreira médica e política em São Bento do Sapucaí, chegou a Caraguá em 1965. Trabalhou na Santa Casa de Saúde Stella Maris. Foi designado pelo então Secretário de Saúde do Estado de São Paulo como coordenador médico responsável pela assistência às vítimas da catástrofe de 18 de março de 1967.

 

Foi prefeito em Caraguá nos períodos de 1977 a 1983 e de 1989 a 1992. Como clínico geral, trabalhou no Pronto Atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Tinga, entre 2006 e 2009.

 

* 19/09/1930

+ 08/05/2012”

 

“BIOGRAFIA DO DR. PEDRO NORBERTO:

 

Recebeu o diploma de Biomedicina em 1971 e o de Médico em 1975, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Especializou-se em Pediatria, Medicina Ocupacional, Biomedicina com ênfase em Fisiologia, Farmacologia e Anatomia Humana. Ocupou o cargo de assistente de ensino em diversos cursos de Medicina no Rio de Janeiro. Atualmente é professor do Centro Universitário Módulo. Foi secretário de Saúde em Caraguatatuba em duas gestões.

 

Atuou como coordenador e orientador em diversos projetos sociais e científicos desenvolvidos pela Rede Pública de Saúde e, por estes trabalhos, recebeu menções honrosas pela Cidadania Sem Fronteiras e pela Associação Paulista de Medicina com os projetos “Não a Hipertensão” e “Futebolando”.

Foi o fundador e o primeiro Presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc.”

 

“BIOGRAFIA DO DR. ARNALDO JOSÉ ROSIELLO

 

Médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mudou-se para Caraguá em 1976 e logo ingressou na Santa Casa de Saúde Stella Maris como membro do corpo clínico e, por um tempo, ocupou o cargo de Diretor Clínico.

 

Aprovado no Concurso Público da Prefeitura, em 1988, assumiu, inicialmente, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Jardim Casa Branca e, posteriormente, foi transferido para o bairro Jaraguazinho. Atualmente, também é médico da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.”