DECRETO Nº 1.717, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2022

 

“Dispõe sobre a criação, instalação e denominação do próprio municipal que especifica.”

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, PREFEITO DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei;

 

CONSIDERANDO o disposto na Lei Municipal nº. 739, de 19 de fevereiro de 1999; e

 

CONSIDERANDO a solicitação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI); decreta:

        

Art. 1º Fica criada, instalada e denominada como “PROFª SELMA MEYER FONTES” a Residência Inclusiva, localizada na Rua Comendador Mario Trombini, nº. 42, Indaiá, neste município.

 

Art. 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto a biografia da homenageada.

 

Art. 3º O Poder Público Municipal providenciará o cadastramento da presente denominação e a sua divulgação.

 

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 05 de dezembro de 2022.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA:

 

SELMA MEYER FONTES, filha de Otto Erich Meyer e Helena do Nascimento Meyer nascida e criada no bairro do Ipiranga em São Paulo/SP.

 

Quando atingiu a maioridade, decidiu vir morar em Caraguatatuba, na casa dos tios Baltazar e Tereza do Nascimento.

 

Trabalhou em alguns comércios, até surgir a oportunidade de trabalhar na Autorizada Olivetti com o Sr. Agostinho Fontes, com quem se casou posteriormente e teve dois filhos, Augusto Meyer Fontes e Gustavo Meyer Fontes.

 

Foi comerciante ativa na cidade e membro do Rotary Clube por mais de 30 (trinta) anos, ocupando a Presidência da Casa da Amizade por alguns mandatos e outros cargos dentro do clube, onde teve a oportunidade de fazer o que mais gostava: ajudar ao próximo.

 

Sempre envolvida com ações sociais, atuou como presidente da APAE de Caraguá e participou ativamente junto a várias outras entidades sociais no município.

 

Também atuou bastante em prol das pessoas com deficiência, área que gostava e na qual realizou vários cursos (especializações e pós).

 

Pedagoga por profissão, atuou como professora celetista junto à Prefeitura de São Sebastião, auxiliando vários alunos e, principalmente, pessoas com deficiência.

 

Posteriormente prestou concurso junto à Prefeitura de Caraguatatuba, para o cargo de professora, no qual atuou até seus últimos dias de vida.

 

Fosse no seu comércio, em sala de aula ou nas atividades beneméritas que exerceu, ela sempre agiu de modo a deixar um grande legado a todos que tiveram o prazer de conviver ao seu lado.

 

Por isso, ela é reconhecida por todos pelo tamanho de sua generosidade e ficará marcada para sempre na memória e na história da cidade.