JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba.
DECRETA:
Artigo 1º Fica denominada de “SEBASTIANA DE MORAES DE SOUZA”, a Praça localizada ao lado da Rua José Benedito de Faria, no Bairro Ponte seca.
Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.
Artigo 3º O Poder Público Municipal, comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.
Artigo 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrárias.
Caraguatatuba, 29 de Dezembro de 2008
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Sebastiana Moraes de Souza, filha de Brasiliano Belarmino de Moraes, Avelina Sebastiana de Mesquita, nasceu em Caraguatatuba no dia 9 de outubro de 1917.
Casou com 14 anos com Jorge Vitório de Souza, morou até os 39 anos na fazenda inglesa, onde trabalhou como doméstica e ajudava na colheita de laranja.
Mãe de 14 filhos, todos caiçaras, Sebastiana ao lado dos filhos conviveu com a catástrofe de Caraguá, em 1968, e ao lado da família ajudou as vítimas.
Nicanor, Ivo, Ivanir, Benedito, Antonio, Nilva, Nivaldo, Ilson.
Sebastiana faleceu com 89 anos.