ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,
DECRETA:
Artigo 1º Fica dada a denominação de "JOAQUIM GONÇALVES PEREIRA NETO" a uma quadra poliesportiva, situada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro do Tinga, dentro do Complexo Esportivo JOÃO RODRIGUES DE GODOI FILHO - VEREADOR BADUCA, no Bairro do Tinga, que é composto de duas quadras poliesportivas e vestiários, localizado entre a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e a Rua Higino Martins, no referido bairro, neste Município.
Artigo 2º Faz parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.
Artigo 3º A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implementação da denominação aqui outorgada.
Artigo 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 09 de dezembro de 2004.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
JOAQUIM GONÇALVES PEREIRA NETO era caraguatatubense nato, tendo nascido nesta cidade no dia 14 de junho de 1971. Era filho do Senhor Aureliano Gonçalves Pereira, Vereador A.G. PEREIRA que, além do homenageado é pai de mais quatro filhos: Marcos Aurélio, Marcelo, Aureliano Júnior e Talita. O Vereador A. G Pereira é casado com Dona Rosalina Pires Pereira, formando um lar evangélico, no qual, desde a infância, todos os filhos receberam de seu pai e de sua Igreja orientação cristã, pautando sua vida por uma conduta exemplar, sempre orientada pelos princípios de probidade, honestidade e amor ao próximo.
O homenageado era pessoa comunicativa, que cultivou numerosos amigos.
O jovem Joaquim era um esportista ativo, tendo começado a jogar futebol no Esporte Clube Brasília e, mais tarde, tendo ministrado aulas de futebol e de capoeira à crianças carentes, que nutriam pelo mesmo grande admiração.
Na vida profissional, iniciada na juventude, começou a trabalhar como feirante, tendo como hábito, no final de cada feira, doar frutas e verduras à creches do Bairro.
Realizou um curso profissionalizante, a partir do qual passou a desenvolver o trabalho de corretor de imóveis, atividade que, entretanto, exerceu por pouco tempo, pois no dia 1º de maio de 1993, quando realizava seu trabalho, foi vítima de um trágico acidente na SP-55, em Maresias, vindo a falecer com apenas 21 anos de idade.
Em decorrência de ter sido o homenageado uma pessoa em vida sempre dedicada aos esportes, e também em consideração ao seu pai o Nobre Vereador A.G. Pereira, edil atuante de nossa Câmara Municipal, o Município da Estância Balneária de Caraguatatuba presta a presente homenagem, nominando uma quadra poliesportiva situada no Complexo Esportivo do Bairro do Tinga com seu honrado nome, que ficará perpetuado com este ato de reconhecimento e gratidão da comunidade caraguatatubense.
Caraguatatuba, 09 de dezembro de 2004.