ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,
DECRETA:
Artigo 1º Fica dada a denominação de "PASTOR JOSÉ EDSON RANGEL", à praça pública situada entre a Avenida Brasília, Rua Herondino do Nascimento, Rua Gonçalo Pacheco e Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Bairro do Tinga, neste Município, local onde se situa o Complexo Esportivo João Rodrigues de Godoi Filho, Vereador Baduca.
Artigo 2º Fará parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.
Artigo 3º A Secretaria Municipal de Obras Públicas adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implementação da denominação aqui outorgada.
Artigo 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 09 de dezembro de 2004.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
JOSÉ EDSON RANGEL, conhecido como Pastor José Edson, nasceu na cidade de São Luiz do Paraitinga, neste Estado, no dia 03 de agosto de 1960, tendo falecido em 12 de junho de 2004. Foi casado com a Sra. Elizabete Alexandre da Silva Rangel, natural de Paraibuna, e o casal teve cinco filhos: Jeziel, Genivaldo, Edilaine, Elaine e Gislene, que honram e cultivam a educação que lhes foi outorgada pelos seus pais, fundamentada nos princípios cristãos.
O homenageado veio morar em nossa cidade, com sua família, há mais de vinte anos. Estabeleceu-se com um comércio (fábrica de blocos) no Jardim Gaivotas, o qual funcionou por muitos anos. Era uma pessoa caridosa, com grande vontade de ajudar seus semelhantes, o que fazia auxiliando nas construções de igrejas e de moradias para pessoas carentes, por meio de doações de blocos e mão de obra, revelando sempre seu amor ao próximo.
José Edson, que apesar de viver de maneira humilde e com muito sacrifício para criar seus filhos, recebeu um dom de Deus, sendo chamado para Pastor de uma Igreja Evangélica, e começou a exercer seu trabalho, levando palavras de paz e conforto a pessoas necessitadas e oprimidas, conseguindo recuperar jovens viciados em drogas, com seu ministério.
Em homenagem a esse ilustre cidadão, o nobre Vereador Aureliano Gonçalves Pereira, Vereador A.G. Pereira, propôs a denominação de um logradouro público do Município com o seu honrado nome, o que está sendo consubstanciado pelo presente Decreto nº 224/04, de 9 de dezembro de 2004.
Caraguatatuba, 09 de dezembro de 2004.