DECRETO Nº 33, DE 27 DE MARÇO DE 2007

 

Denomina o Campo de Futebol do Jaraguazinho

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica denominado AURO YOSHITO KASHIURA o campo de futebol (beach soccer) do Jaraguazinho, à rua Oziel Egidio de Faria, neste Município.

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, deverá providenciar o cadastramento da presente denominação e a sua necessária divulgação.

 

Artigo 4º Este Decreto entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

Biografia de AURO YOSHITO KASHIURA

 

AURO YOSHITO KASHIURA nasceu em 20 de agosto de 1960, em Dracena (interior de São Paulo), filho de Mitsuo Kashiura e Chioyko Kashiura.

 

Filho mais velho de uma família de 4 irmãos, veio para Caraguatatuba em 1963 quando tinha apenas 3 anos de idade, trazido pelos seus pais, que vieram tentar a vida no comércio de nossa cidade.

 

Cursou o primário no Grupo Escolar de Caraguatatuba (que depois passou a se chamar Escola Estadual Adaly Coelho Passos) e o ginásio na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima. Sempre se destacou entre seus colegas por ser considerado pelos professores como um dos melhores alunos da escola. Mesmo com essa fama de bom aluno ele preferiu não cursar a faculdade, pois desde pequeno sempre trabalhou ajudando o pai a tocar a loja da família onde aprendeu a gostar da profissão e em 1983, junto com seu irmão Nilson, montou sua própria empresa, uma loja de material de pesca e praia.

 

Auro também sempre foi um esportista, praticou vários esportes como beisebol, tênis de mesa, basquete, futebol de salão, mas a sua maior paixão era a pesca esportiva. Ele participou da Equipe Indaiá de Pesca e de inúmeras competições, colecionando vários títulos importantes no Estado.

 

Em 1991 casou-se com Andrelina Isabel da Silva com quem teve um filho, Vitor, hoje com 12 anos de idade.

 

Pessoa muito introvertida, Auro era exemplo de pessoa por todos que o conheciam, sempre foi um ótimo filho, um grande irmão e depois um bom marido e um pai maravilhoso, mas no dia 07 de maio de 1995 ele faleceu em um acidente automobilístico na Rodovia dos Tamoios quando retornava da cidade de São José dos Campos, deixando saudades aos familiares e amigos que conquistou em sua breve vida.