DECRETO Nº 37, DE 18 DE MARÇO DE 2003

 

Criação e denominação de unidade escolar municipal no Bairro Perequê Mirim

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica criada a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), no Bairro Perequê-Mirim, da Rede Municipal de Ensino, como nova unidade da administração municipal, já instalada e em funcionamento à Rua Benedito Jacinto do Prado, nº 99, com a denominação de "PROF. CÉLIA ROCHA LOBO", integrada ao Centro de Educação Infantil - CEI do Bairro Perequê Mirim, com a mesma denominação, de acordo com o Decreto nº 063/02, de 12 de abril de 2002.

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia da professora homenageada.

 

Artigo 3º A Secretaria Municipal de Educação adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implantação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento da escola, na Rede Municipal de Ensino.

 

Artigo 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 05 de fevereiro de 2003.

 

Caraguatatuba, 18 de março de 2003.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA DE CELIA ROCHA LOBO:

 

"A Educação" é a base da sociedade e só através dela construiremos uma nova realidade. Devemos apostar na " Educação", é preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos"

Célia Rocha Lobo

(1939 - 2001)

 

No dia 08 de janeiro de 1939, na cidade de Iguape, litoral sul do Estado de São Paulo, nasceu Célia Rocha Lobo, filha de Jarbas Rocha e Maria Castorina Dias da Rocha.

 

Célia Rocha Lobo foi casada com José Lobo. O casal teve sete filhos de nomes: José, Maria Eloiza, Rogério César, Alex José, André Luiz, Carlos Augusto e Magno Vinícius.

 

Foi lhe conferido o diploma de habilitação para o Magistério Público Primário do Estado de São Paulo em Registro no Vale da Ribeira.

 

Antes de se efetivar, trabalhou em várias escolas na região do litoral sul Paulista.

 

Cursou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga, formando-se em Pedagogia em 04 de maio de 1973 com habilitações em Magistério do 1º e 2º graus, Ensino das Disciplinas e atividades Práticas do Curso Normal, Administração de 1º e 2º graus, Supervisão Escolar e Orientação Educacional.

 

Após ser aprovada em concurso para Diretor de Escolas Estaduais, veio ingressar em Caraguatatuba na Escola Estadual Benedito Miguel Carlota em 1984, de onde após algum tempo se afastou a convite da Delegacia de Ensino (hoje Diretoria de Ensino) para atirar como Supervisora de Ensino.

 

Após aposentar como Supervisora de Ensino Estadual, veio a ingressar na rede Municipal de Educação de Caraguatatuba no cargo de Coordenadora Pedagógica desde 01 de março de 1994, atuando nas Creches e EMEI’s até meados de maio de 1998, quando veio a adoecer, ficando afastada para tratamento de saúde até seu falecimento em 06 de novembro de 2001.

 

Sempre foi uma pessoa muito querida em toda Rede Educacional do Município e do Estado.

 

Gostava muito de cantar e assoviar, chegou a compor junto com suas amigas Professoras Vicentina e Dimari músicas relacionadas à educação que não chegaram a serem divulgadas.

 

Era uma pessoa sempre alegre e feliz. Costumava dizer sempre a frase:

 

"Meu compromisso é com a felicidade".

 

Esta homenagem é sugestão da Rede Estadual e Municipal de Ensino da cidade de Caraguatatuba.

 

Caraguatatuba, 18 de março de 2003.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal