DECRETO Nº 41, DE 08 DE ABRIL DE 2008

 

Criação, instalação e denominação do próprio municipal que especifica

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica criado, instalado e denominado CEI - Centro de Educação Infantil, João Lino da Cruz, localizado do Bairro Barranco Alto, na Rua Luiz Jacinto da Silva, 205, Bairro Barranco Alto, como nova Unidade Escolar da Administração Municipal.

 

Artigo 2º A Secretaria Municipal de Educação adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implementação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento das escolas na Rede Municipal de Ensino.

 

Artigo 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Caraguatatuba, 08 de Abril de 2008.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

Biografia:

 

“JOÃO LINO DA CRUZ”

 

João Lino da Cruz nasceu no bairro Pau D’Alho em Caraguatatuba, no dia 24 de julho de 1944. Veio morar no centro da cidade com 14 anos de idade, com a família por causa da doença do pai. Por 8 anos trabalhou na casa Estrela, uma loja que vendia produtos diversos, desde eletrodomésticos até produtos alimentícios. Casou-se aos 19 anos com Sílvia Maria da Silva, com quem teve 6 filhos, sendo 2 adotivos e10 netos.

 

Após a catástrofe de 1967, mudou-se com a família para a cidade de Leme, interior de São Paulo, onde foi tentar uma vida melhor. Com o insucesso profissional sete meses mais tarde voltou para Caraguatatuba fixando residência no Bairro Poiares.

 

Em 1969, João Lino foi trabalhar na Sudelpa, sendo designado para prestar serviços, por dois anos durante a administração ex-Prefeito José Sidnei Trombini. passado os dois anos na prefeitura, voltou a desenvolver suas funções na sudelpa, onde permaneceu até a sua aposentadoria.

 

Durante 15 anos de sua vida, dedicou-se à comunidade e como sempre foi um homem religioso, ajudou na construção da Igreja São João Batista, no bairro onde residiu.

 

No dia 10 de abril de 2005, João Lino faleceu deixando saudades aos parentes e amigos que conquistou durante seus 61 anos de idade.