DECRETO Nº 43, DE 09 DE ABRIL DE 2007

 

Denomina Praça Raul Pesci o espaço público no Sumaré

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica denominada PRAÇA RAUL PESCI o espaço público localizado entre a Av. Castelo Branco, a Av. Brasil e a Rua Lucas Nogueira Garcez, no bairro do Rio do Sumaré, neste Município.

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, deverá providenciar o cadastramento da presente denominação e a sua necessária divulgação.

 

Artigo 4º Este Decreto entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

Biografia de RAUL PESCI

 

Nascido em 24 de junho de 1923, na cidade de Araçatuba, Raul Pesci é filho de João Pesci, imigrante italiano e da brasileira, de Brotas, interior de São Paulo, Leduvina das Dores Andrade. Pesci viveu em Araçatuba até os cinco anos de idade, quando a família mudou-se para Marília. Em 1939 a família mudou-se para Andradina/SP e aos 16 anos começou a trabalhar com os pais e irmãos em um sítio adquirido pelo pai.

 

Em dezembro de 1950 foi admitido, como funcionário estatuário, na prefeitura municipal de Andradina, onde permaneceu até a sua aposentadoria por tempo de serviço, em 15 de outubro de 1980, quando foi homenageado pela Câmara Municipal - ofício 1.115/80 de 22/10/1980.

 

Nos 35 anos de prestação de serviços na prefeitura de Andradina, exerceu as funções de: Fiscal Assessor do prefeito e chefe do setor de Água e Esgoto.

 

Em 26 de abril de 1921 casou-se com Regina Nydia Marques e dessa união nasceram quatro filhos, sendo eles: Raul Pesci Júnior, Carlos Roberto, Maria Regina e Márcia.

 

Após se aposentar Raul Pesci escolheu a cidade de Caraguatatuba para viver e mudou-se para a cidade em agosto de 1981. A decisão de morar no município foi tomada depois que seu filho primogênito Raul Pesci Júnior, recém-formado Engenheiro Civil e com domicílio em Caraguatatuba iniciou sua carreira de Engenheiro Autônomo no município.

 

Raul Pesci apaixonou-se pelo cidade, onde gostava de caminhar e conversar com as pessoas. Sempre foi comunicativo e alegre. Por esse motivo angariou muitas amizades na cidade.

 

Trabalhou como colaborador no escritório da empresa COMBASE, de propriedade dos filhos. Dedicava-se além das tarefas normais do escritório, às plantas e aos pássaros, que freqüentavam a sede da empresa. Como incorporou o espírito de cidadão caraguatatubense, acompanhava, com muito interesse, os acontecimentos políticos e culturais do município.

 

Raul Pesci ficou viúvo em 1997 e faleceu em 6 de agosto de 2003 e está sepultado no cemitério da cidade. Deixou saudades aos filhos e netos que residem na cidade, sendo Raul Pesci Júnior, um profissional e munícipe atuante na cidade.