DECRETO Nº 50, DE 10 DE ABRIL DE 2012

 

Denomina a Vila Dignidade, localizada no bairro Jardim Jaqueira, nesta cidade

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º A Vila Dignidade, localizada na Rua Jorge Burihan, nº 67, no Bairro Jardim Jaqueira, nesta cidade, passa a denominar-se “VILA DIGNIDADE SERGIO UBIRAJARA MIDÕES”.

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, deverá providenciar o cadastramento da presente denominação e a sua necessária divulgação.

 

Artigo 4º Este Decreto entra em vigor nesta data, devendo ser providenciada a sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 10 de abril de 2012

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA:

 

Sergio Ubirajara Midões, nascido em 12 de Janeiro de 1930, na cidade de Lavras/MG, filho do ferroviário Alvenás Midões e Martha Novaes Midões.

 

Casado, há 60 anos, com Terezinha Vieira Midões, tem duas filhas - Rosaly e Lucia, e três netas - Gabriela Midões Sanches, Maria Izabel Midões Munhoz e Renata Midões Sanches.

 

Autodidata assumido sempre gostou muito de ler se interessando por assuntos diversos e variados: história, economia, curiosidades, esporte, política, saúde, etc, tendo também participado de vários cursos e palestras: Protocolo e Arquivo, Básico de Liderança Sindical, Eletricidade Elementar, Racionalização do Trabalho, Noções de Produtividade, Previdência Social, Simplificação do Trabalho, Orientação Sindical, Chefia e Liderança, etc. Foi o primeiro eletricitário, no Brasil a fazer o curso de Metodologia Sindical do Método de Supervisão T.W.I. - 1967.

 

Passou parte de sua infância em Três Corações/MG até 1938, quando por motivo de serviços de seu pai, foi transferido para Soledade de Minas onde terminou seu curso primário. Em 1940 seu pai foi transferido para Cruzeiro/SP, onde fez o curso de Admissão e o Ginásio.

 

Começou a trabalhar muito cedo com 12 anos de idade em uma Distribuidora de Filmes em Cruzeiro com a condição que deveria frequentar a escola, posteriormente com 16 anos foi trabalhar em uma Cia de Construção de Estradas a Francisco Azevedo e Palma Tavares em Japeri/RJ.

 

Em 1949 serviu o Exército Brasileiro no 5º Regimento de Infantaria em Lorena, fez curso para Cabo e Sargento e deu baixa em 1950.

 

Em 1950, foi admitido na empresa Hidroelétrica Serra da Bocaína (Light) na Agência em Cruzeiro, exerceu as atividades de Escriturário depois Encarregado de Serviço. Participou da Comissão Interna de Prevenção de Acidente no trabalho representando a Agência de Cruzeiro.

 

Em 1966 foi transferido para Guaratinguetá tendo retornado para a área comercial.

 

Em 1970 foi transferido para Caraguatatuba, passou para Chefe de Escritório depois Agente e mais tarde para Auxiliar de Chefe do Sub-Distrito.

 

Em 1985 se aposentou após 35 anos de serviços prestados.

 

Colaborou para a instalação e aprovação da 1ª Comissão de Saúde do Município, mais tarde participou do conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba e do 1º Encontro Regional de Conselheiro e Movimento de Saúde do Litoral Norte Paulista (1993). Em 2003 do curso de Capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais de Saúde - Ministério da Saúde - Fio Cruz e Fundação Oswaldo Cruz.

 

Em 1972 ingressou no Rotary Club de Caraguatatuba onde permaneceu até março de 2010, foi Presidente da entidade por três vezes, Secretário por duas vezes assim como desempenhou outras atividades dentro do distrito ao qual pertencia. Participou de diversas campanhas em prol do bem estar da comunidade. Recebeu a comenda Paul Harris.

 

Colaborou com entidade religiosa e civil como a APAE onde fez parte do Conselho Fiscal; com a esposa das diversas campanhas realizadas pela Paróquia, na época do padre André, para a construção da vila para idosos localizada na rua atrás da Santa Casa de Caraguatatuba.

 

Foi um dos fundadores do PSDB de Caraguatatuba, assumiu a direção da Comissão Provisória e foi eleito o 1º Presidente.

 

Morou em Caraguatatuba de março de 1970 a março de 2010, sempre se sentiu acolhido por esta bela cidade praiana e a elegeu como cidade do coração tendo feito muitos amigos e mantido excelentes recordações.