DECRETO Nº 581, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2016.

 

“DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA PRAÇA ABÍLIO MALERBA, LOCALIZADA NO BAIRRO MASSAGUAÇU, MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA.”

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba, 

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º  Fica denominada PRAÇA ABÍLIO MALERBA, a praça pública localizada na Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, s/nº, no bairro Massaguaçu, Município de Caraguatatuba/SP.

 

Art. 2º  Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.

 

Art. 3º  Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Caraguatatuba, 01 de dezembro de 2016.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

 

BIOGRAFIA:

 

Abílio Malerba, nascido em 26 de outubro de 1920 na cidade de Piquete-SP, é o oitavo filho dos italianos Domingos Malerba e Horácia Venditti. Mudou-se ainda pequeno para a cidade de Lorena, na qual viveu toda sua vida. Casou-se em 1944 com Ana Maria da Silva Malerba e tiveram quatro filhos: Ivo, Rui, Jorge e Rosana, 11 netos e 3 bisnetos. Começou sua vida trabalhando para os irmãos e seu primeiro negócio foi um pequeno bar. Algum tempo depois adquiriu seu primeiro posto de gasolina, o Auto Posto Malerba. Seu filho Jorge o sucedeu nos negócios e o posto completou agora 65 anos de existência. Abílio sempre trabalhou no comércio. Apesar de só ter o quarto ano primário, sempre trabalhou muito e tornou-se um comerciante de sucesso. Era um homem muito religioso, de hábitos e costumes simples. Sua família sempre foi seu maior orgulho. Era muito mais que patrão para seus funcionários, sendo considerado um verdadeiro amigo para cada um deles.

Ainda no começo de sua história, adquiriu um terreno junto com seus irmãos na praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba. Nessa época a praia era deserta, sem construções, havendo apenas 2 casas. Com o tempo, construiu uma casa para sua família, a qual até os dias de hoje ainda a utilizam nos feriados e férias. Ele e sua esposa Ana Maria amavam essa praia e ali passavam longos períodos de muita paz e tranquilidade.

Abílio faleceu em 26 de agosto de 2006, deixando em seus familiares e amigos uma profunda saudade e a certeza de que nos seus 86 anos de existência, ele espalhou amor e muita luz a todos que o conheceram.

___________________________________________________________________