DECRETO Nº 59, DE 12 DE ABRIL DE 2002

 

Dá denominação ao próprio municipal que especifica

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo art. 27, da Lei Municipal nº 616, de 30 de junho de 1997 e o inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba,

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica denominado "VALTER ADEMIR CARRIJO" o Centro de Convivência Comunitária e Cultura, localizado à Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, s/n, Bairro Perequê Mirim.

 

Parágrafo único - Fica fazendo parte integrante deste Decreto a justificativa anexa.

 

Artigo 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 12 de abril de 2002.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Valter Ademir Carrijo

 

Nasceu na Capital paulista no dia 5 de março de 1947. Seus pais eram Antenor Carrijo e Norma Aracy Carrijo.

 

Frequentava Caraguatatuba desde a infância. Passava as férias na residência de uma tia avó, na Praia das Palmeiras.

 

Em 1982, construiu uma casa à Rua Aldo Marcucci nº 551 e mudou-se para cá.

 

Licenciado em Matemática, com habilitação em Física e Desenho Geométrico, iniciou sua carreira no Magistério, lecionando no Colégio Módulo. Lecionou em várias escolas do Município a saber: EE "Escola Avelino Ferreira", no Bairro do Porto Novo, EE "Ismael Iglesias", no Bairro do Barranco e EE "Comendador Mário Trombini", no Bairro Ponte Seca.

 

Em 1986, obteve a aprovação no Concurso Público para Professores do Estado de São Paulo, sendo efetivado na EE Colônia dos Pescadores.

 

Mudou-se para Brasília, em 1992, onde assumiu o cargo efetivo de Analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda, em virtude de sua aprovação no concurso.

 

Em 1995 foi aprovado no concurso para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal.

 

Era sua intenção pedir transferência para a Delegacia de São Sebastião e voltar a morar em Caraguatatuba, o que infelizmente não aconteceu, devido ao seu falecimento em 28 de fevereiro de 2001.

 

Casou-se com Flora Souza de Campos, com quem teve três filhos: Vinicius, estudante de Direito, Sabrina, professora de surf e Fabrizia estudante de Letras.

 

A vista dos inegáveis méritos do falecido, o Município de Caraguatatuba presta-lhe homenagem póstuma por meio deste Decreto, nominando com seu honrado nome o Centro de Convivência Comunitária do Bairro Perequê-Mirim, que passa a ser nominado Centro de Convivência Comunitária e Cultural, "Valter Ademir Carrijo".

 

Caraguatatuba, 12 de abril de 2002.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal