DECRETO Nº 960, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018

 

Dispõe sobre a criação, instalação e denominação da UBS Nadir Cordeiro Rossi, no bairro Sumaré, Caraguatatuba/SP.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, PREFEITO DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, decreta:

 

Art. 1º Fica criada e instalada a Unidade Básica de Saúde, com a denominação “UBS NADIR CORDEIRO ROSSI”, situada na Avenida Siqueira Campos, nº 503, bairro Sumaré, Município de Caraguatatuba/SP, como nova unidade da rede municipal de saúde.

 

Art. 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia da homenageada.

 

Art. 3º O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implantação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento da Unidade Básica de Saúde.

 

Art. 4º Este Decreto entra em vigor nesta data, providenciando-se a sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba,  27 de setembro de 2018.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA

 

NADIR CORDEIRO ROSSI, conhecida carinhosamente como Dona Nadir da DOCIMAR Padaria em Caraguatatuba.

 

Nasceu na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, ao primeiro dia do mês de junho de 1929. Filha de Daudete Santos Cordeiro e José Damião Cordeiro, neta de imigrante português com índio. Vieram para o Vale do Paraíba e quando criança muito pequena veio morar em Caçapava/SP. Casou-se com o Sr. Ivan Micheleto Rossi, natural de São Paulo, que também veio junto a sua família para o Vale do Paraíba e se fixaram na mesma cidade.

 

No ano de 1959, o Sr. Ivan Micheleto Rossi, que já tinha profissão de Patrulheiro Rodoviário, foi transferido para Caraguatatuba. Dona Nadir e Sr. Ivan iniciaram, em 1961, nos fundos de sua residência, a fabricação de doces caseiros (queijadinhas e cocadas). No ano de 1967, com a catástrofe que se abateu sobre nossa cidade, foram obrigados a retornar para Caçapava. Após 10 anos, em 1977, retornou com sua família e reiniciaram a fabricação própria de seus produtos de coco e confeitaria em geral. Ao longo dos anos, já com a família toda, expandiram o seu comércio que hoje é conhecido como DOCIMAR.

 

Dona Nadir que foi uma mulher trabalhadora teve sempre muito carinho pela sua família, mulher lutadora, mãe exemplar, pessoa muito alegre, franca e correta, muito alto astral, fez muitas amizades, muito bondosa, e sempre externava seu amor por Caraguatatuba. Foi bem sucedida,  digna e merecedora dos maiores elogios e homenagens devido sua honestidade, caráter e formação religiosa. Dona Nadir faleceu em trinta de janeiro de 2016. Deixou seus filhos, netos, bisnetos, genros e noras, um legado bonito de bondade e uma família trabalhadora que até hoje honra o nome DOCIMAR e principalmente o nosso amor por Caraguatatuba.