LEI Nº 1082, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2003

 

Altera a denominação da Travessa Primavera, para “Travessa JOSÉ THEODORO DE AZEVEDO”, no Bairro Massaguaçu, neste Município.

 

Autor: Ver. Wilson Agnaldo Gobetti

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Fica alterada a denominação da Travessa Primavera, para “Travessa JOSÉ THEODORO DE AZEVEDO”, que se inicia na avenida Ermelinda Araújo de Lima e termina em terreno de propriedade de Sebastião Teodoro de Azevedo, no Bairro Massaguaçu, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, anexos.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogada a Lei 507, de 03 de outubro de 1995, e demais disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 29 de dezembro de 2003.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

José Theodoro de Azevedo, nasceu em São Bento do Sapucaí no dia 02 de julho de 1898, vindo a falecer em 13 de setembro de 2000, com 102 anos. Filho de João Theodoro de Azevedo e Joaquina Maria de Jesus, aos 20 anos casou-se com Braulina Pereira da Conceição, com quem teve 17 filhos.

 

Após 70 anos de casamento, sua família era composta de 17 filhos, 32 netos, 74 bisnetos e 10 tataranetos.

 

Nunca foi empregado, e exerceu diversas profissões: tropeiro, comerciante, dono de olaria e construtor.

 

Na década de 40, chegou a construir mais de 40 casas, vendendo-as aos próprios inquilinos. Doou vários de seus terrenos para a construção de escolas e igrejas, inclusive a faixa de terreno da avenida Ermelinda de Araújo Lima para a construção de torres de eletricidade.

 

Aos 102 anos de idade, se orgulhava de nunca ter pedido a aposentadoria vivendo sempre de suas próprias rendas.

 

Foi um dos pioneiros no bairro do Massaguaçu, onde construiu sua casa e fez muitos amigos.

 

Já com idade avançada, vendeu sua área em diversos lotes na avenida Ermelinda e rua Hum onde reservou um lote para cada filho seu.

 

Um de seus filhos, é um grande pescador da região, Antenor Theodoro de Azevedo, que construiu sua casa no mesmo bairro, outro filho conhecido é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, Sebastião Theodoro de Azevedo, deixou também outros filhos: João Theodoro de Azevedo, Joaquim Theodoro de Azevedo, Maria Umbelina de Azevedo Sales, Ana de Azevedo, Tereza Azevedo Gonçalves, Benedita Azevedo Boccomino, Maria Izaura de Azevedo e Edevina de Azevedo Ribeiro.

 

Diante do exposto, conto com a apreciação e aprovação dos Nobres Pares desta Casa de Leis, para a aprovação deste projeto.

 

Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 06 de novembro de 2003.

 

WILSON AGNALDO GOBETTI

vereador

 

Caraguatatuba, 29 de dezembro de 2003.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

PREFEITO MUNICIPAL