LEI Nº 1137, DE 27 DE OUTUBRO DE 2004

 

Denomina de “ANTÔNIO MARTINS FILHO” a Travessa “Projetada”, localizada no Loteamento Jardim Rio Claro, bairro Porto Novo, neste Município.

 

Autor: Ver Dalva Ricardo Santana

 

Faço saber que a Câmara Municipal manteve e eu promulgo, nos termos do inciso 6º do art. 33 da Lei Orgânica Municipal, a seguinte lei:

 

Artigo 1º Denomina de “ANTÔNIO MARTINS FILHO” a Travessa “Projetada”, que se inicia na Estrada do Rio Claro e termina na Estação de Tratamento de Água da SABESP - Porto Novo, localizada no Loteamento Jardim Rio Claro, bairro Porto Novo, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, anexos.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Gabinete da Presidência, 27 de outubro de 2004

 

WILSON AGNALDO GOBETTI

Presidente

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

“JUSTIFICATIVA:

 

Nascido em 12 de outubro de 1923 na cidade de Barra Bonita, Estado de São Paulo. Filho de Antônio Martinez Palenzuela Bacca e Maria Salvi Martinez. Mudou-se para Caraguatatuba em 1961.

 

Foi amigo pessoal do Dr. Ademar de Barros Filho, embora nunca tenha se candidatado a nenhum cargo, participava sempre da política local, apoiando candidatos a prefeito e vereadores.

 

Participou do Projeto Nacional de Capacitação de Mão de Obra Rural no Estado de São Paulo em 1977; da Feira Agro-Industrial em Caraguatatuba no ano de 1969, em São Sebastião em 1970 e em Ubatuba em 1971. Participou também da 1º Feira do Verde do Litoral Norte de São Paulo em 1983.

 

Administrou os negócios das Indústrias de Chocolates Lacta S/A - Fazenda Rio Claro, e da Agro-Comercial Morro Verde em Caraguatatuba.

 

Foi uma pessoa solidária e preocupada com os menos favorecidos.

 

Faleceu em 23 de junho de 2002, com 78 anos deixou esposa Mercedes Vicentini Martins, uma filha Sônia Aparecida Martins e uma neta Helsie Lucyene de Medeiros, casada com Will Robson Costa Éllena.

 

Contamos com o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis para homenagear, através deste projeto, esse senhor digno, que lutou e foi um exemplo de dedicação a sua profissão.

 

Sala "Benedito Zacarias Arouca”, 17 de março de 2004.

 

DALVA RICARDO SANTANA

Vereadora

 

Gabinete da Presidência, 27 de outubro de 2004

 

WILSON AGNALDO GOBETTI

Presidente