Autor: Ver. Laércio Aparecido de Andrade
ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Artigo 1º Passa a denominar-se “BENEDITO CORRÊA DO PRADO” a atual Rua Avenida Três, que se inicia na Avenida Marginal Esquerda e termina em residência particular, localizada no Loteamento Jardim Balneário Califórnia, bairro Getuba, neste Município.
Artigo 2º Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e croqui de localização, anexos.
Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos taxistas e aos Cartórios do Município.
Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 16 de dezembro de 2004.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
BENEDITO CORRÊA DO PRADO, conhecido entre os amigos e familiares como “Pradinho”, nasceu no dia 12 de março de 1935 na cidade de Natividade da Serra. É filho de João Orlando do Prado e de Rita Marciana Corrêa.
Veio para Caraguatatuba com 9 anos de idade, residindo inicialmente na residência de uma amiga de seus pais.
Como desde pequeno ajudava aos seus pais a trabalharem na roça, tinha uma certa afeição pelo trabalho rural.
Em 1949, conheceu a Fazenda Getuba. Um ano mais tarde mudou-se em definitivo para o bairro do mesmo nome, onde reside até hoje.
No dia 02 de maio de 1953, casou-se com a Sra. Benedita Augusta da Conceição, onde desse matrimônio nasceram 7 filhos seguir: Beatriz Corrêa do Prado, Jacira Corrêa do Prado, Henrique Corrêa do Prado, Eduardo Corrêa do Prado, Arlete Corrêa do Prado, Rogéria Corrêa do Prado e Alex Corrêa do Prado.
Entrou para o quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba no dia 18 de março de 1985, como fiscal de posturas.
Pradinho, querido e admirado entre os amigos de trabalho, era um excelente profissional naquilo que fazia. Sempre atento às suas obrigações, nunca deixou de zelar pelo bem público. Fazia com amor e dedicação as funções que lhe eram repassadas.
Bom esposo e pai, sempre teve a sua vida pautada em ajudar ao próximo. É um dos moradores mais antigos do Getuba, com isso também pode ser considerado um dos desbravadores não só desse bairro, e sim de toda aquela região.
Em 26 de fevereiro de 2002, após anos de serviços prestados no Município, aposentou-se pela Prefeitura local.
Ainda hoje, Pradinho continua residindo no bairro onde desde sua infância resolveu morar e constituir a sua família. Não ocupa cargo público e nem eletivo. Porém, como amante do Getuba e região, continua fazendo aquilo que sempre fez, ou seja, lutando pelos interesses daquela comunidade, assim como honrosamente cuidou de sua família.
Ante o exposto, apresento para apreciação dos Nobres Pares a presente propositura, esperando receber o aprovo de todos, que busca tão somente homenagear a este ilustre cidadão, que aqui escolheu para morar, constituir a sua família e ajudar a construir o progresso da cidade.
Sala "Benedito Zacarias Arouca", 09 de março de 2004.
Caraguatatuba, 16 de dezembro de 2004.