LEI Nº 1151, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2004

 

Denomina de rua “MARIA DA CONCEIÇÃO ANTERO DOS SANTOS” a rua Dez, localizada no loteamento Jardim dos Sindicatos, no bairro Porto Novo, neste Município.

 

Autor: Ver. Aurimar Mansano

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Denomina de rua “MARIA DA CONCEIÇÃO ANTERO DOS SANTOS” a rua Dez, que se inicia na rua Oito, e termina na divisa do Balneário Parnaso, no loteamento Jardim dos Sindicatos, bairro Porto Novo, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, em anexo.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 16 de dezembro de 2004.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Maria da Conceição Antero dos Santos, nasceu em Caraguatatuba, filha de Manoel Antero dos Santos e Tereza Antero dos Santos. Casou-se com Antônio Tenório dos Santos, com quem tivera 10 filhos, sendo 07 deles ainda vivos: Rosa Elena dos Santos Leite, Lucilena Tenório dos Santos Leite, Eliane Tenório dos Santos, Edílson Tenório dos Santos, Rose dos Santos Pereira, Denílson Tenório dos Santos e Welington Antônio Tenório dos Santos.

 

Sempre residiu em Caraguatatuba, primeiramente na avenida José Herculano e depois na avenida Cândido de Souza, onde viveu até seu falecimento. Ajudou a criar todos os seus 14 netos.

 

Durante a catástrofe de 67, ajudou muitas famílias que precisavam de amparo. Foi uma pessoa muito querida pelos amigos e vizinhos do bairro, por suas ações de caridade e companheirismo.

 

Trabalhou na Fazenda dos Ingleses, junto com os pais, fazendo pinga, depois abriu um pequeno comércio junto com seu marido, chegando a vender queijos caseiros que ela mesma produzia, juntamente com seus filhos.

 

Maria da Conceição era evangélica e freqüentava a Igreja Assembléia Livre do Brasil.

 

É por estas razões que com o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis, homenageio, através deste projeto, essa senhora, que lutou e foi um exemplo de dedicação ao próximo.

 

Sala "Benedito Zacarias Arouca", 08 de junho de 2004.

 

AURIMAR MANSANO

Vereador

 

Caraguatatuba, 16 de dezembro de 2004.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal