Autor: Ver. Wilson Agnaldo Gobetti
JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Artigo 1º Denomina de "Rua Moacyr Fragoso" a Rua Onze, que se inicia na Rua Nove e termina na Rua Quatro, localizada no loteamento Balneário Rio Marinas, bairro Morro do Algodão.
Artigo 2º Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e o croqui de localização, anexos.
Artigo 3º O Poder Público comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e Cartórios do Município.
Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 19 de dezembro de 2005.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
A família Fragoso através do Pater família VASCO AUGUSTO FRAGOSO e sua esposa ANATHALIA FRAGOSO, no meio do século passado vieram para Caraguatatuba colaborar na então Fazenda dos Ingleses, hoje Serra Mar.
Nesta cidade muito colaboraram quanto ao desenvolvimento daquilo a que se propuseram a fazer, e provando o seu amor ao local, adquiriram uma bela porção de terras situada no bairro Morro do Algodão, onde durante anos, exploraram a atividade agropastoril.
Com o falecimento de Vasco Augusto fragoso, a viúva e seus filhos resolveram dar outro destino ao imóvel que possuíam, implantando o belo loteamento denominado "Balneário Rio Marinas".
No dia 05/01/2000, Dona Anathália veio a falecer. Meses depois, no dia 11/07/2001, seu filho, Moacir Fragoso, casado com a Sra. Maria Rita Esteves Fragoso, também veio a falecer.
Porém, a vida reservou outra tristeza para a Dona. Anathália, pois antes mesmo de seu falecimento, no dia 16 de novembro de 1987, seu genro, Sr. Mário Maziero, um dos grandes incentivadores na implantação do referido loteamento veio a falecer.
Como o Sr. Moacyr foi um dos fundadores do loteamento Rio Marinas, nada mais justo que perpetuar o nome deste cidadão, em uma das vias públicas por ele criada, homenageando desta forma os seus familiares.
Sala "Benedito Zacarias Arouca”, 22 de junho de 2005.
Caraguatatuba, 19 de dezembro de 2005