Autor: Ver. Agostinho Lobo de OLiveira
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e Eu, nos termos do Art. 33, Parágrafo 3º, da Lei Orgânica do Município, promulgo a seguinte Lei:
Artigo 1º Denomina de “José Benedetti” a Rua Sete, que se inicia na Rua Jorge Leite Vieira e termina na Rua Odete Machado Pinto, localizada no Loteamento Jardim Maristela.
Artigo 2º Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e o croqui de localização anexos.
Artigo 3º O Poder Público comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e Cartórios do Município.
Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Gabinete da Presidência, 13 de julho de 2006.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
José Benedetti nasceu na cidade de Itatiba, neste Estado, no dia 28 de novembro de 1934, filho de imigrantes italianos que chegaram no Brasil no ano de 1902.
Oriundo de uma família de poucos recursos financeiros, só pode estudar até o quarto ano primário, pois logo cedo teve que trabalhar na lavoura, para ajudar no sustento de seus irmãos menores.
No ano de 1958 contraiu matrimônio com a Sra. Cordélia Sibinelli Benedetti, onde dessa união nasceram duas filhas: Sônia e Sueli.
Era um freqüentador assíduo e apaixonado por Caraguatatuba, vindo morar definitivamente em nossa cidade no ano de 1988, residindo na atual Rua Sete, no Jardim Maristela, lugar onde cativou a amizade de várias pessoas e deixou alegres lembranças. Era conhecido pela sua simplicidade e presteza em ajudar o próximo. Veio a falecer no dia 14 de agosto de 2003, deixando esposa, filhas, amigos e muitas saudades.
Com o objetivo de prestar homenagem a esta pessoa, procuramos por meio desta propositura, cumpridas as formalidades regimentais, perpetuar o nome de José Benedetti, em uma rua de nosso Município.
Sala "Benedito Zacarias Arouca", 1º de dezembro de 2005.
Gabinete da Presidência, 13 de julho de 2006.