Autor: Ver. Aurimar Mansano
JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Artigo 1º Altera a denominação da RUA ROSA para RUA “SALVINA DE CARVALHO PEREIRA” oficializada através do Decreto nº 026/80, que se inicia e termina em área particular do Bairro Travessão, neste Município.
Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, em anexo.
Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.
Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 20 de Dezembro de 2006.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
SALVINA DE CARVALHO PEREIRA, nasceu em Alemôa, Estado de Minas Gerais, filha do Sr. Paulino Pereira de Carvalho e Sra. Maria Pereira dos Santos.
Em Alemôa passou sua infância, juventude e dia 14 de julho de 1950 casou-se com o Sr. Turíbio Ramos Pereira com quem teve sete filhos que também foram criados em Alemôa, mais precisamente no Distrito de Topázio, onde tinham a residência.
Em junho de
Em janeiro de
Nesse local, a Dna. Salvina criou e educou todos seus filhos, até eles casarem-se, sendo que dos sete filhos um faleceu em 1994, ficando os três filhos varões: Valdir, Sebastião e Valdin e três filhas: Valdete Gildete, Valdira.
Porém, foi vontade de Deus, que ela partisse desta vida, Dna. Salvina faleceu em 20 de dezembro do ano 2000, deixou no coração de seus filhos, netos e bisnetos uma grande saudade, sendo enterrada no Cemitério Municipal desta cidade.
Por tudo que SALVINA DE CARVALHO PEREIRA fez, pela dedicação e carinho que teve com os filhos ao educá-los, com os amigos e pelo sacrifício e pela luta que teve na vida, seu nome nunca será esquecido.
É por estas razões que com o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis, homenageio, a Sra. Salvina de Carvalho Pereira, através deste projeto, alterando a denominação da Rua Rosa para o nome de RUA SALVINA DE CARVALHO PEREIRA, para que seu nome seja sempre lembrado.
Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 05 de dezembro de 2006.
Caraguatatuba, 20 de Dezembro de 2006