LEI Nº 1532, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2007

 

Denomina de - Avenida Manoel Viana “Papudo” - a Avenida “Hum” que se inicia na Avenida Marginal e termina na Faixa da Alta Tensão da CESP, localizada no Jardim Saveiros, neste Município

 

Autor: Ver Cristian Alves de Godoi

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Denomina de Avenida Manoel Viana “Papudo” a Avenida “Hum” que se inicia na Avenida Marginal e termina na Faixa da Alta Tensão da CESP, localizada no Jardim Saveiros, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, em anexo.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 20 de Dezembro de 2007.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Manoel Viana, também conhecido por “Manoel Papudo”, caiçara autêntico, nascido na antiga Fazenda dos Ingleses, neste município, no dia 26 de fevereiro de 1926. Filho de Cornélio Viana, responsável pela conservação das ferrovias da Fazenda, até os anos 60, e Sra. Josefa Viana, do lar, ambos também nascidos em Caraguatatuba.

 

No dia 19 de fevereiro de 1949, casou-se com Maria de Lourdes Leal Viana, pessoa também muito querida em nossa cidade, tendo o casal, oito filhos: Vera Lucia Salles, Maria Aparecida Viana, Ademir Viana, Ana Lucia Fuga, Marcos Antonio Viana, Alba Lucia Viana, Carlos Eduardo Viana e Solange Aparecida Viana, todos caiçaras.

 

Um dos primeiros profissionais autônomos na execução dos trabalhos de encanador e eletricista em nossa cidade, profissão que lhe tornou muito popular principalmente pelo apelido de “papudo” adquirido pelas estórias que contava sobre a qualidade e resultado do seu trabalho, e também sobre as proezas por ele realizadas.

 

No dia 06 de abril de 2005, infelizmente, o Sr. Manoel Viana veio a falecer vítima de parada cardio respiratória aos setenta e nove anos de idade, deixando no coração de todos, muita saudade, por se tratar de uma pessoa muito querida que aqui viveu, criou seus filhos e mostrou bons exemplos como marido, pai, amigo e companheiro. Sua ausência, com certeza, entristeceu a cidade.

 

Por estas razões, conto com o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis, para aprovação do Projeto.

 

Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 30 de novembro de 2007.

 

CRISTIAN ALVES DE GODOI

Vereador

 

Caraguatatuba, 20 de Dezembro de 2007.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal