LEI Nº 1610, DE 25 DE AGOSTO DE 2008

 

Denomina de “RUA CLARA DE CARLOS FREITAS”, a Rua “D” que se inicia na Rua Joaquim Ramos e termina na Rua Circular , localizada no Bosque dos Guarandis, Bairro travessão, neste Município

 

Autor: Ver.Germino de Souza.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhes são conferidas por Lei, FAZ SABER, que a Câmara Municipal aprovou, e ele sanciona a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Denomina de “Rua Clara De Carlos Freitas”, a Rua “D” que se inicia na “Rua Joaquim Ramos” e termina na Rua Circular, localizada no Bosque dos Guarandis, Bairro Travessão, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo partes integrantes desta Lei a justificativa e o croqui de localização, em anexo.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 25 de Agosto de 2008.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Clara De Carlos Freitas, filha dos imigrantes italianos Lourenço De Carlos e Isabel Marin De Carlos, nasceu na cidade de São Paulo no dia 16 de fevereiro de 1943.

 

Em plena adolescência iniciou a atividade profissional na empresa São Paulo Alpargatas Company S.A, e com 20 anos de idade casou-se com o Sr. Antonio de Freitas Gimenez, nascendo dessa união dois filhos, Marcia e Marcelo.

 

No ano de 1990 mudou-se para Caraguatatuba, fixando residência no Bairro Porto Novo. Mais tarde adquiriu o primeiro imóvel construído no conjunto habitacional - casas populares - no Bairro Travessão.

 

Sempre participativa dos movimentos sociais de interesse do bairro ou da população, a Sra. Clara não media esforços para atender e auxiliar na medida do possível, a todos os que a procuravam diariamente, em sua própria residência.

 

No dia 23 de setembro de 2002, veio a falecer aos 59 anos de idade, deixando no coração de todos, muita saudade, por tratar-se de uma pessoa muito querida que aqui viveu e mostrou bons exemplos como esposa, mãe, amiga e companheira. Sua ausência, com certeza, entristeceu a cidade.

 

Por estas razões, conto com o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis, para aprovação do Projeto.

 

Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 10 de março de 2008.

 

GERMINO DE SOUZA

Vereador

 

Caraguatatuba, 25 de Agosto de 2008.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal