LEI Nº 2.133, DE 20 DE DEZEMBRO 2013.

 

“DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO, INSTALAÇÃO E DENOMINAÇÃO DO CIASE DO BAIRRO SUMARÉ, NESTE MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA.”

 

Autor: Órgão Executivo.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Art. 1º  Fica criado, instalado e denominado de Centro Integrado de Ações Sócioeducativas do Bairro Sumaré – “CIASE WILSON FRANCISCO VALENTE (QUALHADA)”, como novo próprio da Administração Municipal, situado na Travessa Sebastião Gaspar dos Santos – esquina com a Avenida Siqueira Campos, nº 35, Bairro Sumaré, Município de Caraguatatuba/SP.

 

Art. 2º  Fica fazendo parte integrante desta Lei, a biografia do homenageado.

 

Art. 3º  O Poder Público Municipal, pelo seu órgão competente, adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implantação desta Lei, bem como o cadastramento da presente denominação e a sua necessária divulgação.

 

Art. 4º  Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 20 de dezembro de 2013.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

 

 

BIOGRAFIA:

 

WILSON FRANCISCO VALENTE (QUALHADA) é natural de São Paulo, nascido aos 17 de abril de 1951, filho de José Valente e de Maria Martinez Arboleda Valente.

 

Wilson nasceu na periferia de São Paulo, numa chácara onde seus pais tomavam conta. Passou a infância na companhia de uma bola de futebol que não trocava por nada.

 

Com apenas 16 anos, já fazia parte das divisões pré-profissionais da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas por ter uma séria contusão nos ossos tíbia e perônio, afastou-se do futebol por um período de três anos.

 

Cursou faculdade de Economia Integrada, passando então a jogar apenas como lazer.

 

Conheceu Caraguatatuba por meio de seu amigo Roberto Toti, que o convidou para participar do Campeonato de Futebol de Caraguatatuba, quando se apaixonou pela cidade, adotando-a como sua cidade de coração.

 

Ele mudou-se para Caraguatatuba, e para sua alegria, suas duas filhas nasceram aqui.

 

Wilson diz que cidade natal é aquela que se nasce, mas cidade adotada é a que se ama: para ele, Caraguatatuba.

 

Acometido do Mal de Parkinson, Wilson afirma que pela Graça Divina e através da prática esportiva, foi livrado da cadeira de rodas. Assim, seu objetivo atual é criar uma associação de tratamento aos portadores de Parkinson, e proporcionar aos portadores desse mal, uma melhor qualidade de vida através da prática do esporte.