LEI Nº   2.290, DE 11 DE MAIO DE 2016.

 

DENOMINA DE "GABRIEL DE OLIVEIRA" AS RUA A, LOCALIZADAS NO BAIRRO BARRANCO ALTO.

 

AUTOR: Ver. Aurimar Mansano

 

Faço saber que CÂMARA MUNICIPAL APROVOU e EU, nos termos do art. 33, parágrafo 3º, Lei Orgânica do Município, PROMULGO A SEGUINTE LEI:

 

Art. 1° Fica denominada de "Gabriel de Oliveira" a Rua A, que se inicia na Rua Manoel Severino de Castro e termina na Rua Israel Iglesias , localizada no Bairro Barranco Alto, neste Município.

 

Art. 2° Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e o croqui de localização, anexos.

 

Art. 3° O Poder Público comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, ás Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e Cartórios do Município.

 

Art. 4° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Gabinete da Presidência, 11 de maio de 2016.

 

VER.OSWALDO DE MELLO NETO

PRESIDENTE

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 

"JUSTIFICATIVA:

 

"Gabriel de Oliveira  É O PRIMOGÊNITO DO CASAL: Paulo Sergio de Oliveira e Adriana da Silva de Oliveira que tem ainda dois filhos.

 

De família tradicional caiçara, seus avós maternos Onofre de Jesus da Silva e Isabel Abramovitch da Silva, são moradores do bairro Barranco Alto há mais de 50 anos.Gabriel era um jovem religioso, de temperamento tranquilo e dotado de um carisma e generosidade que cativava a todos.

 

Estudante exemplar estudou nas escolas Profª Maria Aparecida Uijo e Profº Avelino Ferreira.                                         

 

Adepto das práticas esportivas, Gabriel treinou futebol nas escolinhas do Cruzeiro e no Clube Brasilia do Porto Novo.

 

Consciente da dificuldade para manter uma família, Gabriel ajudava como podia. Procurou trabalho logo. Foi colaborador no Supermercado Dia e Ilha Morena Praia Hotel.

 

No dia 26 de Novembro de 2013, faltando apenas 23 dias para comemorar seu 19° aniversário,  um acidente de trânsito ceifou a vida deste jovem.

 

Não só a família foi tremendamente abalada, mas também toda a comunidade dos bairros Barranco Alto e Porto Novo.onde Gabriel nasceu.cresceu e cultivou amigos.

 

À vista de tais considerações.é que formulo a presente propositura, da qual espero receber o indispensável apoio de Vossas Excelências a sua aprovação como forma de render as devidas homenagens a este jovem exemplar.cuja trajetória de vida foi abruptamente  interrompida.

 

Sala Zacarias Arouca,19 de janeiro de 2016.

Aurimar  Mansano

Vereador."