Autor: Ver Cristian Oliveira de Souza.
José Pereira de Aguilar Junior, PREFEITO DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Art. 1° Fica denominada de “Antonio Luiz Magalhães”, a Rua G1, que se inicia na Avenida Alice Arouca e termina na Avenida Domingos Martins Cabrera, localizada no loteamento Recanto do Sol e a Rua G1 do Loteamento Balneário Mar Azul, que se inicia na Avenida Domingos Martins Cabrera e termina na Avenida Inácio Batista de Faria.
Art. 2° Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e croqui de localização, anexos.
Art. 3° O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Municipais, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios, no Município.
Art. 4° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 08 de novembro de 2022.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Antonio Luiz Magalhães é natural de Itambacuri, município mineiro localizado na região do Vale do Rio Doce. Nascido em 02 de setembro de 1924, é filho de Sebastião Ferreira Magalhães e Jacinta Ramalho Dias. Cresceu no interior do Estado de Minas Gerais, onde trabalhou desde muito cedo com seus pais. Na adolescência começou a namorar e casou-se logo em seguida com a Sra. Maria Teodoro de Almeida, com quem teve 8 filhos, Horácio Luiz Magalhães, João Luiz Magalhães, Lourença Luiz Magalhães, José Luiz Magalhães, Nelcino Luiz Magalhães, Maria Lucia Magalhães e Osmar Luiz Magalhães. Mercador ambulante, ganhou a vida vendendo produtos de origem hortifrutigranjeiro, fazendo sucesso pela região. Em busca de novas oportunidades veio para a cidade de São Paulo, capital econômica do país, mas se viu obrigado a continuar com seu oficio para dar sustento a sua família. Com o crescimento da cidade e em busca de mais tranquilidade mudou-se para Caraguatatuba em 1961. Aqui fez sucesso, sendo um dos principais vendedores da nossa cidade, foi caseiro nas propriedades de Maria Cândida, propriedade grande onde hoje é o bairro do Perequê-Mirim. Dono de um carisma único fez sucesso em nossa cidade, sendo uma pessoa conhecida e de referência no início da década de 60. Seu segundo filho, João Luiz Magalhães foi um dos que mais se apaixonaram por Caraguatatuba, foi o braço direito do pai nas atividades comerciais pelo período que aqui esteve. Com a catástrofe de 1967 os negócios foram por água a baixo, por consequência a família foi obrigada a mudar para o Estado do Paraná em busca de dias melhores. No sul do país, morou em Goioerê e Santa Helena, região noroeste do Estado. Lá trabalharam na lavoura de algodão, dando assim início a uma nova fase na vida da família Magalhães. Anos se passaram e Antonio Luiz Magalhães, com a idade já avançada veio a falecer no dia 10 de abril de 2000, aos 76 anos no município de Cascavel. Seu filho João honrando o trabalho do pai, retornou-se à cidade por qual se apaixonou em 2004 e aqui faz sua história, atuando no ramo do comércio e empreendendo dia a dia ao lado de sua família e filho.
Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 19 de setembro de 2022.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
_________________________________________________________________