LEI Nº 2.634, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2022

 

Autor: Ver Cristian Oliveira de Souza.

 

“Denomina-se de Rua Antonio Luiz Magalhães a atual Rua G. Um localizada no bairro do Golfinhos”. 

 

José Pereira de Aguilar Junior, PREFEITO DO MUNICÍPIO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Art. 1° Fica denominada de “Antonio Luiz Magalhães”, a Rua G1, que se inicia na Avenida Alice Arouca e termina na Avenida Domingos Martins Cabrera, localizada no loteamento Recanto do Sol e a Rua G1 do Loteamento Balneário Mar Azul, que se inicia na Avenida Domingos Martins Cabrera e termina na Avenida Inácio Batista de Faria.

 

Art. 2° Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e croqui de localização, anexos.

 

Art. 3° O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Municipais, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios, no Município.

 

Art. 4° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 08 de novembro de 2022.

 

 JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

Antonio Luiz Magalhães é natural de Itambacuri, município mineiro localizado na região do Vale do Rio Doce. Nascido em 02 de setembro de 1924, é filho de Sebastião Ferreira Magalhães e Jacinta Ramalho Dias. Cresceu no interior do Estado de Minas Gerais, onde trabalhou desde muito cedo com seus pais. Na adolescência começou a namorar e casou-se logo em seguida com a Sra. Maria Teodoro de Almeida, com quem teve 8 filhos, Horácio Luiz Magalhães, João Luiz Magalhães, Lourença Luiz Magalhães, José Luiz Magalhães, Nelcino Luiz Magalhães, Maria Lucia Magalhães e Osmar Luiz Magalhães. Mercador ambulante, ganhou a vida vendendo produtos de origem hortifrutigranjeiro, fazendo sucesso pela região. Em busca de novas oportunidades veio para a cidade de São Paulo, capital econômica do país, mas se viu obrigado a continuar com seu oficio para dar sustento a sua família. Com o crescimento da cidade e em busca de mais tranquilidade mudou-se para Caraguatatuba em 1961. Aqui fez sucesso, sendo um dos principais vendedores da nossa cidade, foi caseiro nas propriedades de Maria Cândida, propriedade grande onde hoje é o bairro do Perequê-Mirim. Dono de um carisma único fez sucesso em nossa cidade, sendo uma pessoa conhecida e de referência no início da década de 60. Seu segundo filho, João Luiz Magalhães foi um dos que mais se apaixonaram por Caraguatatuba, foi o braço direito do pai nas atividades comerciais pelo período que aqui esteve. Com a catástrofe de 1967 os negócios foram por água a baixo, por consequência a família foi obrigada a mudar para o Estado do Paraná em busca de dias melhores. No sul do país, morou em Goioerê e Santa Helena, região noroeste do Estado. Lá trabalharam na lavoura de algodão, dando assim início a uma nova fase na vida da família Magalhães. Anos se passaram e Antonio Luiz Magalhães, com a idade já avançada veio a falecer no dia 10 de abril de 2000, aos 76 anos no município de Cascavel. Seu filho João honrando o trabalho do pai, retornou-se à cidade por qual se apaixonou em 2004 e aqui faz sua história, atuando no ramo do comércio e empreendendo dia a dia ao lado de sua família e filho.

 

Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 19 de setembro de 2022.

 

CRISTIAN OLIVEIRA DE SOUZA

Vereador “CRISTIAN BOTA”

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

_________________________________________________________________