LEI Nº 270, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1992.

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA PARA O EXERCÍCIO DE 1993.

 

DOUTOR JOSÉ DIAS PAEZ LIMA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Caraguatatuba, para o exercício de 1993, estima a Receita e fixa a Despesa em CR$ 581.304.450.000,00 (quinhentos e oitenta e um bilhões, trezentos e quatro milhões e quatrocentos e cinqüenta mil cruzeiros), discriminados pelos anexos integrantes desta Lei.

 

Art. 2º A receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes a esta Lei, com o seguinte desdobramento:

 

1. RECEITAS CORRENTES                                                                CR$330.749.450.000,00

        

11 - Receita Tributária                                                                    CR$162.050.000.000,00

        

13 - Receita Patrimonial                                                                        CR$ 12.900.250.000,00

        

17 - Transferências Correntes                                                          CR$139.943.000.000,00

        

19 - Outras Receitas Correntes                                                              CR$ 15.856.200.000,00

 

2. RECEITAS DE CAPITAL                                                                 CR$250.555.000.000,00

        

22 - Alienação de Bens                                                                   CR$250.020.000.000,00

        

24 - Transferências de Capital                                                               CR$ 500.000.000,00

        

25 - Outras Receitas de Capital                                                              CR$ 35.000.000,00

 

Art. 3º A despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros Programa de Trabalho e Natureza de Despesa, integrantes desta Lei.

 

1 - POR FUNÇÕES DE GOVERNO

 

01 - Legislativa                                                                                   CR$ 17.065.000.000,00

 

03 - Administração e Planejamento                                                   CR$278.235.430.000,00

 

08 - Educação e Cultura                                                                       CR$ 99.725.860.000,00

 

10 - Habitação e Urbanismo                                                             CR$100.250.000.000,00

 

11 - Indústria, Comércio e Serviços                                                        CR$ 7.627.300.000,00

 

13 - Saúde e Saneamento                                                                    CR$ 63.935.360.000,00

 

15 - Assistência e Previdência                                                                CR$ 14.465.500.000,00

 

                            TOTAL                                                             CR$581.304.450.000,00

 

2 - POR PROGRAMAS

 

01 - Processo Legislativo                                                                      CR$ 17.065.000.000,00

 

07 - Administração                                                                         CR$251.260.030.000,00

 

08 - Administração Financeira                                                                CR$ 25.022.900.000,00

 

09 - Planejamento Governamental                                                          CR$ 512.500.000,00

 

41 - Educação de Criança de 0 a 6 anos                                                  CR$ 20.525.460.000,00

 

42 - Ensino Fundamental                                                                      CR$ 67.964.200.000,00

 

46—Educação Física e Desportos                                                            CR$ 7.771.100.000,00

 

47 - Assistência à Educandos                                                                 CR$ 1.200.000.000,00

 

48 - Cultura                                                                                  CR$2.265.100.000,00

 

57 - Habitação                                                                               CR$8.000.000.000,00

 

60 - Serviços de Utilidade Pública                                                      CR$92.250.000.000,00

 

65 - Turismo                                                                                 CR$7.627.300.000,00

 

75 - Saúde                                                                                   CR$56.615.360.000,00

 

76 - Saneamento                                                                           CR$7.320.000.000,00

 

77 - Proteção ao Meio Ambiente                                                       CR$1.440.000.000,00

 

81 - Assistência                                                                             CR$4.582.500.000,00

 

82 - Previdência                                                                            CR$8.583.000.000,00

 

84 - Programa de Formação do Patrimônio Público Municipal                  CR$1.300.000.000,00

                           

                            TOTAL                                                             CR$581.304.450.000,00

 

 

3 - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

 

DESPESAS CORRENTES                                                                   CR$385.041.310.000,00

 

Despesas de Custeio                                                                      CR$361.303.200.000,00

 

Transferências Correntes                                                                      CR$ 23.738.110.000,00

 

DESPESAS DE CAPITAL                                                                   CR$196.263.140.000,00

 

Investimentos                                                                               CR$188.563.140.000,00

 

Inversões Financeiras                                                                          CR$ 6.000.000.000,00

 

Transferências de Capital                                                                     CR$ 1.700.000.000,00

 

                            TOTAL                                                              CR$581.304.450.000,00

 

4 - POR ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO E UNIDADES ORÇAMENTÁRIA

 

1.00 - PODER LEGISLATIVO                                                                   CR$ 17.065.000.000,00

 

01 - Câmara                                                                                      CR$ 17.065.000.000,00

 

2.00 - PODER EXECUTIVO                                                                CR$564.239.450.000,00

 

02 - Gabinete do Prefeito                                                                      CR$ 5.361.500.000,00

 

03 - Assessoria de Planejamento                                                            CR$ 512.500.000,00

 

04 - Assessoria Jurídica                                                                   CR$109.590.750.000,00

 

05 - Divisão de Administração                                                                CR$ 26.160.600.000,00

 

06 - Divisão de Urbanismo                                                                    CR$ 3.948.100.000,00

 

07 - Divisão de Finanças                                                                       CR$ 25.022.900.000,00

 

08 - Divisão de Educação e Cultura                                                         CR$ 84.754.760.000,00

 

09 - Divisão de Engenharia                                                                    CR$ 2.614.500.000,00

 

10 - Divisão de Serviços Municipais                                                   CR$244.951.540.000,00

 

11 - Divisão de Turismo, Esportes e Lazer                                               CR$ 8.568.400.000,00

 

12 - Divisão de Saúde e Promoção Social                                       CR$ 52.753.900.000,00

 

                            TOTAL                                                             CR$581.304.450.000,00

 

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 1993, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 15 de dezembro de 1992.

 

DR. JOSÉ DIAS PAEZ LIMA

Prefeito

 

Publicada na Seção de Atividades Complementares, aos 15 de dezembro de 1992.

 

ELI MACEDO

Divisão de Administração

Assistente de Diretor

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.