LEI Nº 2.728, DE 25 DE JUNHO DE 2024

 

Autor: Vereador Cristian Bota Oliveira de Souza.

 

“Declara Patrimônio Cultural Imaterial do povo caraguatatubense a festa de Santa Terezinha realizada no bairro Martim de Sá e dá outras providências”.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do povo caraguatatubense a Festa de Santa Terezinha, realizada no bairro Martim de Sá, no município de Caraguatatuba.

 

Art. 2º A Festa de Santa Terezinha compreende as manifestações culturais, religiosas e tradicionais associadas à celebração em honra a Santa Terezinha, incluindo procissões, missas, novenas, festividades populares e demais atividades relacionadas.

 

Art. 3º O Poder Público Municipal fica autorizado a promover a preservação, a valorização e a promoção da Festa de Santa Terezinha, bem como a implementação de políticas de salvaguarda e incentivo à participação da comunidade na sua realização.

 

Parágrafo único. As ações mencionadas no caput deste artigo poderão incluir a realização de estudos, pesquisas, divulgação, capacitação de agentes culturais, apoio logístico, financeiro e técnico, entre outras iniciativas necessárias à salvaguarda e promoção do Patrimônio Cultural Imaterial.

 

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 25 de junho de 2024.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR

PREFEITO MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.