ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Autor: Ver. Dúlio Peixoto
Artigo 1º Fica denominada a via pública, em seu trecho que se inicia na Rua São Sebastião até a Praça Eulália Ramos Fachini, de Alameda Ilhabela, permanecendo o nome de Rua Ilhabela no seu trecho que vai da Praça Eulália Ramos Fachini até a Avenida Presidente Castelo Branco.
Artigo 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 26 de dezembro de 2000.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Senhores Vereadores, há bastante tempo tenho o desejo de alterar de Rua Ilhabela para Alameda Ilhabela, o trecho desta via pública, onde moro, que se acha muito bem cuidado, com as calçadas reformadas e totalmente arborizada. Como moramos em uma estância balneária, alterar de rua para alameda, me parece muito interessante, pois o nome é mais chamativo e demonstra que seus moradores se preocupam com o local onde moram. Posso garantir a vocês que esta rua merece o chamamento de alameda e deverá alegrar todos seus moradores, pessoas de tradicionais famílias de nossa cidade. Para tanto, preocupei-me em pesquisar no Dicionário Aurélio o que significa o verbete "alameda" e fiz questão de aqui transcrever seu significado.
Verbete: alameda
(ê)
S.f.
Rua ou avenida marginada de álamos.
P. ext Rua ou avenida marginada de quaisquer árvores.
Aléia (2).
Plantio de álamos.
[PI.: alamedas (ê). Cf. alameda e alamedas, do v. alamedar.
Como podemos perceber, nossa intenção de melhorar ainda a maneira de qualquer pessoa identificar esta rua, pois ao saber que sua denominação mudou para alameda, será facilmente gravada e evitará transtornos para que necessite procurá-la. Solicito pois, a aprovação do Nobres Pares desta c asa de leis para este projeto que entendo necessário.
Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 23 de outubro de 2000.
Caraguatatuba, 26 de dezembro de 2000.