LEI Nº 988, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2002

 

Denomina “IZABEL FERNANDES NARDI” a Avenida Alfa que se localiza no Loteamento Jardim Parnaso, Bairro Porto Novo, neste Município.

 

Autor: Ver. Vera Lúcia Moreira Peixoto

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Passa a denominar-se “AVENIDA IZABEL FERNANDES NARDI” a Avenida Alfa que se inicia na Avenida Geraldo Nogueira da Silva e termina na Rua Izamira Pinto Santana, localizada no Loteamento Jardim Parnaso, Bairro Porto Novo, neste Município.

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e croqui de localização, anexos.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 18 de dezembro de 2002.

 

Antonio Carlos da Silva

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

“JUSTIFICATIVA:

 

IZABEL FERNANDES NARDI, conhecida como Dona Izabel Costureira, morou em nossa cidade por longos anos. Pessoa muita elegante, era conhecida por seus dotes que a levaram exercer a profissão de costureira, tornando-se uma verdadeira artesã da alta costura em nossa ainda pequena cidade.

 

Nascida na vizinha cidade de natividade da Serra, Dona Izabel veio morar em Caraguatatuba onde contraiu matrimônio com o Sr. Edgar Nardi, hoje funcionário público municipal aposentado. Dona Izabel foi mãe de quatro filhos a saber: Benedito, Hirtes, Clamer e Eimar, já falecido.

 

Costureira famosa, moradora na Rua Major Aires, atendia sua clientela em sua própria casa e entre elas a Sra. Hebe Camargo que quando vinha visitar a irmã aproveitava para provar suas encomendas, já que sempre propagava ter a sorte de conhecer pessoa tão competente.

 

Mulher muito religiosa e fervorosa, praticava sua fé principalmente na ajuda a todos que a procuravam. Possuía predileção especial por aves e animais e tornou sua casa um verdadeiro paraíso, tratando de todos os animais e pássaros com muita dedicação e carinho.

 

Mulher batalhadora, foi exemplo de mãe e mulher, tendo conseguido estudar seus filhos, sendo os mais conhecidos o Clamer, bancário aposentado, foi gerente do então Banco Econômico, hoje BBV, e o Hirtes, funcionário público aposentado e ex-vereador, atuante, no Município de Aparecida - SP.

 

Já com bastante idade, adoeceu, e seus filhos a levaram para o Hospital Pio XII em São José dos Campos, onde veio a falecer no dia 04 de dezembro de 2001, já com 90 anos de idade.

 

Nada mais justo deixar registrado nos anais desta Casa de Lei a perpetuação do nome da Sra. Izabel Fernandes Nardi, a Dona Izabel Costureira, prestando esta homenagem à família que tem a certeza de ter convivido com uma pessoa honrada. Solicito dos Nobres Pares desta Casa de Leis a aprovação para esta propositura.

 

Sala “Benedito Zacarias Arouca”, 04 de dezembro de 2002.

 

Vera Lúcia Moreira Peixoto

Vereadora Vera

 

Caraguatatuba, 18 de dezembro de 2002.

 

Antonio Carlos da Silva

Prefeito Municipal