LEI Nº 1.951, DE 21 DE JUNHO DE 2011

 

Denomina de “DR.WALTER RAUCCI” a Rua “Um”, no Loteamento Recanto Som do Mar, Bairro Massaguaçú

 

Texto compilado

 

Autor: Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Art. 1º Denomina de “DR. WALTER RAUCCI a Rua “UM”, que inicia na Avenida Tsuzuki Yoshimoto e termina na Rua Dois, localizada no Loteamento Recanto Som do Mar, Bairro Massaguaçú.

 

Art. 1º Denomina de “DR. WALTER RAUCCI” a Rua “UM”, que inicia na Avenida Tsuzuki Yoshimoto e termina na Rua Dois, no bairro Massaguaçú. (Redação dada pela Lei n° 2.481/2019)

 

Art. 2º Fica fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e o croqui de localização anexos.

 

Art. 3º O Poder Público comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e Cartórios do Município.

 

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 21 de junho de 2011.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

WALTER RAUCCI, natural da cidade de São Paulo/SP, nasceu em 05 de março de 1931.

 

Advogado Civilista há 41 anos, fez seus estudos básicos no Externato Ofélia da Fonseca, Colégios Arquidiocesano, São Luiz, Carlos Gomes e Maria José, concluiu curso superior na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP.

 

Casado há 56 anos com a Sra. Dirce Raucci e deste matrimônio tiveram quatro filhos, que lhes proporcionaram 8 netos.

 

Em 1967, passando com a família o feriado da Semana Santa em Caraguatatuba, vivenciaram a tromba d’água, que culminou na Catástrofe de 1967. Foram dias difíceis de destruição de pontes, quedas de árvores, a serra se desmanchando, barreiras caindo, ruas alagadas, pessoas pedindo ajuda, enfim uma calamidade que causou o total isolamento da cidade.

 

Mesmo com toda a tragédia que assolou a cidade, seu amor pela querida Caraguá não se abateu, alguns meses após a catástrofe adotou a cidade como seu paraíso terreal, adquiriu uma casa no Capricórnio, onde reside.

 

No exercício da presidência da ASCAPRI, que abrange diversos Loteamentos como os Balneários Copacabana, Califórnia, Recanto Som do Mar I e II, Capricórnio I e II, Delfim Verde I e II, com uma gestão focada nas questões ambientais e ecológicas.

 

Na sua gestão frente à ASCAPRI diversos foram os serviços prestados à comunidade local, instalação de lixeiras de coleta seletiva, diversas reivindicações foram concretizadas via Associação, destacando-se a pavimentação da Avenida Tzusuki Yoshimoto, instalação de luminárias, drenagem e ordenamento de águas pluviais nas vias públicas, reforma da ponte da Avenida Pavão, já junto ao Departamento de Estrada de Rodagem – DER, até hoje lutam pela implantação de uma rotatória na Rodovia SP-55, no Km 93,5, visando melhorar o acesso de veículos ao Bairro e à Lagoa Azul.

 

Na vontade de fazer uma justa homenagem em vida à esta pessoa tão querida, procuramos por meio desta propositura, cumpridas as formalidades regimentais, perpetuar o nome do DR. WALTER RAUCCI, em uma via pública de nosso Município.

 

Sala "Benedito Zacarias Arouca", 09 de maio de 2011.

 

PEDRO IVO DE SOUSA TAU

Vereador

 

Caraguatatuba, 21 de junho de 2011.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.