LEI Nº 721, DE 09 DE NOVEMBRO DE 1998

 

Denomina “Rua antônio de lucca” a atual Alameda do Sol, localizada no Loteamento Jardim do Sol, Bairro Massaguaçu, neste Município

 

Autor: Ver. Carlos de Oliveira

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Passa a denominar-se “rua antônio de lucca” a atual Alameda do Sol, que se inicia na Avenida Marginal Esquerda e termina na Rua 26, localizada no Loteamento Jardim do Sol, Bairro Massaguaçu, neste Município.

 

Artigo 2º Ficam fazendo parte integrante desta Lei a justificativa e croqui de localização, anexos.

 

Artigo 3º O Poder Público Municipal comunicará a nova denominação às Concessionárias de Serviços Públicos, às Associações dos Oficiais de Justiça, aos Taxistas e aos Cartórios do Município.

 

Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial a Lei n º 0134/91.

 

Caraguatatuba, 09 de novembro de 1998.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

JUSTIFICATIVA:

 

ANTÔNIO DE LUCCA, natural de Campinas-SP, veio para Caraguatatuba no ano de 1968, logo após a grande catástrofe aqui ocorrida. Como podemos perceber, conheceu a cidade semi-destruída e teve dificuldades para se adaptar, já que veio para nossa região com o propósito de ajudar na implantação do Loteamento Jardim do Sol, que naquela época a área ainda estava em “in natura”.

 

Com muito trabalho e sacrifício, mas com grande experiência de lavrador, pôde desenvolver seu trabalho e ainda ajudar as pessoas que com ele conviviam. Todos muito simples e com os parcos salários que ganhavam, necessitavam de um líder natural. Como já tinha 60 (sessenta) anos de idade e com muita humildade tratava a todos que dele dependiam, tornou-se, automaticamente, este líder que precisavam. Ensinou como plantar pequenas hortas, árvores frutíferas em pequenos pomares e até mesmo como melhorar as ruas onde moravam, já que eram caminhos e trilhas que, agora, começavam a se tornar ruas.

 

Casado com a Sra. Benedita de Lucca, deixou os filhos Antonio Carlos de Lucca com 49 anos, casado com a Sra. Martha Maria Guargliano de Lucca; Luciana Guargliano de Lucca com 27 anos, solteira; Juliano Carlos Guargliano de Lucca com 24 anos, solteiro; Cassiano Carlos de Lucca com 20 anos, solteiro; e Fabiana Luzia Guargliano de Lucca com 18 anos, solteira. Católico praticante, exemplar pai de família, marido complacente, jamais teve qualquer tipo de problema com seus vizinhos, sendo admirado por todos que o conheciam, já que todos o chamavam de “VÔ ANTÔNIO”. Faleceu no dia 25 de setembro deste ano, com 88 anos de idade, na Casa de Saúde Stella Maris, tendo sido enterrado no Cemitério Municipal de Caraguatatuba.

 

Ante o exposto e após cumpridas as formalidades regimentais, solicito a aprovação dos Nobres Pares desta Casa de Leis, já que nossa propositura visa tão somente fazer justiça homenageando com a denominação de uma via pública de nosso município a família de ANTÔNIO DE LUCCA”.

 

Sala, “Benedito Zacarias Arouca”, 14 de setembro de 1998.

 

CARLOS DE OLIVEIRA

VEREADOR

 

Caraguatatuba, 09 de novembro de 1998.

 

ANTONIO CARLOS DA SILVA

Prefeito Municipal