Autor: Órgão Executivo.
ANTONIO CARLOS DA SILVA, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Artigo 1º Os cargos de Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social passam a ter carga horária de 30 (trinta) horas semanais.
Artigo 2º Ficam criados, no Quadro Permanente dos Servidores Municipais da Prefeitura, os cargos abaixo, de provimento efetivo, com o respectivo número de vagas, nível de vencimento, carga horária de trabalho semanal e requisitos para preenchimento, a saber:
Denominação |
Nº de cargos |
Ref. |
C.H.S. |
Requisitos |
Formas de Provimento |
08 |
N-39 |
40 |
Ensino médio completo |
Concurso Público de Provas e/ou de Provas e Títulos e/ou Provas Práticas - Nomeação |
|
02 |
NS14 |
40 |
Curso de nível superior e habilitação para o exercício do cargo |
Concurso Público de Provas e/ou de Provas e Títulos e/ou Provas Práticas - Nomeação |
|
01 |
NSI |
40 |
Curso Superior de Arquivologia |
Concurso Público de Provas e/ou de Provas e Títulos e/ou Provas Práticas - Nomeação |
|
17 |
NSI |
40 |
Curso de nível superior completo |
Concurso Público de Provas e/ou de Provas e Títulos e/ou Provas Práticas - Nomeação |
Parágrafo único - As atribuições dos cargos criados pelo presente artigo são as constantes do Anexo I, desta Lei.
Artigo 3º Os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Fonoaudiólogo e Motorista II, ficam acrescidos dos seguintes números de vagas:
Denominação |
Número de vagas |
400 |
|
10 |
|
70 |
Parágrafo único - O requisito para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil passa a ser o Ensino Médio Completo.
Artigo 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Caraguatatuba, 05 de outubro de 2010.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
1. Categoria Profissional: OFICIAL DE CONTROLE ANIMAL.
2. Descrição sintética: compreende os cargos que se destinam a recolher e tratar de modo geral
os animais domésticos.
3. Atribuições típicas:
- Recolher
cães, gatos, eqüinos e outros animais domésticos de situações de risco à
espécie, a outra animais, seres humanos e ao próprio animal, através da adoção
de procedimentos e técnicas que garantam o bem-estar animal, a segurança da
comunidade, do público próximo e sua própria segurança, empregando técnicas de
manejo etológico, sem violência, especificado a cada uma das espécies alvo da
ação;
- Abordar,
recolher, manejar, cuidar, auxiliar, embarcar e desembarcar as diferentes
espécies animais alvo de sua ação, dentro dos princípios de bem-estar animal,
nas diferentes situações físicas e mentais dos animais, respeitadas também as
diferenças de comportamento e faixa etária;
- Orientar
a comunidade naquilo que couber, quanto as atividades a serem desenvolvidas,
relativas aos animais daquela comunidade de forma a minimizar os riscos de
agravos entre os animais e estes e os humanos assim como danos ao meio
ambiente;
- Auxiliar
o desenvolvimento de ações de outros serviços em situações de urgência,
emergência, risco ou sempre que solicitado, onde as ações de controle animal se
façam necessária, sempre observando as práticas sem violência na abordagem e
demais procedimentos necessários para aquela situação;
- Participar
de atividades educativas afeitas ao seu serviço, dirigidas à diferentes
segmentos da comunidade, auxiliando no empoderamento e participação popular da
comunidade;
- Monitorar
animais de comunidade e que sejam mantidos com responsáveis conhecidos,
avaliando o animal periodicamente após o procedimento de controle reprodutivo
cirúrgico e à adoção de práticas rotineiras de saúde animal por tempo indeterminado
de acordo com cada situação em particular;
- Avaliar
a periculosidade do comportamento de animais com ou sem proprietário; Abordar e
manejar os animais internados / disponibilizados para adoção adotando
procedimentos e técnicas que garantam o bem-estar animal;
- Auxiliar
sempre que solicitado e após prévia capacitação no manejo, contenção e
destinação de animais submetidos a castração, eutanásia / sacrifício
humanitário e posterior necropsia (quando aplicável), sempre sob supervisão de
médico veterinário capacitado;
- Limpeza
e manutenção das instalações, principalmente canis e baias; Preenchimento de
boletins e relatórios periodicamente, on line ou em papel;
- Realizar
a vistoria zoosanitária a criações de animais, coletar material e enviar para
exames;
- Auxiliar
na recepção e classificação de animais; na manutenção e no tratamento
terapêutico de animais internados, no preparo para eutanásia, no transporte;na
vacinação animal; na observação de animais; auxiliar o médico veterinário em
procedimentos anátomo-patológicos, clínico-cirúrgicos, cuidar do local de
trabalho e trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos de
segurança, higiene e saúde, bem estar animal e assemelhados, realizar o
registro e a identificação animal,
- participar
de atividades educativas, administrar, vacinar, banhar os animais e aplicar
substancias antiparasitárias e
medicação sob orientação técnica,
limpeza e manutenção das instalações do canil/gatil, prepara e distribuir
alimentação aos animais recolhidos, preenchimento de boletins e relatórios
periodicamente.
- Demais
atribuições e responsabilidades contidas nas leis municipais, decretos e suas
respectivas regulamentações e atualizações.
4. Requisitos para provimento: Instrução - ensino médio completo.
5.
Recrutamento: Externo
- no mercado de trabalho, mediante concurso público.
6. Perspectiva de desenvolvimento funcional: Progressão
- para o padrão de vencimento imediatamente superior na classe a que pertence.
1. Categoria Profissional: ANALISTA AMBIENTAL.
2. Descrição sintética: Compreende os cargos que destinam a executar planejamento ambiental,
organizacional e estratégico afetos à execução das políticas municipais de meio
ambiente formuladas no âmbito do Município de Caraguatatuba.
3. Atribuições típicas:
– regulação,
controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental;
– monitoramento
ambiental;
– gestão, proteção
e controle da qualidade ambiental;
– ordenamento dos
recursos florestais e pesqueiros;
– conservação dos
ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e
– estímulo e
difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.
4. Requisitos para provimento: Instrução – curso de nível superior com
disciplina afins de ciências ambientais e com comprovação da especialização em
meio ambiente.
5.
Recrutamento: Externo
- no mercado de trabalho, mediante concurso público.
6. Perspectiva de desenvolvimento funcional: Progressão
- para o padrão de vencimento imediatamente superior na classe a que pertence.
1. Categoria Profissional: ARQUIVOLOGISTA.
2. Descrição sintética: Compreende os cargos que destinam a administração de arquivos,
especialista em documentação arquivística, especialista em organização de arquivos
e gestor de documentos.
3. Atribuições típicas:
- Organizar
documentação de arquivos institucionais e pessoais;
- Classificar
documentos de arquivo;
- Codificar
documentos de arquivo;
- Decidir o
suporte do registro de informação;
- Descrever o do
documento (Forma e conteúdo);
- Registrar
documentos de arquivo;
- Elaborar tabelas
de temporalidade;
- Estabelecer
critérios de amostragem para guarda de documentos de arquivo;
- Descartar
documentos de arquivo;
- Classificar
documentos por grau de sigilo;
- Elaborar plano
de classificação;
- Identificar
fundos de arquivos;
- Estabelecer
plano de destinação de documentos;
- Avaliar
documentação;
- Ordenar
documentos
- Consultar normas
internacionais de descrição arquivística;
- Gerir depósitos
de armazenamento;
- Identificar a
produção e o fluxo documental;
- Identificar
competências, funções e atividades dos órgãos produtores de documentos;
- Levantar a
estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos;
- Realizar
pesquisa histórica e administrativa;
- Transferir
documentos para guarda intermediária;
- Diagnosticar a
situação dos arquivos;
- Recolher
documentos para guarda permanente;
- Definir a
tipologia do documento,
- Acompanhar a
eliminação do documento descartado.
4. Requisitos para provimento: Instrução – curso superior de
arquivologia.
5.
Recrutamento: Externo
- no mercado de trabalho, mediante concurso público.
6. Perspectiva de desenvolvimento funcional: Progressão - para o padrão de vencimento imediatamente superior na
classe a que pertence.
1. Categoria profissional: FISCAL MUNICIPAL.
2. Descrição sintética: compreende os cargos que se destinam a orientar e fiscalizar o
cumprimento das leis, regulamentos e normas.
3. Atribuições típicas:
- Promover estudos
de novas técnicas operacionais, visando à otimização e à adequação do sistema
de fiscalização;
- Supervisionar a
aplicação da legislação;
- Aplicar e impor
multas e outras penalidades previstas em leis, decretos, regulamentos ou
resoluções;
- Participar e
colaborar das campanhas educativas, em sua área de atuação;
- Programar e
promover reuniões, sempre que necessário, para discussão e orientação sobre
assuntos de sua competência;
- Preparar
relatórios técnicos de atividades realizadas, ilustrando-os com tabelas e
gráficos, sob orientação técnica;
- Preparar mapa de
controle da fiscalização realizada, registrando ocorrências identificadas;
- Adotar as
medidas que se fizerem necessárias, em relação às irregularidades observadas no
sistema, procedendo de acordo com as disposições vigentes;
- Emitir
notificações;
- Executar outras
tarefas correlatas;
- Exercer a
fiscalização de interesse da municipalidade;
- Demais
atribuições e responsabilidades contidas nas Leis Municipais, Decretos e suas
respectivas regulamentações e atualizações.
4. Requisitos para provimento: Instrução - ensino superior completo.
5.
Recrutamento: Externo
- no mercado de trabalho, mediante concurso público.
6. Perspectiva de desenvolvimento funcional: Progressão
- para o padrão de vencimento imediatamente superior na classe a que pertence.