LEI Nº 1598, DE 25 DE JULHO DE 2008

 

Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2009, alterações do PPA e dá outras providências

 

Autor: Órgão Executivo

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe confere a legislação, FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

Artigo 1º Esta Lei estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício financeiro de 2009, orienta a elaboração da respectiva lei orçamentária e dispõe sobre assuntos determinados pela Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.

 

§ 1º Integram a presente lei os seguintes anexos:

                                                              

I – Anexo I: Descrição dos programas governamentais por metas de indicadores e custo;

 

II – Anexo II: Descrição das ações dos programas por unidades executoras;

 

III – Anexo III: Metas Fiscais, contendo os demonstrativos:

 

a) Demonstrativo I: Metas Anuais;

b) Demonstrativo II: Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do exercício anterior;

c) Demonstrativo III: Metas Fiscais comparadas com as fixadas nos três exercícios anteriores, e a memória e metodologia de cálculo das fontes de receita e despesa.

d) Demonstrativo IV: Evolução do Patrimônio Líquido;

e) Demonstrativo V: Origem e aplicação dos recursos obtidos com a alienação dos ativos;

f) Demonstrativo VI: Receitas e Despesas previdenciárias do Regime Próprio de Previdência Social, com projeção atuarial e avaliação da situação financeira;

g) Demonstrativo VII – Estimativa e Compensação da Renúncia de Receita;

h) Demonstrativo VIII – Margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado.

 

IV – Anexo IV: Riscos Fiscais, contendo o demonstrativo de riscos fiscais e providências a serem tomadas;

 

§ 2º As metas físicas e os custos financeiros estabelecidos no Plano Plurianual para o exercício de 2009, poderão ser aumentadas ou diminuídas, no Anexo I e Anexo II do parágrafo anterior, a fim de compatibilizar a despesa orçada à receita estimada de forma a preservar o equilíbrio das contas públicas, bem como para atender as necessidades da população.

 

§ 3º Em ocorrendo as modificações citadas no parágrafo anterior, a Administração deverá, na forma estabelecida pelo Projeto AUDESP – Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos, do Tribunal de Contas de São Paulo, informar as alterações nas planilhas do Plano Plurianual.

 

§ 4º Se durante a execução orçamentária ocorrer quaisquer alterações no orçamento que importem em retificações nas metas ou custos dos programas estabelecidos nas planilhas do PPA e desta lei, bem como, em razão de abertura de créditos adicionais, a Administração deverá na forma estabelecida pelo Projeto AUDESP – Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos, do tribunal de Contas do Estado de São Paulo, informar as modificações nas peças de planejamento nos prazos estabelecidos nas Instruções Consolidadas do TCE-SP.

 

 § 5º Ficam convalidadas no Plano Plurianual 2006/2009, as alterações feitas nos anexos I e II da presente Lei.

 

Artigo 2º A elaboração da proposta orçamentária abrangerá os Poderes Legislativo e Executivo; seus fundos e entidades da administração direta e indireta, observando-se os seguintes objetivos:

 

I - Combater a pobreza e promover a cidadania e a inclusão social;

 

II - Melhoria da qualidade do ensino básico;

 

III - Dar apoio aos estudantes carentes, de prosseguirem seus estudos no ensino médio e superior;

 

IV - Informatização escolar;

 

V - Promover o desenvolvimento do Município e o crescimento econômico;

 

VI - Reestruturação e reorganização dos serviços administrativos, buscando maior eficiência de trabalho e de arrecadação;

 

VII - Assistência à criança, ao adolescente e ao idoso;

 

VIII - Melhoria da infra-estrutura urbana;

 

IX - Oferecer assistência médica, odontológica e ambulatorial à população carente, através do Sistema Único de Saúde;

 

X - Austeridade na gestão dos recursos públicos;

 

XI - Garantir a preservação do meio ambiente;

 

XII - Garantir a segurança do patrimônio público e promover a melhoria da segurança da população;

 

XIII - Incentivar e apoiar ao turismo.

 

Artigo 3º A Câmara Municipal deverá enviar sua proposta Orçamentária ao Executivo até  30 (trinta) dias antes do prazo de encaminhamento do projeto de lei orçamentária ao Legislativo.

 

Parágrafo único - O Poder Executivo colocará à disposição da Câmara Municipal até 60 (sessenta) dias antes do prazo de encaminhamento do projeto de lei orçamentária, os estudos e estimativas das receitas para o exercício de 2009, inclusive da receita corrente líquida, acompanhados das respectivas memórias de cálculo.

 

Artigo 4º O Projeto de Lei Orçamentária será elaborado em conformidade com as diretrizes fixadas nesta lei, ao artigo 165, §§ 5º, 6º; 7º e 8º, da Constituição Federal, à Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, assim como à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 e, obedecerá entre outros, ao princípio da transparência e do equilíbrio entre receitas e despesas para cada fonte de recursos, abrangendo os Poderes Executivo e Legislativo, suas Autarquias e seus Fundos.

 

§ 1º A lei orçamentária anual compreenderá:

 

I – O orçamento fiscal;

 

II – O orçamento da seguridade social.

 

§ 2º Na execução do orçamento deverá ser indicado na receita e na despesa o código de aplicação, que se caracteriza como detalhamento da fonte de recursos.

 

§ 3º Na execução do orçamento deverá ser indicada em cada rubrica da receita e em cada dotação da despesa a fonte de recursos, bem como o código de aplicação, que se caracteriza como detalhamento da fonte de recursos.

 

Artigo 5º É vedado consignar na Lei Orçamentária crédito com finalidade imprecisa ou com dotação ilimitada.

 

Artigo 6º A proposta orçamentária para o ano 2009, conterá as metas e prioridades estabelecidas no anexo II que integra esta lei e ainda as seguintes disposições:

 

I – As unidades orçamentárias projetarão suas despesas correntes até o limite fixado para o ano em curso, consideradas as suplementações, ressalvados os casos de aumento ou diminuição dos serviços a serem prestados;

 

II – Na estimativa da receita considerar-se-á a tendência do presente exercício e o incremento da arrecadação decorrente das modificações na legislação tributária;

 

III – As receitas e despesas serão orçadas segundo os preços vigentes em agosto de 2008, observando a tendência de inflação projetada no PPA.

 

IV – As despesas serão fixadas no mínimo por elementos, de conformidade com as definições da Portaria STN nº 163/2001 e, o artigo 15 da Lei nº 4.320/1964;

 

V – Somente poderão se incluídos novos projetos, quando devidamente atendidos aqueles em andamento, bem como após contemplar as despesas de conservação do patrimônio público;

 

VI – Não poderá prever como receitas de operações de crédito montante que seja superior ao das despesas de capital, excluídas as por antecipação da receita orçamentária;

 

VII – Os recursos legalmente vinculados à finalidade específica deverão ser utilizados exclusivamente para o atendimento do objeto de sua vinculação, ainda que em exercício diverso daquele em que ocorrer o ingresso.

 

Parágrafo único - Os projetos a serem incluídos na lei orçamentária anual poderão conter previsão de execução por etapas, devidamente definidas nos respectivos cronogramas físico-financeiros.

 

Artigo 7º Na hipótese de ocorrência das circunstâncias estabelecidas no “caput” do artigo 9°, e no inciso II, do § 1º, do artigo 31, todos da Lei Complementar n° 101/2000, o Poder Executivo e o Poder Legislativo procederão à respectiva limitação de empenho e de movimentação financeira, podendo definir percentuais específicos, para o conjunto de projetos, atividades e operações especiais.

 

§ 1º Excluem do “caput” deste artigo as despesas que constituem obrigações constitucionais e legais do Município e as despesas destinadas ao pagamento de serviços da dívida, bem como buscar-se-á preservar as despesas abaixo hierarquizadas :

 

I – Alimentação escolar;

 

II – Atenção à Saúde da população;

 

III – Pessoal e encargos sociais;

 

IV – Com a preservação do patrimônio público, conforme prevê o disposto no artigo 45, da lei Complementar n.° 101/2000;

 

V – Sentenças Judiciais;

 

VI – Projetos ou atividades vinculadas a recursos oriundos de transferências voluntárias;

 

VII – Transferências de convênios.

 

§ 2º Na hipótese de ocorrência do disposto no “caput” deste artigo, o Poder Executivo comunicará o Poder Legislativo o correspondente montante que caberá tornar indisponível para empenho e movimentação financeira, acompanhado da devida memória de calculo e da justificação do ato.

   

§ 3º O Poder Legislativo, com base na comunicação de que trata o parágrafo anterior, publicará ato estabelecendo os montantes que, calculados na forma do “caput” deste artigo, caberá ao respectivo órgão na limitação de empenho e movimentação financeira.

 

Artigo 8º Até trinta dias após a publicação do orçamento, o Poder Executivo, através da Secretaria de Fazenda, editará portaria estabelecendo a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso.

 

§ 1º As receitas e despesas, conforme as respectivas previsões serão programadas em metas de arrecadação e de desembolso mensais..

 

§ 2º A programação financeira e o cronograma de desembolso de que tratam este artigo poderão ser revistos no decorrer do exercício financeiro a que se referirem, conforme os resultados apurados em função de sua execução.

 

Artigo 9º Os atos relativos à concessão ou ampliação de incentivo ou beneficio tributário com vistas a estimular o crescimento econômico, a geração de emprego e renda, ou beneficiar contribuintes integrantes de classes menos favorecidas, que importem em renúncia de receita, deverão obedecer às disposições da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, devendo esses benefícios ser considerados nos cálculos do orçamento da receita e serem objeto de estudos do seu impacto orçamentário e financeiro no exercício em que iniciar sua vigência e nos dois subseqüentes.

 

Parágrafo único - Os tributos lançados e não arrecadados, inscritos em dívida ativa, cujos custos para cobrança sejam superiores ao crédito tributário, poderão ser cancelados, mediante autorização em lei, não se constituindo como renúncia de receita.

 

Artigo 10º O Poder Executivo poderá encaminhar projeto de lei visando revisão do sistema de pessoal, particularmente do plano de carreira e salários, incluindo:

 

I – A concessão, absorção de vantagens e aumento de remuneração de servidores;

 

II – A criação, aumento e a extinção de cargos ou empregos públicos, bem como a criação e alteração de estrutura de carreira;

 

III – O provimento de cargos ou empregos e contratações de emergências estritamente necessárias, respeitada a legislação municipal vigente.

 

IV – Criação da Guarda Municipal com a respectiva estrutura de cargos e salários 

 

§ 1º As alterações previstas neste artigo somente ocorrerão se houver dotação orçamentária suficiente para atender as projeções de despesas de pessoal e aos acréscimos dela decorrente, e estiverem atendidos os requisitos e os limites estabelecidos pela Lei Complementar n.° 101/2000.

 

§ 2º Fica o executivo ainda autorizado a promover as alterações e adequações de sua estrutura administrativa, desde que sem aumento de despesa, e com o objetivo de modernizar e conferir maior eficiência e eficácia ao poder público municipal.

 

Artigo 11 O total da despesa com pessoal dos Poderes Executivo e Legislativo no mês, somada com os onze meses imediatamente anteriores, apuradas ao final de cada quadrimestre, não poderá exceder o percentual de 60% apurado sobre a receita corrente líquida do exercício.

 

§ 1º O limite de que trata este artigo está assim dividido:

 

I – 6% (seis por cento) para o Poder Legislativo;

 

II – 54% (cinqüenta e quatro por cento) para o Poder Executivo.

 

§ 2º Na verificação do atendimento dos limites definidos neste artigo não serão computadas as despesas:

 

I – De indenização por demissão de servidores ou empregados;

 

II – Relativas a incentivos à demissão voluntária;

 

III – Decorrentes de decisão judicial e da competência de período anterior a que trata o “caput” deste artigo;

 

IV – Com inativos, ainda que por intermédio de fundo específico, custeadas com recursos provenientes:

 

a) da arrecadação de contribuições dos segurados;

b) da compensação financeira de que trata o § 9º do art. 201 da Constituição Federal;

c) das demais receitas diretamente arrecadadas pelo fundo vinculado à previdência municipal.

 

§ 3º O Executivo adotará as seguintes medidas para reduzir as despesas de pessoal, caso estas ultrapassem os limites estabelecidos na L.C.101/00:

 

I – Redução de vantagens concedidas a servidores;

 

II – Redução ou eliminação das despesas com horas-extras;

 

III – Exoneração de servidores ocupantes de cargos ou empregos em comissão;

 

IV – Demissão de servidores admitidos em caráter temporário.

 

Artigo 12 No exercício de 2009 a realização de serviço extraordinário, quando a despesa houver extrapolado 95% (noventa e cinco por cento) dos limites referidos nos incisos I e II do parágrafo primeiro do artigo anterior desta lei, somente poderá ocorrer quando destinada ao atendimento de relevante interesse público que ensejem situações emergenciais de risco ou de prejuízo para a sociedade, devidamente comprovada.

 

Parágrafo único - A autorização para a realização de serviços extraordinários, no âmbito do Poder Executivo nas condições estabelecidas no “caput” deste artigo, é de exclusiva competência do Senhor Prefeito Municipal

 

Artigo 13 Para efeito de registros contábeis, as despesas com terceirização de maõ-de-obra a ser contabilizada como “Outras despesas com pessoal”, de que trata o § 1º, do artigo 18, da lei Complementar 101/2000, referem-se à contratação de mão-de-obra cujas atividades ou funções guardem relação com as atividades ou funções previstas no Plano de Cargos ou Empregos dos Servidores Públicos Municipais, ou ainda, atividades inerentes à Administração Pública Municipal, desde que, caracterizem a substituição de servidores públicos e, em ambos os casos, não haja utilização de materiais ou equipamentos de propriedade do contratado ou de terceiros.

 

§ 1º Ficará descaracterizada a substituição de servidores quando a contratação dos serviços envolver, também, o fornecimento de materiais ou a utilização de equipamentos próprios do contratado e de terceiros.

 

§ 2º Quando a contratação dos serviços guardar a característica descrita no parágrafo anterior, a despesa deverá ser classificada em outros elementos de despesas, que não o “34 – outras despesas de pessoal decorrentes de contratos de terceirização”.

 

Artigo 14 O Poder Executivo realizará estudos visando a definição de sistema de controle de custos e avaliação de resultados das ações de governo.

 

Parágrafo único - A alocação de recursos na Lei Orçamentária Anual será feita diretamente à Unidade Orçamentária responsável pela sua execução, de modo a evidenciar o custo das ações e propiciar a correta avaliação dos resultados.

 

Artigo 15 Para efeito de exclusão das normas aplicáveis à criação, expansão ou aperfeiçoamento de ações governamentais que acarretem aumento da despesa considera-se despesa irrelevante,  aquela cujo montante não ultrapasse, para bens e serviços, os limites dos incisos I e II, do artigo 24 da Lei n.° 8.666, de 1993, alterada pela Lei n.° 9.648, de 1998.

 

Artigo 16 O Poder Executivo poderá submeter ao Legislativo, projetos de lei dispondo sobre alterações na legislação tributária, especialmente sobre:

 

I – Revisão e atualização do Código Tributário Municipal, de forma a corrigir distorções, inclusive com relação à progressividade do IPTU, e/ou instituir taxas e contribuições criadas por legislação federal;

 

II – Revogações das isenções tributárias que contrariem o interesse     público e a justiça fiscal;

 

III – Revisão das taxas, objetivando sua adequação aos custos efetivos dos serviços prestados e ao exercício do poder de polícia do Município;

 

V – Atualização da Planta Genérica de Valores ajustando-a aos movimentos de valorização do mercado imobiliário;

 

V – Aperfeiçoamento do sistema de fiscalização, cobrança, execução fiscal e arrecadação de tributos;

 

VI – Incentivo ao pagamento dos tributos em atraso, com renúncia de multas e/ou juros de mora.

 

Artigo 17 A lei orçamentária anual deverá conter reserva de contingência para atendimento de passivos contingentes e outros riscos e eventos fiscais imprevistos.

 

§ 1º A reserva de contingência será identificada pelo código 9.9.99.99.99 em relação ao Executivo, e equivalerá a 0,5% (meio por cento) da receita corrente líquida,  e 7.7.99.99.00 em relação ao Regime Próprio de Previdência Municipal.

 

§ 2º Caso a reserva de contingência não seja utilizada até 31 de outubro de 2009 para os fins de que trata o caput deste artigo, poderá ser utilizada como fonte de recursos para abertura de créditos adicionais.

 

Artigo 18 O Poder Executivo é autorizado, nos termos da Constituição Federal a:

 

I – Realizar operações de crédito por antecipação da receita, nos termos da legislação em vigor;

 

II – Realizar operações de crédito até o limite estabelecido pela legislação em vigor;

 

III – Abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do orçamento das despesas, nos termos da legislação vigente, utilizando como fonte de recursos, desde que não comprometidos:

 

a) o excesso ou o provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício;

b) o superávit financeiro do exercício anterior;

c) o superávit orçamentário.

d) a reserva de contingência, após esgotados os recursos previstos nas alíneas “a” e “b” deste inciso;

e) os resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais, autorizados por lei; (Redação dada pela Lei nº 1706/2009)

f) os recursos em decorrência de veto da Câmara.

 

Artigo 19 Fica ainda o Executivo autorizado a desdobrar, por decreto, as dotações do orçamento de 2009, em quantas fontes de recursos forem necessárias, segundo proposta do projeto AUDESP do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como reintegrá-las quando necessário, desde que seja preservado o valor global de cada dotação.

 

Parágrafo único - O intercâmbio dos desdobramentos e as reintegrações de fontes de recursos, por se tratarem de movimentação dentro da mesma categoria econômica, funcional programática, programa de governo, projeto e ou atividade, excluem-se do conceito de suplementação, conforme dispõe o inciso VI, do art. 167 da Constituição Federal e, portanto, não são considerados no percentual de autorização constante do inciso III do artigo 15 desta Lei. 

 

Artigo 20 Os projetos e atividades priorizados na Lei Orçamentária de 2009 com dotações vinculadas às fontes de recursos oriundos de transferências voluntárias, operações de crédito, alienação de bens e outros extraordinários, só serão executados e utilizados, se ocorrer ou estiver garantido o seu ingresso no fluxo de caixa, respeitado ainda o montante ingressado ou garantido.   

 

Artigo 21 O excesso, ou o provável excesso de arrecadação de que trata o artigo 43, § 3º da Lei 4.320/1964, será apurado em cada fonte de recursos para fins de abertura de créditos adicionais suplementares e especiais conforme exigência contida no parágrafo único do artigo 8º, e no inciso I, do artigo 50 da Lei Complementar nº 101/2000.

 

Artigo 22 Os repasses mensais de recursos ao Poder Legislativo serão estabelecidos de forma a garantir o perfeito equilíbrio entre a receita arrecadada e a despesa realizada, obedecendo-se às disposições contidas na Emenda Constitucional nº 25, de 14 de fevereiro de 2000.

 

Artigo 23 A concessão de subvenções sociais e auxílios a instituições sem fins lucrativos, que prestem serviços nas áreas de caráter educativo, assistencial, recreativo, cultural, esportivo, de cooperação técnica e voltada para o fortalecimento do associativismo municipal, dependerão de autorização legislativa e será calculada com base em unidade de serviços prestados ou postos à disposição dos interessados, obedecidos os padrões mínimos de eficiência previamente fixados pelo Poder Executivo.

 

§ 1º As entidades privadas beneficiadas com recursos públicos a qualquer título submeter-se-ão à fiscalização do Poder Executivo com a finalidade de verificar o cumprimento dos objetivos estatutários de sua criação, e deverão prestar contas no prazo de 30(trinta) dias, contados do recebimento do recurso, na forma estabelecida pelo Executivo.

 

Artigo 24 O custeio, pelo Poder Executivo Municipal, de despesas de competência dos Estados, do Distrito Federal e da União, somente poderá ser realizado:

 

I – Caso se refiram a ações de competência comum dos referidos entes da Federação, previstas no art. 23 da Constituição Federal;

 

II – Se houver expressa autorização em lei específica, detalhando o seu objeto;

 

III – Sejam objeto de celebração de convênio, acordo, ajuste ou instrumento congênere;

 

IV – Se houver previsão na lei orçamentária.

 

Artigo 25 São vedados quaisquer procedimentos pelos ordenadores de despesa que viabilizem a execução de despesas sem comprovada e suficiente disponibilidade de dotação orçamentária.

 

Artigo 26 As obras em andamento e a conservação do patrimônio público terão prioridade sobre projetos novos na alocação de recursos orçamentários, salvo projetos programados com recursos de transferências voluntárias e operações de crédito.

 

Parágrafo único – A inclusão de novos projetos no orçamento somente será possível se estiver previsto no PPA e na LDO, e após adequadamente atendidos os em andamento, observados o disposto no “caput” deste artigo.

 

Artigo 27 Caso o projeto de lei orçamentária não seja devolvido para sanção até o encerramento da sessão legislativa, conforme determina o disposto no art. 35, § 2º, inciso III, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, a sua programação poderá ser executada na proporção de 1/12 (um doze avos) do total de cada dotação.

 

Artigo 28 Na execução do orçamento, deverá obrigatoriamente ser utilizado na classificação da receita e da despesa o código de aplicação, devendo ainda classificar as despesas até o nível de sub-elemento, sendo optativo o desdobramento do sub-elemento.

 

Artigo 29 Fica o Pode Executivo autorizado a incluir no Projeto de Lei em referência, com a conseqüente previsão na lei orçamentária de 2009, verba para a implantação da Guarda Municipal.

 

Artigo 30 VETADO.

 

Artigo 31 VETADO.

 

Artigo 32 VETADO.

 

Artigo 33 VETADO.

 

Artigo 34 VETADO.

 

Artigo 35 VETADO.

 

Artigo 36 VETADO.

 

Artigo 37 VETADO.

 

Artigo 38 VETADO.

 

Artigo 39 VETADO.

 

Artigo 40 VETADO.

 

Artigo 41 VETADO.

 

Artigo 42 VETADO.

 

Artigo 43 VETADO.

 

Artigo 44 VETADO.

 

Artigo 45 VETADO.

 

Artigo 46 VETADO.

 

Artigo 47 VETADO.

 

Artigo 48 VETADO.

 

Artigo 49 VETADO.

 

Artigo 50 VETADO.

 

Artigo 51 VETADO.

 

Artigo 52 VETADO.

 

Artigo 53 VETADO.

 

Artigo 54 VETADO.

 

Artigo 55 VETADO.

 

Artigo 56 VETADO.

 

Artigo 57 VETADO.

 

Artigo 58 VETADO.

 

Artigo 59 VETADO.

 

Artigo 60 VETADO.

 

Artigo 61 VETADO.

 

Artigo 62 VETADO.

 

Artigo 63 VETADO.

 

Artigo 64 VETADO.

 

Artigo 65 VETADO.

 

Artigo 66 VETADO.

 

Artigo 67 VETADO.

 

Artigo 68 VETADO.

 

Artigo 69 VETADO.

 

Artigo 70 VETADO.

 

Artigo 71 VETADO.

 

Artigo 72 VETADO.

 

Artigo 73 VETADO.

 

Artigo 74 VETADO.

 

Artigo 75 VETADO.

 

Artigo 76 VETADO.

 

Artigo 77 VETADO.

 

Artigo 78 VETADO.

 

Artigo 79 VETADO.

 

Artigo 80 VETADO.

 

Artigo 81 VETADO.

 

Artigo 82 VETADO.

 

Artigo 83 VETADO.

 

Artigo 84 VETADO.

 

Artigo 85 VETADO.

 

Artigo 86 VETADO.

 

Artigo 87 VETADO.

 

Artigo 88 VETADO.

 

Artigo 89 VETADO.

 

Artigo 90 VETADO.

 

Artigo 91 VETADO.

 

Artigo 92 VETADO.

 

Artigo 93 VETADO.

 

Artigo 94 VETADO.

 

Artigo 95 VETADO.

 

Artigo 96 VETADO.

 

Artigo 97 VETADO.

 

Artigo 98 VETADO.

 

Artigo 99 VETADO.

 

Artigo 100 VETADO.

 

Artigo 101 VETADO.

 

Artigo 102 VETADO.

 

Artigo 103 VETADO.

 

Artigo 104 VETADO.

 

Artigo 105 VETADO.

 

Artigo 106 VETADO.

 

Artigo 107 VETADO.

 

Artigo 108 VETADO.

 

Artigo 109 VETADO.

 

Artigo 110 VETADO.

 

Artigo 111 VETADO.

 

Artigo 112 VETADO.

 

Artigo 113 VETADO.

 

Artigo 114 VETADO.

 

Artigo 115 O Executivo Municipal está autorizado a assinar convênios com o Governo Federal e Estadual através de seus órgãos da administração direta ou indireta para realização de obras ou serviços de competência ou não do Município.

 

Artigo 116 Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Caraguatatuba, 25 de Julho de 2008.

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

 

LDO - 2009

ANEXO I E II

 

CÂMARA MUNICIPAL

GABINETE DO PREFEITO

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ECONOMIA E GESTÃO

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA DA FAZENDA

SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCA

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

SECRETARIA DE  EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ESPORTES

SECRETARIA DE TURISMO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DE SAÚDE

RESERVA DE CONTINGÊNIA

CARAGUAPREV

FUNDACC

LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

            PROGRAMA/PROJETO/ATIVIDADE

01.01 - CÂMARA MUNICIPAL

0001 – Processo Legislativo

         2001 – Subsídios  dos Vereadores

         2002 – Remuneração e encargos dos servidores comissionados

         2003 – Remuneração e encargos dos servidores efetivos

         2004 – Despesas gerais e manutenção e funcionamento

         2005 – Qualificação e treinamento de servidores

                   1001 – Novas instalações e novos imobilizados

                   1002 – Readaptação e reforma de prédios

                   1003 – Renovação da frota

0047 – Operações especiais

0001 – Precatório judiciário

                  

02.01 - GABINETE DO PREFEITO

0002 – Manutenção do Gabinete do Prefeito

         2006 – Operação e manutenção do Gabinete do Prefeito

0003 – Manutenção do Fundo de Solidariedade

         2007 – Manutenção do Fundo de Solidariedade

0004 – Apoio a Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC

         2008 – Apoio ao COMDEC

 

02.02 - SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

0005 – Suporte Jurídico Municipal

         2009 - Operação e manutenção da Secretaria de Assuntos Jurídicos

 

02.03 - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO ECONOMIA E GESTÃO

0006 – Manutenção da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão

         2010 – Operação e Manutenção da Secretaria de Planejamento

 

02.04 – SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

0007 – Manutenção da Secretaria de Administração

         2011 – Operação e manutenção da Secretaria de Administração

 

02.05 – SECRETARIA DA FAZENDA

0008 – Administração Financeira

         2012 – Apoio administrativo

0048 – Serviço da Dívida Interna

                            0002 – Amortização do Principal

                            0003 – Juros sobre a dívida por contrato

0049 – Outros Encargos  especiais

                            0004 – Outros encargos especiais

 

02.06 – SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

0009 – Manutenção da Secretaria de Obras

         2013 – Manutenção da Secretaria de Obras

0051 – Implantação da Casa do músico

                   1038 – Centro de estudos musiciais

0011 – Construção, ampliação e reforma de centros comunitários

                   1005 – Construção, ampliação e reforma de centros comunitários

0012 – Infra-estrutura urbana

                   1006 – Urbanização da Av. Geraldo Nogueira

                   1007 – Plano de Contribuição de Melhorias – PCM

                   1008 – Construção de Pontes

                   1009 – Iluminação Pública

                   1010 – Pavimentação em diversas ruas

                   1013 – Construção, ampliação e reformas de próprios públicos

                   1015 – Obras de monitoramento por câmeras

                   1016 – Construção, ampliação e reformas de praças públicas

                   1017 – Construção de calçadas

                   1018 – Galeria e drenagem de diversos logradouros

                   1039 – Readequação do terminal turístico

                   1040 – Revitalização da Av. Dr. Altino Arantes

                   1041 – Portal do Bairros

0052 – Construção de casas populares

                  1042 – Construção de casas populares

0013 – Revitalização Urbana

                   1019 – Urbanização da Orla do Rio Juqueriquere

0015 – Desporto e lazer

                   1022 – Construção, ampliação e reforma de quadras esportivas

                   1023 – Construção do complexo esportivo  do Jaraguá

 

02.07 – SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

0017 – Operação e manutenção da Secretaria de Urbanismo e Habitação

2014 – Operação e manutenção da Secretaria de Urbanismo e Habitação

0018 – Controle e segurança do Tráfego

         2015 – Operação e manutenção do DITRAN

 

02.08 – SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCA

0019 – Operação e manutenção da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

         2016 – Manutenção da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

 

02.09 – SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

0020 – Operação e manutenção da Secretaria e da Estrutura Física da cidade

         2017 – Operação e manutenção da Secretaria de Serviços Públicos

0021 – Preservação ambiental

         2018 – Disposição final dos resíduos sólidos

0022 – Manutenção do Corpo de Bombeiros

         2019 – Manutenção do Corpo de Bombeiros

 

02.10 – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

0023 – Apoio Administrativo

         2020 – Manutenção do setor administrativo

0024 – Alimentação escolar

         2021 – Operação e manutenção do setor de merenda escolar

2025 – Assistência ao Educando

         2022 – Operação e manutenção do Ensino Fundamental

                            1026 – Construção da Biblioteca da Zona Norte

                            1027 – Construção, ampliação e reforma de escolas

                            1043 – Construção de EMEF na Zona Sul

0026 – Valorização da educação básica – FUNDEB/FUNDAMENTAL

         2023 – Manutenção dos profissionais do magistério – Fundamental

         2024 – Manutenção das demais despesas – 40%

0027 – Valorização da educação básica – FUNBEB/PRÉ-ESCOLA

         2025 – Manutenção dos profissionais do magistério – Pré-escola

         2026 – Manutenção das  demais despesas – 40%

0028 – Valorização da educação básica – FUNDEB/CRECHES

         2027 – Manutenção das demais despesas 40%

0029 – Apoio Universitário

         2028 – Transporte de universitário

0030 – Apoio ao Ensino Infantil – pré-escola

         2029 – Manutenção e operação das pré-escolas

0031 – Apoio ao Ensino Infantil – Creches

         2030  - Operação e manutenção das creches

                   1032 – Construção, ampliação e reforma de creches

0032 – Apoio a Educação Especial

         2031 – Apoio a Educação Especial

 

02.11 – SECRETARIA DE ESPORTES

0033 – Operação e manutenção da Secretaria de Esportes

         2032 – Operação e manutenção da Secretaria de Esportes

 

02.12 – SECRETARIA DE TURISMO

0034 – Operação e manutenção da Secretaria de Turismo

         2033 – Operação e manutenção da Secretaria de Turismo

 

02.13 – SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL

0035 – Operação e manutenção da Secretaria de Assistência Social

         2034 - Operação e manutenção da Secretaria de Assistência Social

0036 – Proteção básica

         2035 – Operação e manutenção do FMAS

0037 – Proteção social especial

         2036 – Média Complexidade

         2037 – Alta Complexidade

 

 

0038 – Operação e manutenção do Fundo da Criança e do Adolescente

         2038 – Manutenção do Fundo da Criança e do Adolescente

0039 – Apoio e manutenção do Conselho Tutelar

         2039 – Manutenção do Conselho Tutelar

 

02.14 – SECRETARIA DE SAÚDE

0040 – Operação e manutenção da Secretaria de Saúde

         2040 – Manutenção da Secretaria de Saúde

0041 – Investimento em saúde

                   1035 – Construção, ampliação e reforma de UBS

                   1044 – Construção de UBS no Rio do Ouro

0042 – Saúde assistencial

         2041 – Assistência Hospitalar e ambulatorial

0043 – Apoio ao COMUS

         2042 – Apoio ao COMUS

 

99.99 – RESERVA DE CONTIGÊNCIA

0099 – Reserva de contingência

         9.999 – Reserva de contingência

 

03.01 – CARAGUAPREV

0044 – Gestão Administrativa

         2043 – Operação e manutenção do Caraguaprev

         2044 – Pagamento de aposentadoria e pensões

0077 – Reserva Legal – RPPS

         9999 – Reserva Legal – RPPS

 

04.01 -  FUNDACC

0045 – DIFUSÃO CULTURAL

         2045 – Manutenção e operação da FUNDACC

0046 – Educação Profissional – Convênios

         2046 – Convênio para o ensino profissional

 

 

CÂMARA MUNICIPAL

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0001

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 01.01.01

 

 

OBJETIVO: DAR CUMPRIMENTO ÀS FUNÇÕES BÁSICAS DO PODER LEGISLATIVO DE

LEGISLAR E FISCALIZAR

 

JUSTIFICATIVA: CAPACIDADE DE ATENDIMENTO AOS MUNÍCIPES,  ACOMPANHANDO 

TODAS AS AÇÕES DO EXECUTIVO

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

SUBSIDIOS DOS VEREADORES

VALOR – R$

650.000,00

715.000,00

REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS SERVIDORES COMISSIONADOS

VALOR – R$

2.019.000,00

2.220.900,00

REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS SERVIDORES EFETIVOS

VALOR – R$

2.350.000,00

2.585.000,00

DESPESAS GERAIS E MANUTENÇÃO E FUNCIONAMENTO

VALOR – R$

1.827.000,00

1.912.880,00

QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO DOS SERVIDORES

VALOR – R$

40.000,00

40.000,00

NOVAS INSTALAÇÕES E NOVOS IMOBILIZADOS

VALOR – R$

120.000,00

80.000,00

READAPTAÇÃO E REFORMAS DE PREDIOS

VALOR – R$

86.000,00

87.000,00

RENOVAÇÃO DA FROTA

VALOR – R$

80.000,00

80.000,00

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 7.720.780,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÕES ESPECIAIS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0047

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CÃMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 01.01.01

 

 

OBJETIVO: PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

 

 

JUSTIFICATIVA: INDENIZAR A POPULAÇÃO QUANDO FOR DE DIREITO

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

PRECATÓRIOS JUDICIÁRIOS

VALOR – R$

2.080,00

2.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: SUBSIDIOS DOS VEREADORES

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.001

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 715.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS SERVIDORES COMISSIONADOS

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

SALÁRIO FAMÍLIA

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS – PESSOAL CIVIL

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.002

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.220.900,0

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS SERVIDORES EFETIVOS

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS – PESSOAL CIVIL

APLICAÇÕES DIRETAS ENTRE ORGÃOS – CARAGUAPREV

DESPESAS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.003

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.585.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: DESPESAS GERAIS E MANUTENÇÃO E FUNCIONAMENTO

APOSENTADORIA E REFORMA

DIÁRIAS CIVIL

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2004

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.912.880,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO DE SERVIDORES

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.005

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

25

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 40.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: NOVAS INSTALAÇÕES E NOVOS IMOBILIZADOS

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.001

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

30

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 80.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: READAPTAÇÃO E REFORMA DE PRÉDIOS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.002

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 87.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: PROCESSO LEGISLATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0001

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: RENOVAÇÃO DA FROTA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.003

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 80.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CÂMARA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.01.01

 

 

FUNÇÃO: LEGISLATIVO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 01

 

 

SUBFUNÇÃO: AÇÃO LEGISLATIVA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 031

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÕES ESPECIAIS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0047

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: PRECATÓRIO JUDICIARIO

SENTENÇAS JUDICIAS - TRABALHISTAS

SENTENÇAS JUDICIAIS – DECISÕES JUDICIAIS

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  0.001

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

GABINETE DO PREFEITO

 

 

 ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DO GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0002

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.01.01

 

 

OBJETIVO: DAR SUPORTE AO PREFEITO SOBRE AS AÇÕES REFERENTE À MUNICIPALIDADE

 

 

JUSTIFICATIVA: CAPACIDADE DE ATENDIMENTO A MUNICIPALIDADE, ACOMPANHANDO TODAS AS AÇÕES DO PERTINENTES AO MUNICÍPIO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUNTEÇÃO DO GABINETE DO PREFEITO

VALOR – R$

2.065.600,00

1.858.470,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.858.470,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DO FUNDO DE SOLIDARIEDADE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0003

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.01.02

 

 

OBJETIVO: DAR SUPORTE AO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHOR DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES PARA ATENDIMENTO À MUNICIPALIDADE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DO FUNDO DE SOLIDARIEDADE

VALOR – R$

10.000,00

10.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 10.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO A COMISSÃO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL - COMDEC

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0004

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.01.03

 

 

OBJETIVO: DAR SUPORTE AO COMDEC.

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHOR DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES NO ATENDIMENTO À MUNICIPALIDADE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

APOIO A COMDEC

VALOR – R$

17.000,00

17.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 17.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.01.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DO GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0002

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO GABINETE DO PREFEITO

SALÁRIO-FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.006

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$  1.858.470,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.01.02

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DO FUNDO DE SOLIDARIEDADE

CÓDIGO DO PROGRAMA

N.° 0003

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DO FUNDO DE SOLIDARIEDADE

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.007

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 10.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: GABINETE DO PREFEITO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.01.03

 

 

FUNÇÃO: SEGURANÇA PÚBLICA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 06

 

 

SUBFUNÇÃO: DEFESA CIVIL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 182

 

 

PROGRAMA: APOIO AO COMDEC

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0004

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: APOIO  AO COMDEC

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.008

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 17.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: SUPORTE JURÍDICO MUNICIPAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0005

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.02.01

 

 

OBJETIVO: GARANTIR A MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA E DA ATIVIDADES DA SECRETARIA

 

 

JUSTIFICATIVA: CAPACIDADE DE ATENDIMENTO A MUNICIPALIDADE, ACOMPANHANDO TODAS AS AÇÕES DO PERTINENTES AO MUNICÍPIO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

919.500,00

1.245.810,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.245.810,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.02.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: SUPORTE JURÍDICO MUNICIPAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0005

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS

SALÁRIO-FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXILIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2009

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.245.810,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ECONOMIA E GESTÃO

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ECONOMIA E GESTÃO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0006

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ECONOMIA E GESTÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.03.01

 

 

OBJETIVO: ASSESSORAR O PREFEITO EM MÁTERIA DE PLANEJAMENTO, COORDENAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA.

 

 

JUSTIFICATIVA: GARANTIR A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PERTINENTES A ESTA SECRETARIA.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

421.500,00

418.340,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 418.340,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ECONOMIA E GESTÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.03.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 121

 

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0006

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

SALARIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.010

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 418.340,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0007

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.04.01

 

 

OBJETIVO: MANTER O CONTROLE DOS ATOS DE PESSOAL, DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO E DOS SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO, PRODUZINDO INFORMAÇÕES GERENCIAIS PARA TOMADAS DE DECISÕES.

 

 

JUSTIFICATIVA: GARANTIR A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PERTINENTES A ESTA SECRETARIA.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

12.382.000,00

12.622.100,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 12.622.100,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.04.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0007

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE:OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

APOSENTADORIA E REFORMAS

PENSÕES

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

CONTRIBUIÇÕES

OUTROS BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS

AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

 

 

OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS E CONTRIBUTIVAS

OUTROS AUXÍLIOS FINANCEIROS A PESSOAS FÍSICAS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.011

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 12.622.100,00

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DA FAZENDA

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0008

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.05.01

 

 

OBJETIVO: ARRECADAR OS TRIBUTOS DE COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO; CONTROLAR A ARRECADAÇÃO; GARANTIR AS FONTES DE FINANCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL; CUMPRIR O MANDAMENTO CONSTITUCIONAL DO CONTROLE INTERNO.

 

 

JUSTIFICATIVA: GARANTIR A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PERTINENTES A ESTA SECRETARIA.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

APOIO ADMINISTRATIVO

VALOR – R$

4.516.000,00

4.121.780,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 4.121.780,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº0048

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.05.01

 

 

OBJETIVO: GARANTIR QUE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS POSSAM SER CUMPRIDOS INTEGRALMENTE.

 

 

JUSTIFICATIVA: PAGAMENTO MENSAL DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PARA AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA INTERNA

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

AMORTIZAÇAO DO PRINCIPAL

VALOR – R$

2.140.000,00

2.300.000,00

JUROS SOBRE A DÍVIDA

VALOR – R$

130.000,00

110.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.410.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0049

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.05.01

 

 

OBJETIVO: GARATIR QUE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS POSSAM SE CUMPRIDOS INTEGRALMENTE.

 

 

JUSTIFICATIVA: PAGAMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM PRECATÓRIOS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

SENTEÇAS JUDICIAIS

VALOR – R$

350.000,00

400.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 400.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.05.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 123

 

 

PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0008

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: APOIO ADMINISTRATIVO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

SENTENÇAS JUDICIAIS TRABALHISTAS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

SENTEÇAS JUDICIAIS – PRECATÓRIOS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.012

 

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 4.121.780,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.05.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 123

 

 

PROGRAMA: SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0048

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: AMORTIZAÇÃO DO PRINCIPAL

PRINCIPAL DA DÍVIDA CONTRATUAL RESGATADA

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  0002

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.05.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 123

 

 

PROGRAMA: SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0048

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: JUROS SOBRE A DÍVIDA POR CONTRATO

JUROS SOBRE A DÍVIDA POR CONTRATO

OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  0003

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 110.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DA FAZENDA

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.05.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 123

 

 

PROGRAMA: OUTROS ENCARGOS ESPICAIS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0049

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS

SENTENÇAS JUDICIAIS - PRECATÓRIOS

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  0004

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 400.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0009

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA DE TRABALHO

 

 

JUSTIFICATIVA: CONSEGUIR UMA BOA ATUAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

952.000,00

997.770,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 997.770,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  IMPLANTAÇÃO DA CASA DO MÚSICO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0051

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS MUSICAIS

 

 

JUSTIFICATIVA: EXECUTAR OS PROJETOS VISANDO PROTEGER A SOCIEDADE E DESENVOLVÊ-LA SÓCIO E CULTURALMENTE CRIANDO NOVAS OPORTUNIDADES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS MUSICAIS

VALOR

0,00

800.000,0

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 800.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE CENTROS COMUNITÁRIOS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0011

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: VIABILIZAR ESTRUTURA DE LAZER NOS BAIRROS, EXECUTAR PROJETOS VISNADO PROTEGER A SOCIEDADE E DESENVOLVÊ-LA SÓCIO E CULTURALMENTE.

 

 

JUSTIFICATIVA: OFERECER OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO PARA A POPULAÇÃO, VISANDO NOVAS OPORTUNIDADES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

CONSTR., AMPLIAÇÃO E REF. DE CENTROS COMUNITÁRIOS

VALOR – R$

900.000,00

300.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0012

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA URBANA DO MUNICÍPIO E DA ESTRUTURA DOS PRÉDIOS PÚBLICOS

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

URBANIZAÇÃO DA AV. GERALDO NOGUEIRA

VALOR – R$

2.972.506,91

3.500.000,00

PLANO DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

VALOR – R$

694.000,00

2.000.000,00

CONSTRUÇÃO DE PONTES E PASSARELAS

VALOR – R$

855.000,00

300.000,00

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

VALOR – R$

600.000,00

500.000,00

PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS

VALOR – R$

1.663.000,00

2.000.000,00

CONSTR., AMPLIAÇÃO E REFORMA DE PRÓPRIOS PÚBLICOS

VALOR – R$

300.000,00

1.000.000,00

OBRAS DE MONITORAMENTO POR CAMERAS

VALOR – R$

452.000,00

1.000.000,00

CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E

 

 

REFORMAS DE PRAÇAS PÚBLICAS

VALOR –

 

 

R$

610.000,00

300.000,00

CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS

VALOR – R$

     300.000,00

1.000.000,00

GALERIA E DRENAGEM EM DIVERSOS LOGRADOUROS

VALOR – R$

770.000,00

2.000.000,00

READEQUAÇÃO DO TERMINAL TURÍSTICO

VALOR –R$

0,00

300.000,00

REVITALIZAÇÃO DA AV. DR. ALTINO ARANTES

VALOR - R$

0,00

2.000.000,00

PORTAL DOS BAIRROS

VALOR – R$

0,00

300.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$  16.200.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

X

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0052

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: CONSTRUIR ATRAVES DE CONVÊNIO COM A CDHU CONJUNTO HABITACIONAL 

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

VALOR – R$

0,00

300.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: REVITALIZAÇÃO URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0013

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO RIO JUQUERIQUERE

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE E LAZER COM INTERVENÇÕES URBANISTICAS

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

URBANIZAÇÃO DA ORLA DO JUQUERIQUERE

VALOR

100.000,00

200.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 200.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  DESPORTO E LAZER

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0015

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.06.01

 

 

OBJETIVO: PROMOVER A ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE PRAÇAS E QUADRAS POLIESPORTIVAS TENDO EM VISTA A EXECUÇÃO DAS OBRAS E A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 

 

 

JUSTIFICATIVA: MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE E LAZER COM INTERVENÇÕES URBANISTICAS

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

CONSTR., AMPLIAÇÃO E REF. DE QUADRAS ESPORTIVAS

VALOR – R$

1.134.000,00

300.000,00

CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO – JARAGUÁ

VALOR – R$

500.000,00

2.500.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.800.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0009

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.013

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 997.770,00

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: CULTURA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 13

 

 

SUBFUNÇÃO: DIFUSÃO CULTURAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 392

 

 

PROGRAMA: IMPLANTAÇÃO DA CASA DO MÚSICO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0051

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS MUSICAIS

CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS MUSICAIS

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.038

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 800.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 244

 

 

PROGRAMA: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE CENTROS COMUNITÁRIOS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0011

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE CENTROS COMUNITÁRIOS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.005

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Unidade

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: URBANIZAÇÃO DA AV. GERALDO NOGUEIRA

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.006

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 3.500.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: PLANO DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.007

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE PONTES E PASSARELAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.008

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Unidade

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: ILUMINAÇÃO PÚBLICA

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.009

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Km

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 500.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: PAVIMENTAÇÃO EM DIVERSAS RUAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.010

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMAS DE PRÓPRIOS PÚBLICOS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.013

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: OBRAS DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.015

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMAS DE PRAÇAS PÚBLICAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.016

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Unidade

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.017

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: GALERIA E DRENAGEM DE DIVERSOS LOGRADOUROS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.018

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

X

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: READEQUAÇÃO DO TERMINAL TURISTICO

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1039

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

X

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: REVITALIZAÇÃO DA AV. DR. ALTINO ARANTES

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1040

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

X

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: INFRA ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0012

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DOS PORTAIS DOS BAIRROS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.041

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

X

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: HABITAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 16

 

 

SUBFUNÇÃO: HABITAÇÃO URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 482

 

 

PROGRAMA: CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0052

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1042

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: GESTÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 18

 

 

SUBFUNÇÃO: PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 541

 

 

PROGRAMA: REVITALIZAÇÃO URBANA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0013

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: URBANIZAÇÃO DA ORLA DO RIO JUQUERIQUERE

OBRAS E INSTALAÇÕES

CÓDIGO DO PROJETO

  1019

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 200.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.06.01

 

 

FUNÇÃO: DESPORTO E LAZER

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 27

 

 

SUBFUNÇÃO: DESPORTO COMUNITÁRIO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 812

 

 

PROGRAMA: AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA DE LAZER

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0015

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE QUADRAS ESPORTIVAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.022

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Unidade

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 01.06.01

 

 

FUNÇÃO: DESPORTO COMUNITÁRIO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 27

 

 

SUBFUNÇÃO: LAZER

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 812

 

 

PROGRAMA: AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA DE LAZER

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0015

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO BAIRRO JARAGUÁ

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.023

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

 

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.500.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

CÓDIGO DO PROGRAMA

0017

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

02.07.01

 

 

OBJETIVO: ANALISAR, APROVAR E FISCALIZAR PROJETOS DE OBRAS PARTICULARES E OFERECER SUBSIDIOS PARA O ESTABELECIMENTO DE UMA POLÍTICA QUE PREVILEGIA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE MORADIA

 

 

JUSTIFICATIVA: CONSEGUIR UMA BOA ATUAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO DE PROJETOS E NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

1.360.800,00

1.860.250,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.860.250,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: CONTROLE E SEGURANÇA DO TRÁFEGO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0018

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: DIVISÃO DE TRÂNSITO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.07.02

 

 

OBJETIVO: MANTER A ORDEM NAS VIAS PÚBLICAS ATRAVÉS DA SINALIZAÇÃO VIÁRIA, MANUTENÇÃO E MELHORIA NA INFRAESTRUTURA VIÁRIA, PROCESSAMENTO DE MULTAS E PROJETOS DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

 

 

JUSTIFICATIVA: ESTAR DE ACORDO COM O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA DITRAN

VALOR – R$

4.607.500,00

4.435.480,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 4.435.480,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2007

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE URBANISMO, HABITAÇÃO E TRÂNSITO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.07.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA-ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 451

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA URBANISMO. HABITAÇÃO E TRÂNSITO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0017

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA  SECRTARIA DE URBANISMO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.014

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.860.250,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: DIVISÃO DE TRÃNSITO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.07.02

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: INFRA-ESTRUTURA URBANA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 452

 

 

PROGRAMA: CONTROLE DE SEGURANÇA DO TRÁFEGO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0018

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA DITRAN

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.015

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 4.435.480,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCA

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA  DE  MEIO AMBIENTE, AGRIC. E PESCA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0019

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCA

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.08.01

 

 

OBJETIVO: MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA DE TRABALHO

 

 

JUSTIFICATIVA: GARANTIR UMA BOA ATUAÇÃO NA PRESERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DA AGRICULTURA E DA PESCA.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR – R$

312.000,00

317.890,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 317.890,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E PESCA

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.08.01

 

 

FUNÇÃO: GESTÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 18

 

 

SUBFUNÇÃO: PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 541

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRIC. E PESCA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0019

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, AGRIC. E PESCA

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

OUTROS AUXÍLIOS A PESSOAS FÍSICAS

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.016

 

 

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 317.890,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA E DA ESTRUTURA FÍSICA DA CIDADE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0020

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.09.01

 

 

OBJETIVO: DAR CUMPRIMENTO AS AÇÕES BÁSICAS E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

 

 

JUSTIFICATIVA: PRESTAR SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA DAR MELHORES CONDIÇÕES AO MUNICÍPIO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA

VALOR R$

19.086.100,00

20.934.360,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 20.934.360,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0021

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.09.01

 

 

OBJETIVO: DISPOSIÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

 

 

JUSTIFICATIVA: PRESTAR SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA DAR MELHORES CONDIÇÕES AO MUNICÍPIO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

DISPOSIÇÃO FINAL DOS RESIDUOS SÓLIDOS

VALOR – R$

4.000.000,00

6.000.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 6.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: MANUTENÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0022

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CORPO DE BOMBEIROS

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.09.02

 

 

OBJETIVO: DAR CUMPRIMENTO AS AÇÕES BÁSICAS E MANUTENÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

 

 

JUSTIFICATIVA: REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES ROTINEIRAS DA CORPORAÇÃO GARANTINDO ASSIM O CUMPRIMENTO DE SUAS FUNÇÕES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

VALOR

430.000,00

416.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 416.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.09.01

 

 

FUNÇÃO: URBANISMO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 15

 

 

SUBFUNÇÃO: SERVIÇOS URBANOS

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 452

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0020

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2017

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 20.934.360,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.09.01

 

 

FUNÇÃO: GESTÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 18

 

 

SUBFUNÇÃO: PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 541

 

 

PROGRAMA: PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0021

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: DISPOSIÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2018

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: 6.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CORPO DE BOMBEIROS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.09.02

 

 

FUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 04

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0022

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.019

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 416.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO ADMINISTRATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0023

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.01

 

 

OBJETIVO: PROMOVER O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO

 

 

JUSTIFICATIVA: MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, ESTRUTURAÇÃO DE CONTROLE INTERNO, MANUTENÇÃO DE BENS PÚBLICOS E ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO

VALOR R$

2.345.700,00

2.157.930,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.157.930,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0024

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.02

 

 

OBJETIVO: PROMOVER, COORDENAR E SUPERVISIONAR O FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE DE ENSINO

 

 

JUSTIFICATIVA: FORNENCER A NUTRIÇÃO DIÁRIA RECOMENDADA AOS ALUNOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SETOR MERENDA ESCOLAR

VALOR R$

3.219.500,00

2.425.318,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.425.318,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: ASSISTENCIA AO EDUCANDO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0025

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.03

 

 

OBJETIVO: A FORMAÇÃO BÁSICA DO ALUNO COMO UMA CONSCIÊNCIA SOCIAL, CRITICA, SOLIDÁRIA E DEMOCRATICA.

 

 

JUSTIFICATIVA: PROPROCIONAR QUALIDADE DE ENSINO AO ALUNO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

VALOR – R$

11.769.800,00

13.651.208,00

CONSTRUÇÃO DE BIBLIOTECA ZONA NORTE

VALOR – R$

680.000,00

700.000,00

CONSTR., AMPLIAÇÃO E REFORMA DE ESCOLAS

VALOR – R$

750.000,00

2.000.000,00

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NA ZONA SUL

VALOR – R$

0,00

2.000.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 18.351.208,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

X

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – FUNDEB/ FUNDAMENTAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0026

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.04

 

 

OBJETIVO: GERIR OS RECURSOS DO FUNDEB CONFORME EMENDA CONSTITUCIONAL N.° 53/2006

 

 

JUSTIFICATIVA: PROPROCIONAR QUALIDADE DE ENSINO AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PRÉ-ESCOLA E CRECHES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DOS PROFISSIONAIS MAGISTÉRIO

VALOR – R$

14.400.000,00

15.758.600,00

MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DESPESAS – 40%

VALOR – R$

4.512.000,00

4.112.170,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 19.870.770,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

X

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – FUNDEB/PRÉ-ESCOLA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0027

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.04

 

 

OBJETIVO: GERIR OS RECURSOS DO FUNDEB CONFORME EMENDA CONSTITUCIONAL N.° 53/2006

 

 

JUSTIFICATIVA: PROPROCIONAR QUALIDADE DE ENSINO AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PRÉ-ESCOLA E CRECHES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DOS PROFISSIONAIS MAGISTÉRIO

VALOR – R$

2.110.000,00

3.522.200,00

MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DESPESAS – 40%

VALOR – R$

163.000,00

231.550,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 3.753.750,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

X

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – FUNDEB/CRECHES

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0028

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.04

 

 

OBJETIVO: GERIR OS RECURSOS DO FUNDEB CONFORME EMENDA CONSTITUCIONAL N.° 53/2006

 

 

JUSTIFICATIVA: PROPROCIONAR QUALIDADE DE ENSINO AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PRÉ-ESCOLA E CRECHES.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DESPESAS – 40%

VALOR – R$

282.500,00

325.600,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 325.600,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  APOIO AO UNIVERSITÁRIO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0029

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.05

 

 

OBJETIVO: APOIO AO ENSINO SUPERIOR

 

 

JUSTIFICATIVA: OFERECER AO UNIVERSITÁRIO ACESSO AOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS

VALOR

496.000,00

515.840,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 515.840,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO AO ENSINO INFANTIL – PRÉ-ESCOLA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0030

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.06

 

 

OBJETIVO: DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA ATÉ 06 ANOS DE IDADE.

 

 

JUSTIFICATIVA: ATENDIMENTO AO EDUCANDO DE MODO A PROPROCIONAR UM AMBIENTE ADEQUADO A SUA APRENDIZAGEM, VIABILIZANDO OS MEIOS DISPONIVÉIS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA PRÉ-ESCOLA

VALOR

173.000,00

669.520,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 669.520,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO AO ENSINO INFANTIL – CRECHE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0031

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.07

 

 

OBJETIVO: DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA ATÉ 06 ANOS DE IDADE.

 

 

JUSTIFICATIVA: ATENDIMENTO AO EDUCANDO DE MODO A PROPORCIONAR UM AMBIENTE ADEQUADO A SUA APRENDIZAGEM, VIABILIZANDO OS MEIOS DISPONÍVEIS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MANUTENÇÃO DAS CRECHES

VALOR

6.823.000,00

7.117.200,00

CONSTR., AMPLIAÇÃO E REFORMA DE CRECHES

VALOR

600.000,00

200.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 7.317.200,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA:  APOIO A EDUCAÇÃO ESPECIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0032

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.10.08

 

 

OBJETIVO: ATENDIMENTO ESPECIALIZADO AOS ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS.

 

 

JUSTIFICATIVA: OFERECER EDUCAÇÃO ESPECIAL AOS ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES, COM ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ADEQUADO

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

APOIO A EDUCAÇÃO ESPECIAL

VALOR

216.000,00

224.640,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 224.640,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.01

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: APOIO ADMINISTRATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0023

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.020

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.157.930,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.02

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 306

 

 

PROGRAMA: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0024

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SETOR DE MERENDA ESCOLAR

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.021

 

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 3.425.318,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.03

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0025

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

SUBVENÇÕES SOCIAIS

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.022

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 13.651.208,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.03

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0025

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DA BIBLIOTECA DA ZONA NORTE

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1026

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

UNIDADE

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 700.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.03

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0025

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE ESCOLAS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1027

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.03

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0025

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE EMEF NA ZONA SUL

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1043

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.04

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - FUNDAMENTAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0026

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS - CARAGUAPREV

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2.023

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 15.758.600,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.04

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - FUNDAMENTAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0026

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DESPESAS  FUNDAMENTAL 40%

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS  - CARAGUAPREV

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2.024

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 4.112.170,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.04

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PRÉ-ESCOLA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0027

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO – PRÉ-ESCOLA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS  - CARAGUAPREV

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2.025

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 3.522.200,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.04

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – PRÉ-ESCOLA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0027

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DA PRÉ-ESCOLA 40%

SALÁRIO FAMÍLIA

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2.026

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 231.550,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.04

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 361

 

 

PROGRAMA: VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – CRECHE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0028

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DAS DEMAIS DA CRECHE 40%

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOSE VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2.027

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 325.600,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.05

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO SUPERIOR

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 364

 

 

PROGRAMA:APOIO ADMINISTRATIVO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0029

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIO

AUXÍLIO - TRANSPORTE

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE:

  2028

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Unidade

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 515.840,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.06

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 365

 

 

PROGRAMA: APOIO AO ENSINO INFANTIL – PRÉ-ESCOLA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0030

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA PRÉ-ESCOLA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS - CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

SUBVENÇÕES SOCIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2029

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 669.520,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

NEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.07

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 365

 

 

PROGRAMA: APOIO AO ENSINO INFANTIL – CRECHE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0031

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CRECHES

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS – PESSOAL CIVIL

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS - CARAGUAPREV

SUBVENÇÕES SOCIAIS

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PREMIAÇÕES CULTURAIS, CIENTIFÍCAS, DESPORTIVAS E OUTRAS

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2030

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 7.117.200,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.07

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: EDUCAÇÃO INFANTIL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 365

 

 

PROGRAMA:APOIO AO ENSINO INFANTIL - CRECHES

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0031

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, APLIAÇÃO E REFORMA DE CRECHES

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DO PROJETO

  1.032

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

M

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 200.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.10.08

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 367

 

 

PROGRAMA:APOIO A EDUCAÇÃO ESPECIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0032

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: APOIO A EDUCAÇÃO ESPECIAL

SUBVENÇÕES SOCIAIS

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE:

  2031

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

100

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO:  R$ 224.640,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

SECRETARIA DE ESPORTES

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETRIA DE ESPORTES

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0033

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE ESPORTE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.11.01

 

 

OBJETIVO: MANTER EM FUNCIONAMENTO O BOM ANDAMENTO DE TODA ESTRUTURA DESTA SECRETARIA, TANTO NO TRATO ADMINISTRATIVO, QUANTO NO TRATO OPERACIONAL.

 

 

JUSTIFICATIVA: GERAR TODA CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA O ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, TANTO ATRAVÉS DE SIMPLES INFORMAÇÕES, COMO ATRAVÉS DOS PROGRAMAS SÓCIO-ESPORTIVOS OU DE PROGRAMAS DE RECREAÇÃO E LAZER.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPER. E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ESPORTES

VALOR

3.342.800,00

3.481.890,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 3.481.890,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE ESPORTE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.11.01

 

 

FUNÇÃO: DESPORTO E LAZER

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 27

 

 

SUBFUNÇÃO: DESPORTO COMUNITÁRIO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 812

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETRIA DE ESPORTES

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0033

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ESPORTES

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

SUBVENÇÕES SOCIAIS

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PREMIAÇÕES CULTURAIS, CIENTÍFICAS, DESPORTIVAS E OUTRAS

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2032

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 3.481.890,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

SECRETARIA DE TURISMO

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETRIA DE TURISMO

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0034

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE TURISMO

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.12.01

 

 

OBJETIVO: FOMENTAR O DESENVOVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO DO MUNICÍPIO BUSCANDO ATRAIR PARA A CIDADE O TURISMO.

 

 

JUSTIFICATIVA: PROPRICIAR AO TURISTA ATIVIDADES ALÉM DOS ATRATIVOS  NATURAIS EXISTENTES NA CIDADE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPER. E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE TURISMO

VALOR

1.818.500,00

1.886.350,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.886.350,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE TURISMO

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.12.01

 

 

FUNÇÃO: COMÉRCIO E SERVIÇO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 23

 

 

SUBFUNÇÃO: TURISMO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 695

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE TURISMO

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0034

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE TURISMO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

PREMIAÇÕES CULTURAIS, CIENTIFÍCAS, DESPORTIVAS E OUTRAS

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2033

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$/Eventos

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.886.350,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0035

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.13.01

 

 

OBJETIVO: MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA DE TRABALHO A FIM DE GARANTIR DIREITOS SOCIAIS BÁSICOS CONFORME O PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

 

JUSTIFICATIVA: DAR CUMPRIMENTO A POLÍTICA PÚBLICA DE SEGURIDADE SOCIAL.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

VALOR

3.217.800,00

3.030.880,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 3.030.880,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: PROTEÇÃO BÁSICA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0036

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.13.02

 

 

OBJETIVO: PROPICIAR AOS INDIVIDUOS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL O ACESSO AS POLITICAS DE BENS E SERVIÇOS, BEM COMO CAPACITAÇÃO PARA O TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA

 

 

JUSTIFICATIVA: AÇÕES DE CARATER PREVENTIVO, PROPICIAM ACESSO A SERVIÇOS E PROGRAMAS E MELHOR QUALIDADE DE VIDA

 

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS AÇÕES DO FMAS

VALOR

1.459.980,00

1.413.420,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.413.420,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0037

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.13.02

 

 

OBJETIVO: PROPICIAR AOS INDIVIDUOS EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL INSTALADO E EXCLUIDO DAS POLITICAS SOCIAIS, OS MÍNIMOS SOCIAIS, NA PERSPECTIVA DO CONVÍVIO FAMILIAR E COMUNITÁRIO.

 

 

JUSTIFICATIVA: OFERECER OS MÍNIMOS BÁSICOS DE SOBREVIVENCIA POR MEIO DE ACOLHIMENTO,ABRIGAMENTO, ATENÇÃO PSICO-SOCIAL, ASSEGUAR VINCULOS DE PERTENCIMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL.

 

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

MÉDIA COMPLEXIDADE

VALOR

427.000,00

476.932,00

ALTA COMPLEXIDADE

VALOR

1.147.000,00

1.195.600,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.672.532,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0038

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.13.03

 

 

OBJETIVO: ACOMPANHAMENTO, AUXÍLIO E ORIENTAÇÃO AO ADOLESCENTE EM MEDIDA DE PROTEÇÃO.

 

 

JUSTIFICATIVA: AMPARADA NO ARTIGO 112 DO ECA – LEI 8.069 DE 13/07/1990.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OP.E MANUTENÇÃO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

VALOR

20.000,00

30.400,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 30.400,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO E MANUTENÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0039

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CONSELHO TUTELAR

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.13.04

 

 

OBJETIVO: PROPRICIAR AOS INDIVIDUOS E GRUPOS EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL INSTALADO E EXCLUÍDOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS, UMA PERSPECTIVA DO CONVIVÍO FAMILIAR E COMUNITÁRIO.

 

 

JUSTIFICATIVA: OFERECER O MINÍMO PARA GARANTIR UMA SOBREVIVÊNCIA DIGNA.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OP. E MANUTENÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

VALOR

141.800,00

131.040,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 131.040,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.01

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 244

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0035

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXILIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

OUTROS AUXÍLIOS FINANCEIROS A PESSOAS FÍSICAS

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2034

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 3.030.880,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.02

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 244

 

 

PROGRAMA: PROTEÇÃO BÁSICA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0036

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO FMAS

SUBVENÇÕES SOCIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2035

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.413.420,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.02

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 244

 

 

PROGRAMA: PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0037

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MÉDIA COMPLEXIDADE

SUBVENÇÕES SOCIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

OUTROS AUXÍLIOS A PESSOAS FÍSICAS

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2036

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 476.932,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDO MUNICIPAL DE  ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.02

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 244

 

 

PROGRAMA: PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0037

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: ALTA COMPLEXIDADE

SUBVENÇÕES SOCIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2037

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.195.600,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2008

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.03

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 243

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0038

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

SUBVENÇÕES SOCIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2038

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 30.400,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.13.04

 

 

FUNÇÃO: ASSISTÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 08

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0039

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

MATERIAL DE CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2039

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 131.040,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE SAÚDE

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0040

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.14.01

 

 

OBJETIVO: DAR CUMPRIMENTO AS FUNÇÕES BÁSICAS DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E DE SAÚDE.

 

 

JUSTIFICATIVA: NECESSIDADE DE OFERECER UM ATENDIMENTO DIGNO A POPULAÇÃO CARENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OP. E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE

VALOR

17.574.905,00

17.901.100,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 17.901.100,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: INVESTIMENTO EM SAÚDE

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0041

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.14.01

 

 

OBJETIVO: DAR CUMPRIMENTO AS FUNÇÕES BÁSICAS DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E DE SAÚDE.

 

 

JUSTIFICATIVA: NECESSIDADE DE OFERECER UM ATENDIMENTO DIGNO A POPULAÇÃO CARENTE DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OBRAS PARA MELHORIA NO ANTENDIMENTO

VALOR

200.000,00

700.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 700.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: SAÚDE ASSISTENCIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0042

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.14.01

 

 

OBJETIVO: GARANTIR DE MANEIRA COMPLEMENTAR A COBERTURA ASSISTENCIAL A POPULAÇÃO.

 

 

JUSTIFICATIVA: INSUFICIÊNCIA E/OU CARÊNCIA DE SERVIÇO PARA ATENDER AOS PARAMETROS DE COBERTURA ASSISTENCIAL.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

ASSISTENCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

VALOR

14.900.000,00

17.056.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 17.056.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: APOIO AO COMUS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0043

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.14.02

 

 

OBJETIVO: FISCALIZAR SE AS AÇÕES DE SAÚDE ESTÃO SENDO EXECUTADAS

 

 

JUSTIFICATIVA: ATENDER A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA DA SAÚDE.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

APOIO AO COMUS

VALOR

10.000,00

10.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 10.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.14.01

 

 

FUNÇÃO: SAÚDE

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 10

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0040

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

AUXÍLIO FINANCEIROS A ESTUDANTES

MATERIAL DE CONSUMO

MATERIAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

AUXÍLIOS

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.040

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 17.901.100,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.14.01

 

 

FUNÇÃO: SAÚDE

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 10

 

 

SUBFUNÇÃO: ATENÇÃO BÁSICA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 301

 

 

PROGRAMA: INVESTIMENTO EM SAÚDE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0041

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE UBS

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  1.035

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 300.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.14.01

 

 

FUNÇÃO: SAÚDE

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 10

 

 

SUBFUNÇÃO: ATENÇÃO BÁSICA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 301

 

 

PROGRAMA: INVESTIMENTO EM SAÚDE

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0041

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UBS NO RIO DO OURO

OBRAS E INSTALAÇÕES

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  1.044

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 400.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: SECRETARIA DE SAÚDE

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.14.01

 

 

FUNÇÃO: SAÚDE

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 10

 

 

SUBFUNÇÃO: ASSISTENCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 302

 

 

PROGRAMA: SAÚDE ASSISTENCIAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0042

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: ASSISTENCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

SUBVENÇÕES SOCIAIS

 

 

CÓDIGO DO PROJETO

  2041

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 17.056.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: COMUS

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.14.02

 

 

FUNÇÃO: SAÚDE

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 10

 

 

SUBFUNÇÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 122

 

 

PROGRAMA: APOIO AO COMUS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0043

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: APOIO AO COMUS

PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

MATERIAL DE  CONSUMO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2042

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 10.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

                                                                                                                                          

RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

 

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: RESERVA DE CONTIGÊNCIA 

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0099

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: PREFEITURA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 02.99.01

 

 

OBJETIVO: ATENDER A PASSIVOS CONTINGENTES E OUTROS RISCOS E EVENTOS FISCAIS IMPREVISTOS.

 

 

JUSTIFICATIVA: ATENDER O ARTIGO 4º, § 3° DA LEI COMPLEMENTAR N.° 101 DE 04/05/2000.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

RESERVA DE CONTINGÊNCIA

VALOR

880.000,00

1.000.000,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: PREFEITURA MUNICIPAL

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 02.99

 

 

FUNÇÃO: RESERVA DE CONTIGÊNCIA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 99

 

 

SUBFUNÇÃO: RESERVA DE CONTIGÊNCIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 999

 

 

PROGRAMA: RESERVA DE CONTINGÊNCIA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0099

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: RESERVA DE CONTINGÊNCIA

RESERVA DE CONTINGÊNCIA

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  9.999

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

0,5

%

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.000.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA - CARAGUAPREV

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: GESTÃO ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0044

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CARAGUAPREV

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 03.01.01

 

 

OBJETIVO: PROVER AS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS EFETIVOS DA PREFEITURA, CÂMARA, FUNDAÇÃO CULTURAL – FUNDACC, CARAGUAPREV E MANTER O CONTROLE DE TODOS OS ATOS  DE PESSOAL, CONTROLE DE VIDA FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS DA AUTARQUIA E DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS INATIVOS E PENSIONISTAS. MANUTENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DA AUTARQUIA.

 

 

JUSTIFICATIVA: ASSEGURAR OS BENEFÍCIOS PREVISTOS NA LEGISLAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO CARAGUAPREV

VALOR – R$

1.790.000,00

828.960,00

PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES

VALOR – R$

1.010.000,00

1.111.000,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 1.939.860,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: RESERVA LEGAL RPPS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0077

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: CARAGUAPREV

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 03.01.01

 

 

OBJETIVO: ATENDER A PASSIVOS CONTINGENTES E OUTROS RISCOS E EVENTOS FISCAIS IMPREVISTOS

 

 

JUSTIFICATIVA: ASSEGURAR OS BENEFÍCIOS PREVISTOS NA LEGISLAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

RESERVA LEGAL RPPS

VALOR – R$

8.995.350,00

9.756.564,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 9.756.564,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 


ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CARAGUAPREV

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 03.01.01

 

 

FUNÇÃO: PREVIDÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 09

 

 

SUBFUNÇÃO: PREVIDÊNCIA DE REGIME ESTATUTÁRIO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 272

 

 

PROGRAMA: GESTÃO ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0044

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO CARAGUAPREV

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

SENTENÇAS JUDICIAIS

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

SERVIÇOS DE CONSULTORIA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

OBRAS E INSTALAÇÕES

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.043

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 828.960,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CARAGUAPREV

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 03.01.01

 

 

FUNÇÃO: PREVIDÊNCIA SOCIAL

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 09

 

 

SUBFUNÇÃO: PREVIDÊNCIA DE REGIME ESTATUTÁRIO

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 272

 

 

PROGRAMA: GESTÃO ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0044

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES

APOSENTADORIAS E REFORMAS

PENSÕES

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.044

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 1.111.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: CARAGUAPREV

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 03.01.01

 

 

FUNÇÃO: RESERVA DE CONTIGÊNCIA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 99

 

 

SUBFUNÇÃO: RESERVA DE CONTIGÊNCIA

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 999

 

 

PROGRAMA: GESTÃO ADMINISTRATIVA

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0077

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: RESERVA LEGAL - RPPS

RESERVA LEGAL - RPPS

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  9.999

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 9.756.564,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

 

 

FUNDAÇÃO CULTURAL DE EDUCACIONAL DE CARAGUATATUBA - FUNDACC

 

ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: DIFUSÃO CULTURAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0045

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: FUNDACC

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 04.01.01

 

 

OBJETIVO: DESENVOLVER PROGRAMAS E PROJETOS NA ÁREA DA CULTURA E DE PESQUISA HISTÓRICA.

 

 

JUSTIFICATIVA: DE ACORDO COM OS DISPOSITIVOS DA LEI 1.035, DE 24/09/2003, LEI 1.048, DE 18/11/2003. DECRETOS 014/04 E 015/04 DE 19/01/2004 QUE CONTEMPLA AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA CONCRETIZAÇÃO DOS OBJETIVOS PRETENDIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA FUNDACC

VALOR

2.467.150,00

2.713.865,00

 

 

 

 

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 2.713.865,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 


ANEXO I – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS/METAS/CUSTOS PARA O EXERCÍCIO

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

PROGRAMA: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CONVÊNIOS

CÓDIGO DO PROGRAMA

Nº 0046

 

 

UNIDADE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA: FUNDACC

CÓDIGO DA UNIDADE RESPONSÁVEL

Nº 04.01.01

 

 

OBJETIVO: GARANTIR O DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOVENDO A ADEQUAÇÃO DE ESPAÇOS, A MODERNIDADE ADMINISTRATIVA E A MANUTENÇÃO DAS UNIDADES.

 

 

JUSTIFICATIVA: LEI 1.035, DE 24/09/2003, LEI 1.048 DE 18/11/2003. DECRETOS 014/04 E 015/04 DE 19/01/2004 CUJAS ATIVIDADES EMERGEM AS NECESSIDADES DE INVESTIMENTO PARA ADEQUAÇÕES DE AMBIENTES, MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA POR MEIO DE NOVAS TECNOLOGIAS E NA MANUTENÇÃO DOS PRÉDIOS.

 

 

META/INDICADORES NO EXERCÍCIO

INDICADORES

Unidade de Medida

Índice

Recente

Índice

Futuro

CONVÊNIO PARA O ENSINO PROFISSIONAL

VALOR

30.000,00

30.000,00

 

CUSTO ESTIMADO DO PROGRAMA NO EXERCÍCIO: R$ 30.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

 

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDACC

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 04.01.01

 

 

FUNÇÃO: CULTURA

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 13

 

 

SUBFUNÇÃO: DIFUSÃO CULTURAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 392

 

 

PROGRAMA: DIFUSÃO CULTURAL

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0045

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA FUNDAÇÃO

SALÁRIO FAMÍLIA

VENCIMENTOS E VANTAGENS FIXAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS

OUTRAS DESPESAS VARIÁVEIS

INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES TRABALHISTAS

OBRIGAÇÕES PATRONAIS – CARAGUAPREV

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

OBRAS E INSTALAÇÕES

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.045

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

R$

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 2.713.865,00

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

ANEXO II – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – LDO

UNIDADES EXECUTORAS E AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA GOVERNAMENTAL

 

INICIAL

 

ALTERAÇÃO

 

INCLUSÃO

 

EXCLUSÃO

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

UNIDADE EXECUTORA: FUNDACC

CÓDIGO DA UNIDADE

Nº 04.01.01

 

 

FUNÇÃO: EDUCAÇÃO

CÓDIGO DA FUNÇÃO

Nº 12

 

 

SUBFUNÇÃO: ENSINO PROFISSIONAL

CÓDIGO DA SUBFUNÇÃO

Nº 363

 

 

PROGRAMA: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – CONVÊNIOS

CÓDIGO DO PROGRAMA

  0046

 

TIPOS DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS

ATIVIDADE: CONVÊNIO PARA O ENSINO PROFISSIONAL

MATERIAL DE CONSUMO

PASSAGEM E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA FÍSICA

OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS – PESSOA JURÍDICA

OBRAS E INSTALAÇÕES

EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE

 

CÓDIGO DA ATIVIDADE

  2.046

 

META FÍSICA PARA O EXERCÍCIO

UNIDADE DE MEDIDA

 

Cursos/alunos

CUSTO FINANCEIRO PARA O EXERCÍCIO: R$ 30.000,00

 

JUSTIFICATIVAS DAS MODIFICAÇÕES:

 

 

LDO – 2009

ANEXO III, CONTENDO:

 

DEMONSTRATIVO I – Metas anuais;

DEMONSTRATIVO II – Avaliação do cumprimento de metas fiscais do exercício anterior;

DEMONSTRATIVO III – Metas Fiscais atuais comparadas com as fixadas nos três exercícios com memória e metodologia de cálculo;

DEMONSTRATIVO IV – Evolução do patrimônio liquido;

DEMONSTRATIVO V – Origem e aplicação de recursos obtidos com a alienação de ativos;

DEMONSTRATIVO VI – Receitas e despesas previdenciárias do RPPS e Projeção atuarial do RPPS;

DEMONSTRATIVO VII – Estimativa e compensação da renuncia de receita;

DEMONSTRATIVO VIII – Margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado;

 


 

 

ANEXO III - DEMONSTRATIVO I - METAS ANUAIS

(LRF, art. 4o., § 1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA

 

 

EXERCÍCIO   2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2009

 

 

2010

 

 

2011

 

ESPECIFICAÇÃO

Valor

Valor

% do

Valor

Valor

% do

Valor

Valor

% do

 

Corrente

Constante

PIB

Corrente

Constante

PIB

Corrente

Constante

PIB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RECEITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

205.753.807,00

197.840.199,04

27,216%

202.524.790,86

187.245.553,68

25,759%

229.671.298,86

204.176.948,38

28,088%

NÃO FINANCEIRAS

195.447.047,00

187.929.852,88

25,853%

191.879.240,46

177.403.143,92

24,405%

218.673.406,44

194.399.862,06

26,743%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESPESA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

205.753.807,00

197.840.199,04

27,216%

202.524.790,86

187.245.553,68

25,759%

229.671.298,86

204.176.948,38

28,088%

NÃO FINANCEIRAS

203.343.807,00

195.522.891,35

26,897%

200.014.790,56

184.924.917,31

25,439%

227.061.298,86

201.856.667,88

27,769%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIMÁRIO

-7.896.760,00

-7.593.038,46

-1,045%

-8.135.550,10

-7.521.773,39

-1,035%

-8.387.892,42

-7.456.805,82

-1,026%

NOMINAL

4.348.038,38

4.180.806,13

0,575%

6.356.002,00

6.111.540,38

0,808%

5.169.351,40

4.970.530,19

0,632%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DÍVIDA PÚBLICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONSOLIDADA

22.634.307,61

21.763.757,32

2,994%

20.744.531,77

19.179.485,73

2,638%

18.511.310,60

16.456.487,72

2,264%

CONSOLIDADA LÍQUIDA

-60.094.744,13

-57.783.407,82

-7,949%

-66.450.746,13

-61.437.450,19

-8,452%

-71.620.097,53

-63.670.005,91

-8,759%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: SECRETARIA DA FAZENDA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIB do Estado de São Paulo Estimado em bilhões

2009 >

756.000.000,00

 

2010>

786.240.000,00

 

2011 >

817.689.600,00

Fonte: SEADE - PIB 2005 com projeção de 4%

 

 

 

 

 

 

 

 

 


METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS FONTES DE RECEITA

 

      O significativo crescimento da receita tributária para 2009 tem origem na expectativa dos contribuintes de ISSQN e IPTU recolherem seus impostos, e a obra de construção da base de gás da Petrobrás estar em andamento.

      O ISSQN foi previsto nos anos de 2006, 2007 e 2008 contando com a obra da UTG – Unidade de Tratamento da Base de Gás (Petrobrás), porém em razão das dificuldades na obtenção de licença ambiental as obras foram retardadas, esperando-se para este exercício de 2008 uma arrecadação de apenas R$ 3.000.000,00. Baseado nas informações da Petrobrás projetamos uma receita de R$ 27.800.000,00, referente às obras que serão concluídas nesse ano.

      Os demais tributos, as projeções para 2009 foram realizadas levando em consideração uma inflação de 4% ao ano e crescimento econômico de 3% ao ano, tomando por base a arrecadação projetada desses tributos para 2008.

      A receita tributária para 2009, 2010 e 2011 foi projetada considerando também uma inflação de 4% ao ano e um crescimento econômico de 3% ao ano, tomando por base a receita prevista para 2007.

      O Fundo de participação do Município - FPM, tem apresentado uma maneira bastante positiva, se situando sempre acima dos índices de inflação e crescimento da economia.

      Ela certamente decorre do aperfeiçoamento da máquina arrecadadora do Estado no combate a sonegação e evasão fiscal.

      Acreditando na continuidade dessa política de combate à sonegação e à evasão fiscal, combinada com a inflação de 4% ao ano e crescimento econômico ao redor de 4%, pode-se projetar com segurança para 2009, uma arrecadação em torno de  de R$ 19.000.000,00

      Para 2010 e 2011, acreditamos que a tendência é de que a inflação se manterá em torno de 4% e projetamos um mesmo crescimento de 4%.

      As transferências de Recursos do SUS até 2008 são decorrentes da ampliação dos serviços básicas de saúde com a conseqüente conquista de elevação da participação do Município nessa fonte de receita.

      Para 2009, 2010 e 2011, projetamos a evolução dessa receita considerando uma inflação de 4%, combinada com um crescimento econômico de 4% sem projeto de ampliação das ações básicas de saúde.

      A exemplo da FPM, o ICMS tem apresentado uma performance bastante positiva, se situando acima dos índices de inflação e  de crescimento econômico. Ela certamente decorre do aperfeiçoamento da máquina arrecadadora do Estado no combate à sonegação e à evasão fiscal.

      Acreditando na continuidade dessa política, combinada com uma inflação de 4% ao ano, crescimento econômico em torno de 3% podemos projetar um valor em torno de R$ 17.000.000,00 nessa fonte de receita.

      A fonte de recurso cota parte do IPVA, apesar de  ter apresentado uma evolução acima dos índices de inflação, ela é bastante irregular, não oferecendo segurança para projetar uma arrecadação baseada no seu comportamento.

      Com base no principio da prudência, estamos projetando uma arrecadação levando em consideração apenas a inflação e o crescimento econômico já indicado anteriormente.  

      Ao contrário do FPM e do ICMS, a fonte de recurso - cota parte do IPI Exportação tem evoluído com crescimento  abaixo dos índices de inflação e até mesmo com o crescimento econômico negativo.

      O seu desempenho está diretamente relacionado à política do Governo Federal para o mercado exportador, ampliando ou restringindo benefícios fiscais de forma a buscar competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

      Quanto mais restrito  os benefícios fiscais, menor será a arrecadação nesta fonte, pois ela tem caráter compensatório. 

     

 

Acreditando no crescimento do nosso índice de retorno do ICMS nos próximos anos, e que serve de base também para o retorno de IPI exportação, estamos projetando um crescimento dessa fonte de receita na mesma proporção da inflação anual e do crescimento da economia.

      As transferências de recursos do FUNDEB dificultam um cálculo preciso, porém vamos projetar mantendo os índices de crescimento apresentado ao longo dos últimos quatro exercícios de FUNDEF/FUNBEB, com os índices  contidos na legislação vigente e com base no números de alunos apontados no censo escolar 2008.

      A fonte de recursos entitulada de outras receitas correntes, tem uma evolução muito irregular, haja vista a  sua origem básica na cobrança dos créditos inscritos em dívida ativa através de processos de execução fiscal, cujos prazos são indefinidos.

      Com base no principio da prudência, estamos projetando o sucesso das execuções fiscais ao longo dos próximos exercícios.

      As receitas de capital com origem em alienação de bens e convênios, apresentam um comportamento extremamente irregular, não permitindo utiliza-lo como indicativo para projeção. 

      Os critérios aqui adotados baseiam-se em decisões tomadas após as audiências públicas onde ficou definido as prioridades e metas para a LDO.

      Como os recursos ordinários do Município não são suficientes para atender  as prioridades e metas aprovadas, a alternativa é buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual através de convênios, vinculando a realização dessas prioridades a efetivação do ingresso desses recursos no caixa do Tesouro Municipal.

      A receita do Regime Próprio de Previdência é uma entidade autárquica, criada com o objetivo de constituição de um fundo financeiro destinado a atender os proventos de aposentadoria e pensão dos servidores municipais.

      A receita apresenta um acréscimo bem acima de inflação decorrente dos rendimentos, cada vez maiores, obtidos com a aplicação do capital que vem sendo acumulado ao longo dos anos.

      A receita da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba, tem se apresentado de forma irregular, mas mesmo assim consideramos um crescimento econômico de 3% e um índice de inflação de 4%.

 


METODOLOGIA DE CÁLCULO DAS DESPESAS

 

A evolução das despesas, com base no principio do equilíbrio, deve obedecer ao fluxo de caixas.

No exercício de 2007 a despesa apresentou um crescimento negativo em razão da necessidade de produzir economia orçamentária e restabelecer o equilíbrio econômico, uma vez que a receita não vinha se apresentado da forma programada. O mesmo deve acontecer nesse exercício de 2008.

As projeções das despesas operacionais foram orientadas com base nos serviços já instalados e a instalar, série histórica de gastos em cada setor, evolução dos preços no mercado considerando uma inflação anual de 4% em 2009, 2010 e 2011.

Também as metas de despesas para 2009, 2010 e 2011, guardam equilíbrio com as receitas projetadas para o mesmo período, de forma a preservar o equilíbrio financeiro exigido pela Lei de responsabilidade Fiscal.

O Instituto de Previdência  dos Servidores Públicos do Município de Caraguatatuba, foi instituído a partir março de 2001, com o objetivo de constituir um fundo financeiro para garantir os proventos da aposentadoria e pensão dos seus associados.

As despesas da autarquia foram projetadas levando em consideração os custos administrativos da unidade ocorridos historicamente, informações produzidas pelo cálculo atuarial e inflação anual em 2009 ao redor de 4%, com um crescimento nas despesas de 3%.

Tendo em vista os objetivos do Instituto, nesta fase inicial o Orçamento tem caráter superavitário para cumprir o papel de acumulação de recursos financeiros e garantir suficiência de caixa no futuro para pagamento dos proventos de aposentadoria e pensão.

Para a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba, também  foi utilizado a metodologia de cálculo de 4% de crescimento nas despesas, que são custeados com recursos próprios e recursos de transferências da Prefeitura.

 


ANEXO III - DEMONSTRATIVO II - AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS

 

 

DO EXERCÍCIO ANTERIOR

 

 

 

(LRF, art. 4º., §. 2º, inciso I)

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA

 

EXERCÍCIO

2009

 

 

 

 

 

 

 

ESPECIFICAÇÃO

Metas Previstas

% do

Metas Realizadas

% do

       Realizadas   (-)   Previstas

 

para 2007

PIB

em 2007

PIB

Valor

%

 

 

 

 

 

 

 

RECEITA

 

 

 

 

 

 

TOTAL

172.909.520,00

23,784%

161.851.851,39

22,263%

-11.057.668,61

-6,395%

NÃO FINANCEIRAS

160.917.520,00

22,134%

152.277.685,51

20,946%

-8.639.834,49

-5,369%

 

 

 

 

 

 

 

DESPESA

 

 

 

 

 

 

TOTAL

172.909.520,00

23,784%

159.353.093,28

21,919%

-13.556.426,72

-7,840%

NÃO FINANCEIRAS

170.745.520,00

23,486%

157.335.825,47

21,642%

-13.409.694,53

-7,854%

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADO

 

 

 

 

 

 

PRIMÁRIO

          (9.828.000,00)

                       (0,01)

          (5.058.139,96)

-0,696%

           4.769.860,04

-48,533%

NOMINAL

-9.890.560,00

                       (0,01)

-11.194.264,59

-1,540%

          (1.303.704,59)

13,181%

 

 

 

 

 

 

 

DÍVIDA PÚBLICA

 

 

 

 

 

 

CONSOLIDADA

24.841.238,82

3,417%

27.951.368,83

3,845%

           3.110.130,01

12,520%

CONSOLIDADA LÍQUIDA

         (33.395.967,65)

-4,594%

         (51.443.323,08)

-7,076%

         (18.047.355,43)

54,041%

 

 

 

 

 

 

 

FONTES:

 

 

 

 

 

 

Secretaria da Fazenda

 

 

 

 

 

 

 Lei 1348 de 19/12/06 - LOA e Balancete Financeiro dez/2007 

 

 

 

 

  Relatório de Resultado Nominal e Primário - LRF

 

 

 

 

 

PIB Estimado  do Estado de São Paulo em bilhões

727.000.000,00

 

727.000.000,00

 

 

Fonte: SEADE - PIB 2005

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III - DEMONSTRATIVO III - METAS FISCAIS ATUAIS COMPARADAS COM AS

FIXADAS NOS TRÊS EXERCÍCIOS (LRF, art. 4º., § 2º., inciso II)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA

 

 

 

EXERCÍCIO

2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESPECIFICAÇÃO

2006

2007

% s/anter.

2008

% s/anter.

2009

% s/anter.

2010

%

2011

% s/anter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VALORES A PREÇOS CORRENTES

 

 

 

 

 

 

 

 

RECEITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

152.804.380,00

161.851.851,39

5,9%

191.568.987,01

18,4%

205.753.807,00

7,4%

202.524.790,86

-1,6%

229.671.298,86

13,4%

NÃO FINANCEIRAS

140.465.102,17

152.277.685,51

8,4%

179.226.987,01

17,7%

195.447.047,00

9,1%

191.879.240,46

-1,8%

218.673.406,44

14,0%

DESPESA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

138.055.968,68

159.353.093,28

15,4%

191.568.987,01

20,2%

205.753.807,00

7,4%

202.524.790,86

-1,6%

229.671.298,86

13,4%

NÃO FINANCEIRAS

135.391.092,53

157.335.825,47

16,2%

189.298.987,01

20,3%

203.343.807,00

7,4%

200.014.790,56

-1,6%

227.061.298,86

13,5%

RESULTADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIMÁRIO

      5.074.009,64

  (5.058.139,96)

-199,7%

-10.072.000,00

99,1%

-7.896.760,00

-21,6%

-8.135.550,10

3,0%

-8.387.892,42

3,1%

NOMINAL

-10.887.173,55

-11.194.264,59

2,8%

4.303.382,67

-138,4%

4.348.038,38

1,0%

6.356.002,00

46,2%

5.169.351,40

-18,7%

DÍVIDA PÚBLICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONSOLIDADA

32.504.623,03

27.951.368,83

-14,0%

21.436.181,40

-23,3%

22.634.307,61

5,6%

20.744.531,77

-8,3%

18.511.310,60

-10,8%

CONSOLIDADA LÍQUIDA

-40.249.058,19

-51.443.323,08

27,8%

-55.746.705,75

8,4%

-60.094.744,13

7,8%

-66.450.746,13

10,6%

-71.620.097,53

7,8%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VALORES A PREÇOS CONSTANTE

 

 

 

 

 

 

 

 

RECEITA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

146.692.204,80

155.377.777,33

5,9%

183.906.227,53

18,4%

197.523.654,72

7,4%

194.423.799,23

-1,6%

220.484.446,91

13,4%

NÃO FINANCEIRAS

134.846.498,08

146.186.578,09

8,4%

172.057.907,53

17,7%

187.629.165,12

9,1%

184.204.070,84

-1,8%

209.926.470,18

14,0%

DESPESA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

132.533.729,93

152.978.969,55

15,4%

183.906.227,53

20,2%

197.523.654,72

7,4%

194.423.799,23

-1,6%

220.484.446,91

13,4%

NÃO FINANCEIRAS

129.975.448,83

151.042.392,45

16,2%

181.727.027,53

20,3%

195.210.054,72

7,4%

192.014.198,94

-1,6%

217.978.846,91

13,5%

RESULTADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIMÁRIO

8.912.302,94

-4.855.814,36

-154,5%

-9.669.120,00

99,1%

-7.580.889,60

-21,6%

-7.810.128,10

3,0%

-8.052.376,72

3,1%

NOMINAL

-8.553.612,49

-10.746.494,01

25,6%

4.131.247,36

-138,4%

4.180.806,13

1,2%

5.630.261,32

34,7%

4.299.552,03

-23,6%

DÍVIDA PÚBLICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONSOLIDADA

28.422.839,10

26.833.314,08

-5,6%

20.578.734,14

-23,3%

21.728.935,31

5,6%

19.914.750,50

-8,3%

17.770.858,18

-10,8%

CONSOLIDADA LÍQUIDA

-28.187.409,54

-49.385.590,16

75,2%

-53.516.837,52

8,4%

-57.690.954,36

7,8%

-63.792.716,28

10,6%

-68.755.293,63

7,8%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ANEXO III - DEMONSTRATIVO IV - EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO

 

 

LRF, art. 4o., par. 2o., inciso III

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA

EXERCÍCIO  2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

2007

%

2006

%

2005

%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrimônio/Capital

184.966.902,90

100%

158.759.824,46

100%

132.789.622,93

100%

 

Reservas

 

 

 

 

 

 

 

Resultado Acumulado

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

184.966.902,90

 

158.759.824,46

 

132.789.622,93

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REGIME PREVIDENCIÁRIO

 

 

 

 

 

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

2007

%

2006

%

2005

%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrimônio/Capital

43.287.361,28

100%

33.521.444,84

100%

23.220.690,07

100%

 

Reservas

 

 

 

 

 

 

 

Resultado Acumulado

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

43.287.361,28

 

33.521.444,84

 

23.220.690,07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTES:

Balanço Patrimonial 2007  - Seção de Contabilidade

 

 

 

 


ANEXO III    

Demonstrativo V

 

 

ORIGEM E APLICAÇÃO DOS RECURSOS OBTIDOS COM A ALIENAÇÃO

 

DE ATIVOS

 

 

(LRF, art. 4º, § 2º, Inciso III)

 

 

MUNICÍPIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNERÁRIA DE CARAGUATATUBA

EXERCÍCIO:

2009

 

 

 

 

RECEITAS REALIZADAS

2007

2006

2005

RECEITAS DE CAPITAL

 

 

 

ALIENAÇÃO DE ATIVOS

0,00

418.415,00

0,00

Alienação de Bens Móveis

 

418.415,00

 

Alienação de Bens Imóveis

 

 

 

TOTAL (I)

                                   -  

            418.415,00

                           -  

 

 

 

 

DESPESAS LIQUIDADAS

2007

2006

2005

APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA ALIENAÇÃO DE ATIVOS

 

 

 

DESPESAS DE CAPITAL

                     369.447,09

              51.929,02

            168.509,16

Investimentos

369.447,09

51.929,02

168.509,16

Inversões Financeiras

 

 

 

Amortização da Dívida

 

 

 

DESPESAS CORRENTES DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA

                                   -  

                           -  

                           -  

Regime Geral de Previdência Social

 

 

 

Regime Próprio dos Servidores Públicos

 

 

 

TOTAL (II)

                     369.447,09

              51.929,02

            168.509,16

SALDO FINANCEIRO (I-II)

                   (369.447,09)

            366.485,98

           (168.509,16)

Fonte: Secretaria da Fazenda


ANEXO III    

Demonstrativo VI

 

 

RECEITA E DESPESAS PREVIDENCIÁRIAS DO RPPS

(LRF, art. 4º, § 2º, Inciso IV, alínea a)

MUNICÍPIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE

CARAGUATATUBA

EXERCÍCIO:

2009

 

 

 

 

RECEITAS REALIZADAS

2007

2006

2005

RECEITAS CORRENTES

4.331.004,60

5.860.916,20

1.892.027,57

    RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES

4.331.004,60

5.860.916,20

1.892.027,57

      Pessoal Civil

4.325.038,30

5.835.968,54

1.892.027,57

     Outras Contrib. Previd.

 

 

 

     Compensação previdenciária entre RGPS e RPPS

5.966,30

24.947,66

 

    RECEITA DE PATRIMONIAL

 

 

 

    OUTRAS RECEITAS CORRENTES

 

 

 

RECEITA DE CAPITAL

0,00

0,00

0,00

    ALIENAÇÃO DE BENS

 

 

 

    OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL

 

 

 

REPASSES PREVIDENCIARIOS RECEBIDOS PELO RPPS

6.484.814,48

4.638.011,61

3.271.315,66

    CONTRIBUIÇÃO PATRONAL DO EXERCÍCIO

6.484.814,48

4.638.011,61

3.271.315,66

      Pessoal Civil

6.484.814,48

4.638.011,61

3.271.315,66

    CONTRIBUIÇÃO PATRONAL DE EXERCÍCIOS ANTERIORES

0,00

0,00

0,00

      Pessoal Civil

 

 

 

REPASSES PREVIDENCIARIOS PARA COBERTURA DE DÉFICIT

 

 

 

OUTRAS

12.669,47

527.221,04

1.865,17

TOTAL DAS RECEITAS PREVIDENCIÁRIAS (I)

                10.828.488,55

       11.026.148,85

         5.165.208,40

 

 

 

 

DESPESAS PREVIDÊNCIARIAS

2007

2006

2005

ADMINISTRAÇÃO GERAL

                     402.299,12

            367.782,77

            314.931,78

       DESPESAS CORRENTES

                     402.299,12

            367.782,77

            314.931,78

       DESPESAS  DE CAPITAL

 

 

 

PREVIDÊNCIA SOCIAL

640.489,34

339.594,71

127.912,05

          PESSOAL CIVIL

 

 

 

       

 

 OUTRAS DESPESAS CORRENTES

                  

  640.489,34

            339.594,71

            127.912,05

                       Compensação Previd. De Aposent. RPPS e RGPS

                     398.412,12

            204.909,54

              72.397,91

 

 

 

 

 

 

 

 

                       Compensação Previd. De pensões. RPPS e RGPS

242077,22

134.685,17

55.514,14

TOTAL DAS DESPESAS PREVIDÊNCIÁRIAS (II)

                  1.042.788,46

            707.377,48

            442.843,83

SALDO FINANCEIRO (I-II)

                  9.785.700,09

       10.318.771,37

         4.722.364,57

Fonte: Secretaria da Fazenda

 

 

 


ANEXO III      - DEMOSTRATIVO VI

RECEITA E DESPESAS PREVIDENCIÁRIAS DO RPPS

(LRF, art. 4º, § 2º, Inciso IV, alínea a)

MUNICÍPIO:

CARAGUATATUBA

EXERCÍCIO:

2009

 

 

 

 

ANO

RECEITAS

DESPESAS

RESULTADO

2007

6.234.950,43

1.575.050,67

4.659.899,76

2008

                7.443.621,22

         1.961.960,31

5.481.660,91

2009

                7.647.813,86

         2.027.434,63

5.620.379,23

2010

                7.724.292,00

         2.154.789,19

5.569.502,81

2011

                7.801.534,92

         2.264.113,94

5.537.420,98

2012

                7.879.550,27

         2.477.687,26

5.401.863,01

2013

                7.958.345,77

         2.608.498,44

5.349.847,33

2014

                8.037.929,23

         2.781.437,10

5.256.492,13

2015

                8.118.308,52

         4.052.181,68

4.066.126,84

2016

                8.199.491,61

         5.219.790,82

2.979.700,79

2017

                8.281.486,52

         6.114.131,19

2.167.355,33

2018

                8.364.301,39

         6.581.988,64

1.782.312,74

2019

                8.447.944,40

         7.170.696,04

1.277.248,36

2020

                8.532.423,84

         8.668.141,61

-135.717,77

2021

                8.617.748,08

         9.841.090,65

-1.223.342,56

 

 

 

 

2022

                8.703.925,56

       10.491.079,98

-1.787.154,42

2023

                8.790.964,82

       11.973.143,29

-3.182.178,47

2024

                8.878.874,47

       12.713.375,67

-3.834.501,20

2025

                8.967.663,21

       14.253.439,28

-5.285.776,07

2026

                9.057.339,84

       15.128.398,81

-6.071.058,96

2027

                9.147.913,24

       16.119.234,15

-6.971.320,90

2028

                9.239.392,38

       17.410.818,54

-8.171.426,17

2029

                9.331.786,30

       18.008.025,77

-8.676.239,48

2030

                9.425.104,16

       18.971.159,16

-9.546.055,00

2031

                9.519.355,20

       19.800.691,63

-10.281.336,43

2032

                9.614.548,76

       20.497.716,08

-10.883.167,32

2033

                9.710.694,24

       21.435.321,47

-11.724.627,22

2034

                9.807.801,19

       22.192.661,88

-12.384.860,69

2035

                9.905.879,20

       22.740.335,73

-12.834.456,54

2036

              10.004.937,99

       23.467.612,09

-13.462.674,10

2037

              10.104.987,37

       23.845.896,12

-13.740.908,75

2038

              10.206.037,24

       24.079.917,79

-13.873.880,55

2039

              10.308.097,62

       24.434.335,08

-14.126.237,46

2040

              10.411.178,59

       24.536.397,85

-14.125.219,26

2041

              10.515.290,38

       24.698.142,40

-14.182.852,02

 

 

 

 

 

FONTE: ESCRITÓRIO TÉCNICO DE ASSESSORIA ATUARIAL S/S LTDA - RICHARD DUTZMANN ATUÁRIO MIBA 935

(DEZ/2007)

 

 

 

 

 

 

 

 


ANEXO III  -    DEMOSTRATIVO VII

ESTIMATIVA E COMPENSAÇÃO DA RENÚNCIA DE RECEITA

(LRF, ART. 4º, § 2º, Inciso V)

 

 

 

 

 

 

 

 

MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA                                                      EXERCÍCIO: 2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SETORES/PROGRAMAS/BENEFICIÁRIOS

TRIBUTO/CONTRIBUIÇÃO

2009

2010

2011

COMPENSAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOTAL

 

 

 

 

 

 

FONTE: Secretaria da Fazenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS.: Não haverá renúncia de receitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III          Demonstrativo VIII

 

MARGEM DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO

(LRF, art. 4º, § 2º, Inciso V)

 

 

 

MUNICÍPIO:

EXERCÍCIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNERÁRIA DE CARAGUATATUBA

2009

 

 

EVENTO

Valor Previsto

2009

Aumento Permanente da Receita

14.185.000,00

(-) Aumento referente a transferências constitucionais

1.521.000,00

(-) Aumento referente a transferências do FUNDEF

1.768.000,00

Saldo Final do Aumento Permanente de Receita (I)

10.896.000,00

Redução Permanente de Despesa (II)

1.500.000,00

Margem Bruta (III) = (I+II)

12.396.000,00

Saldo Utilizado da Margem Bruta (IV)

5.000.000,00

Impacto de Novas DOCC %

40,34

Margem Líquida de Expansão de DOCC (III – IV)

7.396.000,00

 

 

FONTE: Secretaria da Fazenda

 

 

CÁLCULO FEITO COM BASE NAS RECEITAS PREVISTAS PARA O EXERCÍCIO DE 2008 (TRIBUTOS, TRANSF. CONSTITUCIONAIS E FUNDEB)

Lei orçamentária 1536 de 26/12/2007

 

 

 


 

 

DO – 2009

ANEXO IV, CONTENDO:

 

DEMONSTRATIVO I – Demonstrativo de Riscos Fiscais e providências.


 

 

ANEXO IV

            DEMOSTRATIVO I

 

DEMOSTRATIVO DE RISCOS FISCAIS E PROVIDÊNCIAS

(LRF, art. 4º, § 3º)

MUNICÍPIO DE CARAGUATATUBA                            EXERCÍCIO DE 2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RISCOS FISCAIS

PROVIDÊNCIAIS

DESCRIÇÃO

VALOR

DESCRIÇÃO

VALOR

Riscos diversos

1.000.000,00

Utilização da Reserva de Contingência

1.000.000,00

 

 

 

 

TOTAL

1.000.000,00

TOTAL

1.000.000,00

 

 

 

 

FONTE: Secretaria de Fazenda

 

 

 

0,5% da RCL

 

 

 

 

 

 


DETALHAMENTO ANEXO IV – RISCOS FISCAIS

 

         Em conformidade com o que dispõe o § 3º, do artigo 4º, da Lei Complementar n.° 101, de 04 de maio de 2000, este anexo tem como objetivo a identificação de passivos contingentes e outros riscos capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, bem como das providências a serem tomadas caso estes vierem a se concretizar no decorrer do exercício financeiro de 2009.

         Além disso, também este anexo servirá de base a estipulação da reserva de contingência a ser estimada na Lei Orçamentária Anual, visando justamente o atendimento desses passivos contingentes e outros riscos, caso se concretizem.

 

1.     Avaliações capazes de afetar as Contas públicas:

 

1.1   – Passivos Contingentes

1.1.1       – Precatórios Judiciais

1.1.2        - Demandas Naturais

 

1.2   – Outros Riscos

1.2.1       – Crescimento de Inadimplência tributária

1.2.2       – Aumento do Índice de Sonegação Fiscal

 

2.     Providências a serem tomadas

 

2.1   – Passivos Contingentes

2.1.1       – Precatórios Judiciais

Redução das despesas em contratação de mão de obra temporária;

Redução das despesas com terceirização de serviços.

 

2.1.2       – Demandas Naturais

Redução das despesas com material de consumo

Redução das despesas com equipamento e material permanente

 

2.2   – Outros Riscos

2.2.1       – Crescimento do nível de inadimplência tributária

Implantação de operações fiscais, visando o contribuinte ficar em dia com o seus tributos municipais: ITBI, IPTU, ISSQN e Contribuição de melhorias.

2.2.2       – Aumento do índice de Sonegação

Implantação de operações fiscais de combate e sonegação, para resgatar o ISSQN, regularizar o ITBI, reavaliar o IPTU e a Contribuição de melhorias.