REVOGADO PELO DECRETO Nº 108/2010

 

DECRETO Nº 127, DE 30 DE SETEMBRO DE 2008

 

Fica Criado, Instalado e Denominado “JOÃO RODRIGUES DE GODOI FILHO” - Mercado Municipal

 

Texto para impressão

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR, Prefeito Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, especialmente pelo inciso VI, do artigo 49, da Lei Orgânica do Município de Caraguatatuba.

 

DECRETA:

 

Artigo 1º Fica criado, instalado e denominado o Mercado Municipal, JOÃO RODRIGUES DE GODOI FILHO - localizado, na Rua Jorge Burihan, nº 10, Bairro Jardim Jaqueira, como novo Próprio da Administração Municipal.

 

Artigo 1º Fica denominado JOÃO RODRIGUES DE GODOI FILHO o espaço localizado à Avenida Jorge Burihan, nº 10, Bairro Jardim Jaqueira, onde foi construído prédio para instalação de órgão público, como novo Próprio da Administração Municipal. (Redação dada pelo Decreto nº 56/2009)

 

Artigo 2º Fica fazendo parte integrante deste Decreto, a biografia do homenageado.

 

Artigo 3º A Secretaria Municipal de Obras, adotará todas as providências administrativas e operacionais necessárias à implementação deste Decreto, objetivando o regular e permanente funcionamento do referido Centro.

 

Artigo 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrárias, principalmente o Decreto 215, de 07 de dezembro de 2004.

 

Caraguatatuba, 30 de Setembro de 2008

 

JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

BIOGRAFIA:

 

João Rodrigues de Godoy Filho era Parlamentar e tinha o nome político de BADUCA.

 

Baduca nasceu na cidade de Aparecida dia 29 de Abril de 1948. Chegou em Caraguá em 1970 para trabalhar como construtor, atividade que desenvolveu por mais de 10 anos, chegando a comandar até 300 empregados. “Ele foi carpinteiro, pedreiro e depois construtor. Dentre as diversas obras que ele ajudou a construir está o Banco do Brasil, a caixa Econômica Federal, o Fórum, a Nossa Caixa, entre outros prédios, casas e comércios”.

 

Em 1971 casou-se com a caiçara Maria Auxiliadora Alves de Godoy com quem teve quatro filhos: Gisele, Cristian, Fernanda e João Flavio, além de uma neta, Maria Fernanda. Residia no Bairro Estrela D’Alva, onde criou os filhos e 11 cunhados.

 

Exerceu quatro mandatos como Vereador, tendo sido eleito pela primeira vez em 1982. Já na sua quarta eleição, em 1996, foi 2º Secretário da mesa de Diretoria da Câmara.

 

Ele colecionou funções na Câmara Municipal, como a de Líder do prefeito por 3 vezes, além de ter participado de várias Comissões Permanentes e, só em seu último mandato, de 3 Comissões de Assuntos Relevantes (CAR).; das Vias Públicas, da Lei 200/92 e das Entidades Filantrópicas.

 

Foi ele o autor de um Projeto que trouxe empregos para a cidade, a criação do serviço de guaritas em todos os condomínios da cidade, além de ter conseguido desconto da Bandeirantes para a casa de Saúde Stella Maris.

 

Um de seus últimos Projetos regulamentou o estacionamento na Praia Martim de Sá somente nas ruas paralelas a Orla Marítima.

 

Baduca faleceu em 31 de maio de 2004, exercendo seu 4º mandato e pretendia se eleger pela 5ª vez. Ele se despediu com a missão cumprida, deixando saudades entre seus amigos e familiares.